HISTORY - Destaques da programação de 16 a 22 de maio



Conheça os destaques da programação de 16 a 22 de maio do canal History. No HISTORY, a novidade fica por conta da estreia de duas séries: Planeta Inovação e Viajante no Tempo. No sábado, o canal exibe o especial inédito Atlântida Revelada.

O canal também apresenta episódios inéditos de O Melhor de Louco Por Carros, Um Gênio Entre Nós e O Último Reino.

16/5, segunda-feira, 21h45

Episódio de Melhor de Louco Por Carros relembra os veículos mais emblemáticos que já passaram pela loja

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco por Carros, série exclusiva do HISTORY.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

Em O Melhor de Louco Por Carros (Best of Counting Cars), os principais momentos da série e os carros mais valiosos estão de volta, para que os telespectadores possam rever as máquinas mais incríveis e as restaurações mais incríveis de Danny.

Em Os carros mais emblemáticos, um pouco de nostalgia quando o pessoal relembra alguns dos carros mais icônicos da América: um Corvette 1963 raro, um histórico Chevy Two-Tem 1956, um Mercury Eight 1951 clássico, e um Chrysler Imperial 1963, que o “Velho”, da série Trato Feito quer tornar tão eterno quanto ele.

ESTREIA - 17/5, terça-feira, 20h

HISTORY estreia série sobre inovações e invenções que estão mudando o mundo

A nova série Planeta Inovação (Innovation Nation) revela como agentes de mudança de todo o mundo estão criando soluções para necessidades reais. A cada episódio, a produção traz uma reportagem sobre o museu Henry Ford, seu arquivo de inovação norte-americana e a expertise sem igual de suas inovações. O objetivo é estimular a curiosidade e inspirar os telespectadores com histórias cativantes e educativas sobre os visionários do passado e do presente.

Apresentada pelo ator e comediante Mo Rocca, a série aborda os pontos cruciais que alteraram o curso da história e também as inovações e invenções que estão mudando o mundo hoje.

No episódio de estreia, Micro moinhos de vento, Mo Rocca apresenta inventores adolescentes decididos a acabar com a falta de atenção das pessoas ao dirigir.  A edição também destaca a chegada da invasão dos drones. Finalmente, incríveis moinhos de vento do tamanho de uma pulga, que podem revolucionar a energia elétrica.

Em seguida, em MacGyver da medicina, Planeta Inovação traz um médico MacGyver, que transforma brinquedos em dispositivos médicos. Mo Rocca também apresenta o trem rotatório, carrinhos de compras inteligentes e computadorizados. Ainda nesta edição, ele diz como é possível Iluminar o mundo com garrafas de refrigerante.

ESTREIA - 19/5, quinta-feira, 20h

Nova série do HISTORY faz viagem no tempo por meio da arquitetura de cidades orientais

Viajante no Tempo (City Time Traveller), que o HISTORY estreia nesta quinta, examina o que a arquitetura pode revelar sobre a história de uma cidade. Ao longo dos episódios, o telespectador viajará com o ecoarquiteto Jason Pomeroy por 12 cidades da Ásia e aprenderá mais sobre as estruturas que sobreviveram ao tempo. Ente essas construções, estão os templos e os velhos rituais da Índia, estruturas da era colonial de Singapura e o templo de Confúcio, em Nanquim.

Em sua jornada, Jason Pomeroy visita lugares tradicionais e emblemáticos das cidades, conhecendo mais sobre o design das estruturas e construções, que trazem informações importantes sobre a história local, colonização e influências culturais.

No episódio de estreia, Singapura: o passado colonial, em Singapura, o planejador urbano Jason Pomeroy visita o icônico Fullerton Hotel, a Baba House, uma casa Black and White e a propriedade em Tiong Bahru, para revelar os restos do passado colonial da cidade.

Em seguida, em Hue, Vietnã: ao longo do rio, Jason vivencia a dinastia Nguyen ao longo do Rio do Perfume, em Hue – Vietnã, por meio de estruturas como a Cidade Imperial e o Túmulo de Kai Dihn. Viaja então para a Casa de Jardim An Hien, onde conhece as inigualáveis casas de jardim.

20/5, sexta-feira, 20h

Desafios da semana de Um Gênio Entre Nós incluem quebra-cabeças de lógica e uma miniatura de arma antiga

Você sabe identificar um gênio em meio a uma multidão? É o caso de Terry, Randy e Guy, os astros de Um Gênio Entre Nós (Smartest Guy in the Room), homens aparentemente comuns, mas com QI acima de 140. Na série do HISTORY, os três terão problemas para resolver e enigmas para decifrar, em cenários cotidianos. A cada episódio, eles competem entre si e ainda elaboram desafios para dificultar a disputa. Nesta batalha intelectual, eles usarão muita imaginação, habilidade e criatividade, para descobrir quem é o mais esperto de todos.

Um Gênio Entre Nós não é um concurso de curiosidades e conhecimentos inúteis. Neste jogo, o conhecimento adquirido nos livros não é o suficiente para vencer. As tarefas parecem simples, mas possuem detalhes engenhosos, que ajudam a acirrar a competição entre os gênios.

No primeiro episódio de hoje, Como seguir a música, os gênios tentam provar sua esperteza no desafio em que têm de decodificar a configuração dos quebra-cabeças de Guy.

No segundo episódio inédito da dobradinha, Como empilhar paletes, para confundir os meninos e ser o vencedor, Terry aumenta o tamanho de um jogo de quebra-cabeças de lógica e transforma uma arma antiga numa miniatura.

ESTREIA – 21/5 – sábado, 21h45

Especial inédito desvenda a existência e o desparecimento da ilha de Atlântida, na antiguidade

Neste sábado, o HISTORY estreia o especial Atlântida Revelada (Atlantis Found), que, em formato de documentário, tenta fazer história ao encontrar, de uma vez por todas, a cidade perdida de Atlântida. O geólogo e aventureiro Dr. Martin Pepper está determinado a provar sua teoria de que a verdadeira Atlântida existiu na ilha grega de Santorini e foi destruída pela maior erupção vulcânica da história da humanidade. Para alcançar seu objetivo, ele utiliza novas evidências científicas e varreduras feitas por sonar do leito do mar e análises microscópicas da paisagem antiga.

Um dos principais desafios que ele enfrenta é ir até Santorini para encontrar uma série de pistas inclusas na primeira descrição de Atlântida da história, feita pelo filósofo grego Platão – do design estranho em forma de anel da cidade perdida até o papel desempenhado pelos sacerdotes egípcios ao registrar a lenda. Em sua jornada, o Dr. Pepper seguirá pelo Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico. Ao final do especial, ele revela os resultados impressionantes que podem indicar a localização da cidade e mostrar exatamente como era Atlântida.

22/5 – domingo, 21h

No episódio inédito de O Último Reino, Uhtred procura a proteção do novo rei, Alfredo

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de dez episódios é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

O Último Reino é uma série repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de “casa”.

No terceiro episódio, Uhtred procura a proteção do rei Alfredo, mas seu compromisso com ele ameaça seu relacionamento com Brida, seu amor de infância, que decide partir de Wessex.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.