A&E e HISTORY - Destaques da programação de 2 a 8 de maio

Conheça os destaques da programação dos canais A&E e History de 2 a 8 de maio. O A&E estreia no dia 2 a série Minha Vida com Síndrome de Down, que acompanha o dia a dia de um grupo de jovens adultos portadores da Síndrome e sua inclusão na sociedade.

Na terça, dia 3, a novidade fica por conta da volta de Emergências Noturnas, em sua segunda temporada. Outro destaque é a estreia, no domingo, dia 8, dos filmes S.W.A.T. – Comando Especial e S.W.A.T. - Comando Especial 2, na faixa A&E Movies.

O canal traz ainda episódios inéditos de Quem Dá Mais? Miami, Casamento à Primeira Vista – O Primeiro Ano e NCIS: Los Angeles.

No HISTORY o grande destaque é a estreia da superprodução O Último Reino, minissérie que conta a saga da unificação dos territórios que deram origem à Inglaterra.

O canal também apresenta as estreias de O Melhor de Louco Por Carros, com as máquinas mais loucas e os melhores momentos de Danny, e a série Sugestões – A Ciência do Engano, que desvenda como  cérebro humano pode ser enganado.

O HISTORY traz ainda episódios inéditos de O Sócio e Os Novos Mestres da Restauração.

A&E - Destaques da programação

ESTREIA – 2/5, segunda-feira, 21h35

Novo reality do A&E acompanha a rotina de desafios e sonhos de jovens com Síndrome de Down

Com uma proposta inédita na TV, Minha Vida com Síndrome de Down, a nova série do A&E mostra os desafios que as pessoas com a síndrome enfrentam na sociedade. A produção original acompanha o dia a dia de um grupo de sete jovens adultos, portadores da Síndrome de Down, que são amigos e vivem com suas famílias no sul da Califórnia (EUA). A série, dos mesmos produtores de Keeping Up With the Kardashians e The Real World, também acompanha os pais desses jovens.

Minha Vida com Síndrome de Down traz a rotina de Rachel (32), uma jovem que trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean (21), um excelente golfista e esportista, e um grande destruidor de corações; John (28), um apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (24), um aficionado pelo cinema, que trabalha lavando pratos em um estádio de basebol em Anaheim, CA; Cristina (25), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e ama seu noivo com quem se relaciona há mais de quatro anos; Megan (22), uma empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e ainda quer concretizar seu sonho de ser produtora de cinema; e, por último, Elena (28), uma grande cozinheira que abraça a vida e gosta de dançar e escrever poesia.

O episódio de estreia, De bem com a vida, apresenta os sete jovens com síndrome de Down, os protagonistas da série, que se encontram em um centro de recreação e se dão conta que têm mais em comum do que o esperado. As câmeras seguem esse dinâmico grupo de amigos à medida que perseguem suas paixões e sonhos de vida, exploram amizade, relações amorosas e trabalho, enquanto desafiam as expectativas da sociedade.

ESTREIA – 3/5, terça-feira, 21h35

Reality documental Emergências Noturnas volta ao A&E em sua segunda temporada

Emergências Noturnas (Nightwatch) apresenta socorristas da cidade de Nova Orleans em ação. São policiais, bombeiros e paramédicos em sua rotina no turno das 20h às 4h. A cada capítulo de uma hora de duração, as equipes de socorristas da maior cidade do estado de Louisiana, arriscam suas vidas para trabalhar no período mais ativo e mais desconcertante da jornada: o turno da noite. Bombeiros atendendo a chamadas, paramédicos entrando em casas para fazer resgates e perseguições policiais e patrulhamentos são algumas das situações de emergência.

A série mostra as habilidades, a dedicação e a determinação que esses perigosos e críticos trabalhos requerem, dando ao telespectador a possibilidade de ver que as chamadas traumáticas recebidas não dizem respeito apenas a salvar vidas, mas sim sobre estar disponível para dar apoio às pessoas, escutando-as, contendo-as e, em muitos casos, lidando com a responsabilidade de tomar uma decisão em momentos-chave. Afinal, não é para qualquer um acompanhar e atravessar situações-limite sofridas pelos outros, a ponto de colocar sua própria vida em risco.

No episódio que marca o início da segunda temporada, Carnaval, trabalhar durante o desfile de Mardi Gras tem seus próprios desafios e casos únicos. Keeley trata um homem que machucou sua mão em uma cerca. Enquanto isso, Titus e Dan têm que abrir espaço em meio a uma avalanche de pessoas para atender a um homem esfaqueado no rosto. Mas a maior parte dos dramas acontece fora do trajeto do desfile. Tito e Dan correm para salvar um rapaz de 18 anos que foi baleado na cabeça. Randy e seu parceiro Devin, procuram os suspeitos de um assalto à mão armada, o que os leva a uma perseguição em alta velocidade.

5/5, quinta-feira, 22h25

Leilões em Cooper City e Fort Lauderdale agitam a vida dos compradores, em Quem Dá Mais? Miami

Nesta quinta, o A&E exibe mais um spin-off inédito da divertida franquia Quem Dá Mais?. Agora, o foco são os compradores de Miami, que conferem o que casas velhas, depósitos esquecidos e lojas falidas da cidade têm a oferecer.

Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

Quem Dá Mais? Miami acompanha o experiente Kevin Paw, o impetuoso casal cubano Jorge Gomez e Maydel Garcia, o outro casal – que adora ganhar dinheiro, mas detesta trabalhar juntos – Gregr e Lindsey ATz, e o pessoal da loja 7 Days Garage Sale. De crocodilos a gente bonita, Miami tem um pouco de tudo, e muitos tesouros escondidos nos depósitos.

Em Entrevista com o vampirólogo, os compradores vão até Cooper City e, para proteger seu território, Kevin impõe um imposto de vizinhança. Jorge e Maydel saem para um encontro e acabam com um tesouro. As coisas esquentam quando Yorgen e Christian descobrem um par de tesouras muito chiques. E Greg e Lindsey encontram um kit antigo, mas será que ele vai ajudá-los a vencer a concorrência?

No segundo inédito da dobradinha, Fit Lauderdale, em Fort Lauderdale, Yorgen e Christian encontram um terno raro que os deixa animadíssimos. Greg e Lindsey descobrem uma nova maneira de perder uns quilinhos. E Jorge e Maydel lutam para ficarem acordados, enquanto Kevin se arrisca no leilão.

6/5, sexta-feira, 00h (de sexta para sábado)

Casais enfrentam questionamentos sobre o futuro, no inédito de Casamento à Primeira Vista – O primeiro ano

A série do A&E mostra o que aconteceu na vida de quatro das pessoas que aceitaram se casar com desconhecidos, no reality Casamento à Primeira Vista, exibido pelo canal em 2015. A experiência reuniu seis pessoas corajosas e ansiosas por uma vida a dois, que aceitaram uma proposta inusitada, isto é, um casamento literalmente “à primeira vista”. Quatro especialistas em relacionamentos juntaram os que seriam três pares perfeitos. E os casais só se conheceram quando estiveram, pela primeira vez, diante do altar. Dois desses pares decidiram continuar juntos após o casamento.

Depois de trocarem alianças, Doug Hehner e Jamie Otis, e Jason Carrion e Courtney Hendrix, se apaixonaram e conquistaram os corações de todos que os assistiram. Agora, os telespectadores poderão acompanhar suas vidas enquanto se aproximam do segundo ano de casamento. A série Casamento à Primeira Vista – O Primeiro Ano traz os desafios dos casais enquanto enfrentam os altos e baixos da vida de casados – entre viagens, aniversários e mudanças de casas.

No episódio desta semana, Pura agitação, Jason e Courtney estão em Las Vegas e começam os planos para o casamento. Mas com os recentes desafios, será que ela decidirá voltar à Carolina do Norte? E Monet se encontra com Jamie para lhe contar sobre Deunta, seu novo interesse. Enquanto isso, Doug questiona se pede Jamie em casamento. Será o momento certo?

7/5, sábado, 21h35

Equipe de NCIS : Los Angeles investiga caso de desaparecimento que pode estar ligado a um grupo terrorista

Chris O’Donnell e LL Cool J retornam à tela do A&E com mais ação e espionagem na sétima temporada de NCIS: Los Angeles. A superdupla de agentes especiais “G” Callen (Chris O’ Donnell) e Sam Hanna (LL Cool J) recorre a inovações tecnológicas, trocas de identidade, mudanças físicas e trabalhos secretos, para combater o crime organizado na cidade do cinema, moda e glamour, tudo com intriga e emoção constante.

Nesse novo ano, serão revelados mais detalhes da vida do pai de Callen, como sua ligação com a KGB, e o motivo por ele não ter tido contato com o seu filho. Por outro lado, Nell Jones, interpretado por René Felice Smith, reconhece que seu romance com Eric Bale (Barrte Foa) não pode continuar por causa da nova relação entre Kensi Byle (Daniela Ruah) e Marty Deeks (Eric Christian Olsen). Mesmo sem nenhuma cena de romance entre Nell e Eric nessa temporada, os fãs podem esperar muitos flertes entre os dois.

No inédito Desertores, a equipe de Callen e Sam Hanna procura uma adolescente desaparecida. O caso se complica quando evidências apontam que ela pode ter sido recrutada por uma organização terrorista.

ESTREIA - 8/5, domingo, a partir das 20h

A&E Movies exibe os inéditos S.W.A.T. – Comando Especial 1 e 2 na sequência

Em S.W.A.T. – Comando Especial, Jim Street (Colin Farrel) e Brian Gamble (Jeremy Renner), dois policiais da S.W.A.T. de Los Angeles, são enviados para frustrar um assalto a banco extremamente violento. Embora consigam evitar o roubo, atingem um refém no processo. Street é suspenso da S.W.A.T, enquanto Gamble é demitido.

Depois de seis meses, Daniel Harrelson (Samuel L. Jackson), um veterano da S.W.A.T conhecido por “Hondo”, é incumbido de reunir um time para sua divisão. Entre os oficiais da S.W.A.T. escolhidos está Street, que aceita ser rebaixado para continuar na equipe. Após passarem por treinamento, são informados de que um chefe do narcotráfico francês, cujo nome é Alex Montell (Olivier Martinez), vai tentar escapar durante sua transferência para a prisão federal. Prevenir sua fuga não vai ser fácil depois que Montell promete 100 milhões de dólares para quem o resgatar.
  
Em seguida, às 22h, no segundo filme da dobradinha, S.W.A.T. – Comando Especial 2, Paul Cutler (Gabriel Macht), especialista da S.W.A.T., vai para Detroit com a missão de treinar e certificar a equipe da cidade.

Depois de uma refém ser morta durante uma missão, o namorado da vítima, que é um agente do governo, decide vingar-se de Cutler e de sua equipe.

History - Destaques da programação

ESTREIA – 2/5, segunda-feira, 21h45

O Melhor de Louco Por Carros traz as máquinas mais interessantes e os melhores momentos de Danny

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco por Carros, série exclusiva do HISTORY.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

Em O Melhor de Louco Por Carros, os principais momentos da série e os carros mais valiosos estão de volta, para que os telespectadores possam rever as máquinas mais loucas e as restaurações mais interessantes de Danny.

No episódio de estreia, Os carros mais loucos: um turbinado bimotor Modelo T com quatro compressores, um Buick Riviera ano 73, um ônibus transformado num enorme monstro verde e uma máquina única que fez Danny perder a cabeça.

Em seguida, em Abordagens, alguns dos melhores momentos em que os guardas entraram em ação: a primeira vez que Danny é parado com um Chevy ano 39, uma rixa com a lei por causa de uma limo Cadillac 68 e, finalmente, Danny é pego por um guarda quando dirigia seu Plymouth Sebring 73.

3/5, terça-feira, 21h45

Marcus Lemonis enfrenta CEO para salvar empresa de entrega de comida saudável, em O Sócio 

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio, que volta ao HISTORY com episódios inéditos.

A cada episódio, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro da empresa, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

No episódio inédito desta terça, Fuel Foods: Comidas naturais, uma empresa de entregas de alimentos saudáveis, na Flórida, desenvolveu uma cultura corporativa doente. Marcus Lemonis conseguirá dominar o temperamento do CEO e consertar o negócio antes que ele acabe em cinzas?

