Animal Planet estreia nova série Vivendo entre Macacos


Holly Caroll é bióloga e ambientalista que dedica seus estudos e energias aos símios, os grandes primatas. Inspirada pelas primatólogas Dian Fossey, Jane Goodall e Biruté Mary Galdikas, ela revela às câmeras do Animal Planet um comovente retrato de sua luta pelo salvamento desses animais na série VIVENDO ENTRE MACACOS (Walking with Great Apes).

Com estreia na terça-feira, 10 de maio, às 21h30, a produção acompanha Holly em viagens a florestas remotas que são habitats de espécies como orangotangos, bonobos, gorilas e chimpanzés. Os seis episódios registram o contato com os animais selvagens e as visitas de Holly a organizações que atuam na preservação das espécies, construindo um alerta sobre o risco iminente de extinção.

Congo, República Democrática do Congo, Ruanda, Sumatra, Bornéu e Tanzânia estão entre os destinos onde Holly se embrenha em densas florestas e imerge em contextos marcados por conflitos sócio-políticos, por contrabando, corrupção e violência.

Em sua cruzada, ela descobre o habitat de orangotangos que fora destruído para dar lugar ao cultivo clandestino de árvores utilizadas na produção do óleo de palma, visita um santuário para bonobos órfãos e participa de patrulhas junto a oficiais florestais que têm como missão proteger gorilas. Caroll também documenta a batalha violenta travada por contrabandistas, ambientalistas e forças policiais que se enfrentam em disputas por território e protagonizam episódios sangrentos.

Durante o trabalho que originou a série, Holly acompanhou a equipe de um filme sobre as primatólogas Dian Fossey, Jane Goodall e Biruté Mary Galdikas – as três pesquisadoras pioneiras trabalharam junto ao antropólogo Louis Leakey na observação e estudo dos símios em seus habitats naturais e são as grandes referências de Holly.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de VIVENDO ENTRE MACACOS.

Episódio 1

Holly Caroll segue os passos de primatólogas Dian Fossey, Jane Goodall e Biruté Mary Galdikas, conhecidas como “os anjos de Leakey” e pioneiras no estudo de primatas em seus ambientes naturais. Holly viaja até as selvas do Congo e da República Democrática do Congo, Ruanda, Sumatra, Bornéu e Tanzânia para descobrir por que os símios sofrem risco de extinção e como salvá-los.

Episódio 2

Holly visita a reserva Kokolopri na República Democrática do Congo, para observar o trabalho feito por Sally Coxe e a Bonobo Conservation Initiative (Iniciativa de Preservação dos Bonobos, em tradução livre). Nos esforços para salvar esta espécie de chimpanzés, a organização conta com o engajamento de comunidades locais. Holly também visita o santuário Lola ya Bonobo, que recebe animais órfãos. Ao interagir com os filhotes de bonobos, ela revela o quão semelhantes aos humanos são estes animais.

Episódio 3

Holly visitar um centro de pesquisa da Wildlife Conservation Society em Mondika, Congo, onde antigos caçadores clandestinos agora trabalham para salvar os gorilas. Depois, Holly viaja para o Parque Nacional Kahuzie Biega, na República Democrática do Congo, para uma patrulha com os guardas florestais que trabalham para manter vivos os gorilas da região. Holly entende os perigos desta missão, quando descobre quantos guardas foram mortos tentando proteger os animais. Depois de uma etapa emocionalmente estafante, Holly e sua equipe encontram um grupo de gorilas selvagens.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato