BBC Earth apresenta a retrospectiva da carreira de Sir Attenborough em especial inédito


Durante o mês do aniversário de 90 anos de Sir David Attenborough, comemorado em 8 de maio, o BBC Earth exibiu, nas noites de terça-feira, alguns dos programas de maior destaque nos mais de 60 anos de carreira do naturalista na BBC.

No dia 31 de maio, terça-feira, às 22 horas,encerrando a programação,irá ao ar Attenborough at 90, programa inédito gravado com Sir David especialmente para celebrar seu aniversário. A entrevista, conduzida por Kristy Young, renomada apresentadora da TV britânica, teve a presença, no estúdio, de convidados especiais e de uma platéia formada por cineastas, profissionais pioneiros nas transmissões de televisão, zoólogos, ambientalistas e biólogos. 

Sir Attenborough emocionou-se e também se divertiu ao relembrar fatos desde a sua estreia na BBC e do programa Zoo Quest, de 1954. Com esta série, o naturalista viajou por diferentes regiões e culturas em todo o mundo. Também teve contato com diversos animais e desenvolveu uma forma única de contato com eles.

No estúdio, Sir David recebeu o “Monty Python” Michel Palin e o ambientalista Ian Redmond, da Gorilla Organization. Direto do espaço, segundo a apresentadora Kristy Young, “o único local no planeta que Sir David não tinha visitado”, recebeu os parabéns do astronauta Tim Palke, da EAS- European Space Agency.

Entre os depoimentos, o Principe William, Duque de Cambridge, relembrou que, desde a infância, acompanhou as aventuras de Attenborough e sua dedicação ao mundo animal. A  primatóloga e antropóloga britânica Jane Goodall destacou a habilidade de Sir David. Os parabéns também são lembrados pelo cantor Sting, pelo apresentador Graham Norton, pela atriz Joanna Lumley (Absolutely Fabulous) e pelo jornalista Sir Michael Parkinson.

Em Attenborough at 90, é destacada a importância do naturalista para a criação de formatos e o incentivo a novos talentos na BBC. Além de lançar os programas de natureza em viagens pelo mundo, como Zoo Quest, de 1954 (que deu início à Unidade de História Natural da BBC, em 1957), Sir David teve muita importância como executivo do canal BBC 2 em 1965. Ele foi um dos primeiros apoiadores do grupo Monty Python, como lembra o ator Michael Palin.

Uma linda homenagem encerra o programa. O holandês K.B. Dijkstra, um dos mais importantes especialistas em libélulas do mundo, agradece muito a influência de Sir David na sua formação. Ele conta que com sua equipe encontrou uma nova espécie de libélula, em Madagascar, e ela foi batizada com o nome de “acisoma attenboroughi”, em homenagem a Sir David, pois é uma espécie bela, que está presente em muitos lugares. 

Nesta terça-feira, dia 31, também serão exibidos o programa Attenborough and the Giant Dinosaur, às 23 horas, e dois episódios da série Attenborough's Natural Curiosities, às 23h55. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato