Discovery Turbo estreia série inédita "Carros de Cinema"


Elas foram coadjuvantes em cenas antológicas de filmes como De Volta Para o Futuro, Scarface, Jurassik Park: Parque dos Dinossauros e Os Caça-Fantasmas. Agora, as máquinas das telas ganham vida na série inédita CARROS DE CINEMA (Screen Machines).

No ar no Discovery Turbo a partir desta terça-feira, 24 de maio, às 22h30, a produção documenta o trabalho de Robert Moseley, o “Videobob”, dono da Bob’s Prop Shop –uma oficina que atende um público diferente, formado por compradores de réplicas de veículos utilizados em filmagens e alçados à categoria de ícones. Os clientes são aficionados por cinema e sem grandes restrições no orçamento – uma réplica do  Delorean, com direito ao “capacitador de fluxo” do Dr. Emmett Brown, não fica por menos de 60 mil dólares.

A primeira temporada é composta por seis episódios de meia hora. Cada um deles  registra todo o trabalho de mecânica, funilaria e tapeçaria para a criação de um modelo. Carros e cinema são paixões de Videobob e o fazem exigir execução primorosa dos profissionais que comanda. A equipe se encarrega da fidelidade total aos detalhes, por dentro e por fora do capô. As réplicas são resultados de um minucioso processo de pesquisa, garimpo de peças e materiais.

Os funcionários da oficina são tão excêntricos quanto o dono e o próprio ramo de negócios: Jack é o engenheiro com jeito de inventor maluco; Frye é um designer com o maior topete do mundo; Rachel é a esposa de Videobob e se parece com uma estrela pop do anos 80; Logan é ilusionista e adora brincar com fogo, Aubrey é designer que acredita em viagens no tempo; e Greg é o serralheiro “nerd”.

Entre as réplicas produzidas na primeira temporada estão a ambulância “Ecto 1”, o Cadillac de 1960 personalizado para as aventuras  de Os Caça-Fantasmas; o Cadillac Cream Puff  conversível de 1963, visto em Scarface; um Jeep customizado ao estilo de Jurassik Park: Parque dos Dinossauros e o Pontiac Trans AM de A Super Máquina.

No episódio de estreia da série, o comediante Angel Salazar, o personagem Chi Chi de Scarface, quer um carro igualzinho ao que aparece na cena antológica entre Tony Montana, personagem de Al Pacino no mesmo filme, e Elvira Hancock (Michelle Pfeiffer): amarelo pastel, com direito a assentos com estampa de tigre. Angel tem a dica de um Cadillac de mesmo modelo à venda. Mas nem tudo é fácil: o prazo é de 15 dias.

Na semana seguinte, a estrela é a “Ecto 1” – a ambulância que vira o carro-base dos caça-fantasmas, um dos projetos mais desafiadores para Videobob. A encomenda é feita por fãs do filme que andam de uniformes iguais aos do filme e juntaram todas as economias para comprar uma carcaça do Cadillac que servirá de base para o trabalho de Videobob.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato