A&E estreia série inédita "Damien", continuação do clássico de terror A Profecia


Com estreia no dia 27/5, sexta-feira às 22h25 no A&E, a esperada série de suspense e ação Damien acompanha a vida adulta de Damien Thorn (Bradley James), a criança misteriosa do lendário filme de 1976 A Profecia, e que cresceu sem saber das forças satânicas que o rodeiam. Atormentado por seu passado, Damien deve agora encarar seu verdadeiro destino: aceitar que ele é o Anticristo, o homem mais temido pela raça humana em todos os tempos.

A saga começa quando Damien, um renomado fotógrafo correspondente de guerra, volta para casa em Nova York, depois de passar por um evento dramático durante uma missão na Síria. Acontecimentos estranhos e lembranças o atormentam e ele se vê obrigado a enfrentar sua verdadeira identidade.

Criada pelo produtor executivo de The Walking Dead, Glen Mazarra, Damien é protagonizada por Bradley James (Homeland, Merlin), que interpreta Damien Thorn, e a indicada ao Oscar Barbara Hershey (Once Upon a Time, Cisne Negro), que encarna Ann Rutledge, a mulher mais poderosa do mundo, não somente porque dirige um conglomerado mundial, mas porque lhe foi designada a tarefa de assegurar que Damien Thorn cumpra o seu destino como o anticristo. Também no elenco, Omid Abtahi (Better Call Saul), que interpreta Amani Golkar, um tradutor e amigo próximo de Damien, cuja verdadeira lealdade será posta à prova quando ele se der conta de quem é seu companheiro; Megalyn Echikunwoke (House of Lies, Spydergames) como Simone Baptiste, uma mulher que cresceu à sombra de sua consagrada irmã e cuja vida se transforma em um verdadeiro caos, quando uma tragédia a golpeia de forma inesperada; e David Meunier (Justified), como o Detetive James Shay, um policial veterano e cínico, que está investigando os estranhos acontecimentos que rodeiam Damien. O elenco traz também as participações especiais de Scott Wilson (The Walking Dead) e Robin Weigert (Sons of Anarchy).


Damien é baseada em A Profecia, um filme clássico de 1976, em que um casal de diplomatas norte-americanos em Londres adota um menino que, ao longo da história, descobre-se ser o Anticristo. E a série de Glen Mazzara é uma sequência direta do filme original.

Mazzara, roteirista e coprodutor executivo de The Walking Dead, comenta sobre a produção "Ignore dois filmes feitos após o de 1976 e o remake. O filme original, dirigido por Richard Donnder, era estrelado por Gregory Peck e Lee Remick, que interpretavam os pais do menino; e na série esses personagens existem. Nós modificamos um pouco a linha do tempo, para que Damien tenha trinta anos, sem dizer em que ano específico aconteceu a história."

"A premissa da série é que Damien é o Anticristo. Jesus foi batizado aos trinta e parecia uma boa idade para começar nossa versão sombria. Quando o estúdio me chamou, eles já tinham a ideia da série. Eu escrevi o roteiro e não só desenvolvi a primeira temporada, como toda a jornada do personagem, o que corresponde a cinco ou seis temporadas", destaca o criador.

"O fardo que Damien tem de suportar é significativamente maior do que qualquer outro. Eu não diria que a manifestação do mal é em preto e branco. Seu destino parece estar previsto", resume Bradley James sobre seu personagem.

Damien foi produzido pela 21th Century Fox Television Studios para A&E Networks. Glen Mazzara é o escritor e produtor executivo, pela 22 Strong Productions. Ross Fineman, que desenvolveu o projeto com Mazzara, é produtor executivo da Fineman Entertainment. Pancho Mansfield é outro produtor executivo de peso. O indicado ao Globo de Ouro e ao premio BAFTA, Shekhar Kapur, dirigiu e produziu o primeiro episódio.

No episódio de estreia, A besta ressurge, depois de passar por um episódio traumático durante um trabalho na Síria, o famoso fotógrafo Damien Thorn é forçado a confrontar seu passado e encarar o fato de que ele é o Anticristo.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato