Nova série "Observando os Ursos" estreia no BBC Earth


A série Great Bear Stakeout (Observando os Ursos) traz uma nova visão sobre os ursos-cinzentos do Alasca, seus comportamentos e suas formas de garantir a sobrevivência. A arrojada equipe de produção utilizou-se de um grande aparato tecnológico, como câmeras comandadas por controle remoto, para registrar imagens que levam o espectador até o interior de um grupo destes animais e mostrar detalhes de seu comportamento. Os dois episódios que compõem a produção serão exibidos na sequência no canal BBC Earth na sexta-feira, 15 de abril, a partir das 23 horas, com reapresentação sábado, 16 de abril, às 15h30.

Os produtores e cinegrafistas acamparam por cinco meses em uma região do Alasca onde a presença de ursos é comum. Os profissionais também são personagens das filmagens, mostrando as suas observações e explicando as técnicas utilizadas para registrar as cenas impressionantes da série. O foco das gravações está em quatro animais: o casal Van e Alice, considerados os ursos dominantes do local, a mãe Parsnip e seu filhote Pushki.   

A programa mostra, por exemplo, o trabalho que Parsnip tem para se alimentar e, assim, produzir leite para amamentar Pushki. Entre os desafios, está encontrar comida e não colocar o filhote em risco ao invadir os domínios de Van. Para isto, ela se arrisca com o filhote em uma tensa travessia pelo mar para alcançar uma ilha onde pode comer o que estiver disponível e dar lições de defesa para o filho. Mas após algum tempo, eles têm de voltar ao ponto de origem, encarando novamente os perigos do mar, para aproveitar a famosa desova de salmões e ingerir os nutrientes necessários para suportar o rigoroso inverno.  

Já Van e Alice precisam manter os domínios de seus territórios. O macho, que pesa quase 500 quilos, é obrigado a defender a fêmea da aproximação de outros ursos que pretendem acasalar-se com ela. O processo envolve comportamentos curiosos, como passar o corpo nas árvores e no chão para deixar o cheiro e marcar seus domínios, e também lutas violentas que podem colocar em risco a vida de outros animais da espécie.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato