A&E estreia série inédita "Damien", continuação do clássico de terror A Profecia



Com estreia no dia 27/5, sexta-feira às 22h25 no A&E, a esperada série de suspense e ação Damien acompanha a vida adulta de Damien Thorn (Bradley James), a criança misteriosa do lendário filme de 1976 A Profecia, e que cresceu sem saber das forças satânicas que o rodeiam. Atormentado por seu passado, Damien deve agora encarar seu verdadeiro destino: aceitar que ele é o Anticristo, o homem mais temido pela raça humana em todos os tempos.

A saga começa quando Damien, um renomado fotógrafo correspondente de guerra, volta para casa em Nova York, depois de passar por um evento dramático durante uma missão na Síria. Acontecimentos estranhos e lembranças o atormentam e ele se vê obrigado a enfrentar sua verdadeira identidade.

Criada pelo produtor executivo de The Walking Dead, Glen Mazarra, Damien é protagonizada por Bradley James (Homeland, Merlin), que interpreta Damien Thorn, e a indicada ao Oscar Barbara Hershey (Once Upon a Time, Cisne Negro), que encarna Ann Rutledge, a mulher mais poderosa do mundo, não somente porque dirige um conglomerado mundial, mas porque lhe foi designada a tarefa de assegurar que Damien Thorn cumpra o seu destino como o anticristo. Também no elenco, Omid Abtahi (Better Call Saul), que interpreta Amani Golkar, um tradutor e amigo próximo de Damien, cuja verdadeira lealdade será posta à prova quando ele se der conta de quem é seu companheiro; Megalyn Echikunwoke (House of Lies, Spydergames) como Simone Baptiste, uma mulher que cresceu à sombra de sua consagrada irmã e cuja vida se transforma em um verdadeiro caos, quando uma tragédia a golpeia de forma inesperada; e David Meunier (Justified), como o Detetive James Shay, um policial veterano e cínico, que está investigando os estranhos acontecimentos que rodeiam Damien. O elenco traz também as participações especiais de Scott Wilson (The Walking Dead) e Robin Weigert (Sons of Anarchy).


Damien é baseada em A Profecia, um filme clássico de 1976, em que um casal de diplomatas norte-americanos em Londres adota um menino que, ao longo da história, descobre-se ser o Anticristo. E a série de Glen Mazzara é uma sequência direta do filme original.

Mazzara, roteirista e coprodutor executivo de The Walking Dead, comenta sobre a produção "Ignore dois filmes feitos após o de 1976 e o remake. O filme original, dirigido por Richard Donnder, era estrelado por Gregory Peck e Lee Remick, que interpretavam os pais do menino; e na série esses personagens existem. Nós modificamos um pouco a linha do tempo, para que Damien tenha trinta anos, sem dizer em que ano específico aconteceu a história."

"A premissa da série é que Damien é o Anticristo. Jesus foi batizado aos trinta e parecia uma boa idade para começar nossa versão sombria. Quando o estúdio me chamou, eles já tinham a ideia da série. Eu escrevi o roteiro e não só desenvolvi a primeira temporada, como toda a jornada do personagem, o que corresponde a cinco ou seis temporadas", destaca o criador.

"O fardo que Damien tem de suportar é significativamente maior do que qualquer outro. Eu não diria que a manifestação do mal é em preto e branco. Seu destino parece estar previsto", resume Bradley James sobre seu personagem.

Damien foi produzido pela 21th Century Fox Television Studios para A&E Networks. Glen Mazzara é o escritor e produtor executivo, pela 22 Strong Productions. Ross Fineman, que desenvolveu o projeto com Mazzara, é produtor executivo da Fineman Entertainment. Pancho Mansfield é outro produtor executivo de peso. O indicado ao Globo de Ouro e ao premio BAFTA, Shekhar Kapur, dirigiu e produziu o primeiro episódio.

No episódio de estreia, A besta ressurge, depois de passar por um episódio traumático durante um trabalho na Síria, o famoso fotógrafo Damien Thorn é forçado a confrontar seu passado e encarar o fato de que ele é o Anticristo.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.