Telecine Cult exibe "Maratona Hitchcock"



No dia 29 de abril, quando se completam 36 anos da morte do Mestre do Suspense, o Telecine Cult exibe a Maratona Hitchcock. Praticamente um curso intensivo de cinema em mais de 12 horas seguidas com sete produções de tirar o fôlego. São elas: Cortina Rasgada, O Homem Que Sabia Demais, Festim Diabólico, Psicose, Os Pássaros, Um Corpo Que Cai e Janela Indiscreta. Às 11h20, Cortina Rasgada abre a sessão. No filme, o cientista americano Michael Armstrong (Paul Newman) decide desertar para Berlim Oriental e conseguir fundos para um projeto. Mas Sarah Sherman (Julie ndrews), noiva do pesquisador, intercepta uma mensagem para ele e resolve segui-lo.

Às 13h45, vai ao ar O Homem Que Sabia Demais. Durante uma viagem a Marrocos, o médico Ben McKenna (James Stewart) ouve de um moribundo os planos para um assassinato. Para impedir que ele vá até a polícia, os criminosos decidem sequestrar o filho de Ben como garantia. A produção faturou o Oscar de Canção Original, com Whatever Will Be, Will Be.

Às 16h, será exibido Festim Diabólico, primeiro filme colorido de Hitchcock. Depois de estrangular David (Dick Hogan), um colega de turma, Brandon (John Dall) e Phillip (Farley Granger) resolvem comemorar o que consideram ter sido um crime perfeito. Para tal, promovem uma festa para a família e os amigos da vítima com o corpo dentro de um baú utilizado como mesa. O requinte de crueldade terá seu fim quando um antigo professor deles começa a suspeitar do evento. A história é inspirada num assassinato real, ocorrido em Chicago.

MR. Hitchcock (Divulgação)
Às 17h35, é a vez de o clássico Psicose ir ao ar. Depois de dar um desfalque na imobiliária onde trabalhava, a secretária Marion Crane pega o carro e foge com o dinheiro. Debaixo de uma forte tempestade, ela resolve parar e se hospedar em um decadente hotel de beira da estrada, o Bates Motel, sem imaginar o risco que está correndo. O longa foi indicado ao Oscar nas categorias Diretor, Atriz Coadjuvante, Fotografia e Direção de Arte.

Às 19h40, Os Pássaros dá sequência ao especial. No clássico de Alfred Hitchcock, a bela socialite Melanie Daniels (Tippi Hedren) viaja para a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, para encontrar o charmoso solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor). Ao chegar lá, é atacada por uma gaivota, e milhares de pássaros aparecem na cidade iniciando uma terrível série de ataques. A produção foi indicada ao Oscar de Efeitos Especiais.

Às 22h, Um Corpo Que Cai é exibido. John 'Scottie' Ferguson (James Stewart), detetive aposentado de São Francisco, é chamado para vigiar Madeleine Elster (Kim Novak), mulher de um amigo. Com tendências suicidas, ela se joga em uma baía e é salva por ele, que morre de medo de altura. O episódio, no entanto, aumenta a obsessão dela por lugares altos e faz com que o detetive enfrente seus maiores medos para protegê-la.

À 0h30, Janela Indiscreta (1954) encerra o especial. Nesse outro clássico de Hitchcock, o repórter Jeff (James Stewart) está com a perna quebrada e não pode sair de seu apartamento. Para passar o tempo, ele observa seus vizinhos com um binóculo. Um dia, desconfia que um deles matou a própria mulher e desapareceu com o corpo. O filme foi indicado ao Oscar nas categorias Diretor, Roteiro, Fotografia e Trilha Sonora.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.