Gloob exibe programação especial com “Tem Criança na Cozinha” para celebrar as festas juninas


Junho é o mês da pipoca, do amendoim, do bolo de fubá, pé de moleque e outras delícias com a temporada de festas juninas. Para entrar no clima da fogueira e das bandeirinhas, o Gloob preparou uma programação especial recheada de episódios temáticos de “Tem Criança na Cozinha” com quitutes que vão inspirar a criançada.

O trio de cozinheiros Luísa, Luigi e Edu vai colocar a mão na massa e ensinar, de maneira divertida, receitas típicas para incrementar as festividades, além de contar curiosidades e histórias sobre cada prato. Tapioca, bolo de milho e bolinho de chuva são alguns dos quitutes que vão deixar água na boca.

Confira a programação completa abaixo:

Tem Criança na Cozinha

16.06 – Quinta, às 8h15: Bolo de Milho, ou Fubá, ou Avati... Com Goiabada! - T3E7

Bolo de milho é a receita deste episódio. Durante a preparação, Luigi e Edu descobrem os diversos nomes do milho, como fubá e avati, nome dado pelos índios.

17.06 – Sexta, às 8h15: Saindo Tapioca – T2E5

Edu e Luigi aprendem a fazer tapioca, um prato tipicamente brasileiro de origem indígena. Luísa ensina que a mandioca é o alimento básico da receita e que surgiu de uma divertida lenda dos índios.

23.06 – Quinta, às 8h15: Viva! Bolo Formigueiro! T3E4

Luísa, Luigi e Edu vão fazer Bolo Formigueiro! A preparação do bolo é muito divertida, com direito a quebrar ovos, momento banda no liquidificador e até bater as claras em neve!

24.06 – Sexta, às 8h15: Bolinho de chuva... T2E1

Luigi, Luísa e Edu fazem uma típica receita de Portugal: os famosos bolinhos de chuva, que ficaram famosos com a personagem Tia Nastácia do Sítio do Pica Pau Amarelo.

30.06 – Quinta, às 8h15: Cuscuz de Tapioca, o Doce Brasileiro T4E2

No tabuleiro da baiana tem... Cuscuz de tapioca! Essa delícia tipicamente brasileira é a receita que vai fazer a alegria de Edu, Luigi e Luísa. Os meninos também vão dançar ao som de grandes músicos da Bahia e aprender que a tapioca é feita de fécula de mandioca, e que cuscuz de tapioca é uma gostosura!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato