Nova série "A Grande Pescaria" estreia no BBC Earth



Uma competição acirrada em que cada participante tem como objetivo pescar diferentes espécies de peixes em algumas das mais belas paisagens do mundo. Este é o tema de The Big Catch (A Grande Pescaria), série inédita de seis episódios que estreia no canal BBC Earth no domingo, 10 de abril, às 21h55. Os lagos e mares da Islândia; o Rio Mekong, em Laos; e os rios que cortam a província canadense da Colúmbia Britânica estão na série.

 O primeiro capítulo terá reapresentação na segunda-feira, 11 de abril, às 16 horas; na quinta-feira, 14 de abril, às 23 horas; e na sexta-feira, 15 de abril, às 15h15.

Comandado pelo aventureiro Ben Fogle, apresentador de outras séries da BBC, o programa conta com oito competidores. Em cada uma das paradas, eles passam por provas que testam suas habilidades e são julgados por Matt Hayese, especialista em pesca com vara, além de grandes pescadores dos locais visitados. Nem sempre o importante é pegar mais peixes ou os mais pesados. Às vezes, o bom uso de técnicas- como a escolha do melhor anzol e o melhor tipo de isca-  também valem pontos para definir o vencedor de cada etapa.

Primeira parada – pesca na gelada Islândia

O primeiro episódio de The Big Catch vai à Islândia. Em belas paisagens, formadas por fiordes e lagos congelados,  os competidores passam por três provas. Na primeira, precisam pescar o maior número de espécies usando um caiaque. Na segunda, vão ao alto-mar para capturar uma espécie de bacalhau importante para a culinária e a economia da região. Por fim, o desafio é em um lago onde eles precisam pescar a truta-marrom característica do país.

Além de Matt Hayese, este episódio tem como julgadora a pescadora local Vala Arnadottir que, além de dar dicas aos competidores, conta como a pesca faz parte da cultura da Islândia. No final, os dois juízes precisam tomar a difícil decisão de eliminar um dos concorrentes da disputa.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.