HISTORY - Destaques da programação de 23 a 29 de maio



Conheça os destaques da programação do canal History de 23 a 29 de maio.  Entre os destaques estão a estreia de Viajante no Tempo, série que visita cidades asiáticas e estuda sua história pela arquitetura; e a volta dos inéditos de Louco Por Carros.

Também estão programados episódios inéditos de O Sócio, Planeta Inovação, Os Novos Mestres da Restauração e O Último Reino.

ESTREIA - 23/5, segunda-feira, 21h45

Louco Por Carros volta ao HISTORY com episódios inéditos e máquinas lendárias

Las Vegas, nos Estados Unidos, é famosa por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele em Louco por Carros (Counting Cars), série do HISTORY que retorna ao canal com episódios inéditos.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Uma lenda em duas rodas, Danny precisa criar uma moto comemorativa em honra ao lendário Les Paul, e espera que sua equipe consiga entregá-la em 30 dias. Enquanto isso, Danny e Kevin examinam um Galaxie 1964 que deixa Danny com água na boca.

Em seguida, em Extravagante e irreverente, Danny quer que Ryan refaça um trabalho mal feito em seu adorado carro de polícia, que está parado na loja há anos. Danny e Roli se deparam com um Nova 1974, que daria um ótimo negócio se o dono quisesse vendê-lo.

24/5, terça-feira, 20h

Autotune, robôs humanoides e tecnologia para pets estão entre os destaques de Planeta Inovação

A nova série do HISTORY, Planeta Inovação (Innovation Nation), revela como agentes de mudança de todo o mundo estão criando soluções para necessidades reais. A cada episódio, a produção traz uma reportagem sobre o museu Henry Ford, seu arquivo de inovação norte-americana e a expertise sem igual de suas inovações. O objetivo é estimular a curiosidade e inspirar os telespectadores com histórias cativantes e educativas sobre os visionários do passado e do presente.

Apresentada pelo ator e comediante Mo Rocca, a série aborda os pontos cruciais que alteraram o curso da história e também as inovações e invenções que estão mudando o mundo hoje.

No episódio A magia da afinação, Mo Rocca apresenta o criador do Autotune, o melhor amigo dos cantores. E ainda: Rosa Parks e o ônibus que mudaram as relações inter-raciais do mundo, robôs humanoides que estão se tornando comuns. E como remover plásticos da superfície dos oceanos.

Em seguida, no segundo inédito desta terça, A garota que cria algas, Mo Rocca apresenta uma menina pioneira que cultiva, embaixo de sua cama, algas que produzem óleo. E ainda, os Irmãos Wright construindo o primeiro avião, inovações em tecnologia para pets e uma caneta que imprime em 3D.

24/5, terça-feira, 21h45

Empresa de cosméticos com crise de identidade é o desafio da semana de Marcus Lemonis, em O Sócio

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio, exclusiva do HISTORY.

A cada episódio, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro da empresa, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

No episódio inédito Lano: Cosméticos, uma pequena empresa de cosméticos e produtos para a pele está sofrendo uma crise de identidade com seu fundador que lança novos produtos apenas por capricho. Será que Marcus Lemonis poderá ajudar a empresa a reaver seu foco e atingir todo seu potencial?

ESTREIA - 26/5, quinta-feira, 20h

Nova série do HISTORY faz viagem no tempo por meio da arquitetura de cidades orientais

Viajante no Tempo (City Time Traveller), que o HISTORY estreia nesta quinta, examina o que a arquitetura pode revelar sobre a história de uma cidade. Ao longo dos episódios, o telespectador viajará com o ecoarquiteto Jason Pomeroy por 12 cidades da Ásia e aprenderá mais sobre as estruturas que sobreviveram ao tempo. Entre essas construções, estão os templos e os velhos rituais da Índia, estruturas da era colonial de Singapura e o templo de Confúcio, em Nanquim.

Em sua jornada, Jason Pomeroy visita lugares tradicionais e emblemáticos das cidades, conhecendo mais sobre o design das estruturas e construções, que trazem informações importantes sobre a história local, colonização e influências culturais.

No episódio de estreia, Ho Chi Minh: passado romântico, em Ho Chi Minh, cidade vietnamita, antigamente conhecida como Saigon, Jason redescobre o passado romântico da cidade, por meio de estruturas como o Correio Geral, o Museu de Belas Artes, uma vila francesa e o Hotel Majestic.

Em seguida, em Ayutthaya: cidade dos templos, Jason explora o estilo distinto da arquitetura da Tailândia ao conhecer estruturas como Wat Yai Chai Mongkhon e Wat Chaiwattanaram, além de visitar o Palácio Bang Pa In e uma residência tradicional.

27/5, sexta-feira, 22h40

Um carro artesanal esquisito e uma Harley-Davidson estão entre os projetos das lojas, em Os Novos Mestres da Restauração

Os Novos Mestres da Restauração acompanha o trabalho de cinco das melhores lojas de restauração dos Estados Unidos. E elas não somente recuperam peças históricas, como criam novos e inspiradores itens vintage. Cada uma delas tem seu próprio foco, desde carros clássicos a antiguidades raras e motos únicas. E os restauradores mostram toda sua habilidade ao explorar as qualidades originais de cada item, seu lugar na história e efeito sobre a cultura popular.

Ao longo dos episódios, o telespectador acompanhará o dia a dia das lojas Bodie Stroud Industries, especializada em carros customizados e hot rods; Wheels Through Time, dedicada a motocicletas raras e históricas; Monkey Business, que tem mais de 25 anos de experiência em restauração; Steve’s Restoration and Hot Rods, focada em alta qualidade e criação de veículos exclusivos; e Bob’s Garage, reverenciada por colecionadores de antiguidades.

No episódio inédito Sr. Sortudo, Andy trabalha num “kit car” esquisito, um carro artesanal parte Fusca, parte Delorean e parte motocicleta. Bodie trabalha num carregador de carro elétrico dos anos 1900 e Dale constrói uma Harley para um cliente que quer se conectar ao passado.

29/5 – domingo, 21h

Novamente refém dos dinamarqueses, Uhtred renova o contato com Ragnar, no episódio inédito de O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de dez episódios é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

O Último Reino é uma série repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de “casa”.

No quarto episódio da série, o relacionamento de Uhtred com Alfred se deteriora quando o rei o convida a participar das conversas de paz apenas para usá-lo como peão. Novamente feito refém pelos dinamarqueses, Uhtred renova o contato com Ragnar, que salva sua vida. E uma grande batalha está prestes a acontecer.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.