ESTREIA – 6/5, sexta-feira, 21h

Nova série do HISTORY desvenda como o cérebro humano pode ser enganado e manipulado

Nesta sexta, o HISTORY estreia Sugestões: A Ciência do Engano, a série que busca comprovar as milhares maneiras pelas quais as pessoas podem ser enganadas, manipuladas e sugestionadas. A produção apresenta as teorias psicológicas e sociológicas sobre esses enganos e os compara a grandes acontecimentos históricos, em que estas mesmas técnicas foram utilizadas para mudar o curso dos fatos.

O primeiro episódio explora o olhar e a forma com que mágicos utilizam a técnica de “misdirection”, ou desvio da atenção, e como esta mesma técnica foi usada na França durante a Primeira Guerra Mundial. Depois, serão analisados os olhares de homens e mulheres para determinar se existem diferenças por gênero. O episódio mostra também como o olhar é usado em um dos golpes de rua mais comuns.

A aparência: a produção tenta provar se é possível mudar hábitos alimentícios por meio do marketing, e como o tratamento da imagem influenciou uma das primeiras damas mais famosas da história: Jackie Kennedy. Depois, a ideia é comprovar se a aparência pode influenciar dois desconhecidos, de acordo com o carro que dirigem.

Esta edição ainda comprova a eficiência da mentira: a produção fará com que um desconhecido na rua passe todas as suas informações, convencendo-o de que eles já o conhecem. O episódio também revela como uma mentira bem contada quase levou a CIA à perdição, e uma tentativa de convencer um grupo de voluntários de que um texto comum é uma descrição de suas vidas. E, finalmente, a série apresenta uma das maiores fraudes de todos os tempos: um homem que vendeu por cinco vezes a Mona Lisa, a obra-prima de Leonardo da Vinci.

6/5, sexta-feira, 22h40

Esta semana em Os novos mestres da restauração, desafios incluem moto de 90 anos e máquina de refrigerante

A nova série do HISTORY, Os novos mestres da restauração, acompanha cinco das melhores lojas de restauração dos Estados Unidos. E elas não somente recuperam peças históricas, como criam novos e inspiradores itens vintage. Cada uma delas tem seu próprio foco, desde carros clássicos a antiguidades raras e motos únicas. E os restauradores mostram toda sua habilidade ao explorar as qualidades originais de cada item, seu lugar na história e efeito sobre a cultura popular.

Ao longo dos episódios, o telespectador acompanhará o dia a dia das lojas Bodie Stroud Industries, especializada em carros customizados e hot rods; Wheels Through Time, dedicada a motocicletas raras e históricas; Monkey Business, que tem mais de 25 anos de experiência em restauração; Steve’s Restoration and Hot Rods, focada em alta qualidade e criação de veículos exclusivos; e Bob’s Garage, reverenciada por colecionadores de antiguidades.

No inédito Contra a parede, na Wheels Through Time, Dale se apressa para ressuscitar uma moto Indian de 90 anos, para participar de um perigoso espetáculo de acrobacias de motos. E surgem muitos problemas quando Bodie tenta transformar uma máquina de refrigerantes dos anos 50 num refrigerador para cervejas.

ESTREIA – 8/5 – domingo, 21h

Nova minissérie do HISTORY conta a saga da unificação que deu origem à Inglaterra

O HISTORY estreia neste domingo a superprodução O Último Reino (The Last Kingdom), série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de oito episódios é uma adaptação da série de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

O Último Reino é uma série repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de “casa”.

Essa superprodução constitui uma fascinante oportunidade para contar a história do rei Alfredo, o Grande e como ele uniu os distintos reinos que estavam separados na ilha para transformá-los na Inglaterra.

No episódio de estreia, Uhtred perde o pai saxão numa batalha e sua herança é roubada pelo seu tio Aelfric. O menino é capturado pelo viking dinamarquês Ragnar, inicialmente para servir como escrevo, mas que passa a cuidar dele. Quando o restante de sua família é morta por um grupo de dinamarqueses renegados, Uhtred se sente deslocado: nem saxão e nem dinamarquês. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato