Game of Thrones coloca a HBO em primeiro lugar entre os canais de filmes e séries



A produção original da HBO, Game of Thrones, segue quebrando recordes também no Brasil. O episódio de estreia da nova temporada colocou o canal HBO em primeiro lugar, comparado aos canais de filmes e séries, e registrou um aumento de 148% na audiência, em relação à estreia da quinta temporada.

Quando a série começou a ser exibida na televisão, em 2011, os livros de George R. R. Martin já faziam sucesso nas prateleiras, mas nada comparado ao que estava por vir. Hoje, cinco anos após a sua estreia na HBO, o primeiro episódio da sexta temporada da série – intitulado de “The Red Woman” (“A Dama Vermelha” em português) – atingiu no Brasil a maior audiência do canal nos últimos oito anos.

Atualmente, Game of Thrones é a série mais assistida de todos os tempos e se tornou um fenômeno da HBO. Os eventos, as disputas e as narrativas entre os personagens continuam chamando a atenção de todos os públicos. Mas, os jovens brasileiros foram os mais interessados em descobrir o desfecho de Jon Show: 49% das pessoas que assistiram à estreia da sexta temporada, no dia 24 de abril, tinham entre 18 e 34 anos.

As exibições da estreia nos canais HBO, HBO2 e Cinemax aumentaram em 61% a audiência dos canais. Já o segundo episódio teve um aumento de audiência de 83% nos canais HBO e HBO2, em relação ao segundo episódio da temporada anterior.

A sexta temporada de Game of Thrones, vai ao ar todos os domingos, às 22h.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.