HISTORY – Destaques da programação de 30 de maio a 5 de junho



Conheça os destaques da programação do canal History de 30 de maio a 5 de junho. Entre os traz nos dias 4 e 5/6, a estreia de sua primeira produção nacional com dramaturgia, Gigantes do Brasil. A minissérie conta a trajetória de quatro empreendedores fundamentais para a industrialização brasileira: Matarazzo, Martinelli, Guinle e Farquar.

O canal exibe ainda episódios inéditos de Louco Por Carros, O Sócio, Sugestões: A Ciência do Engano e Viajante no Tempo.

 30/5, segunda-feira, 21h45 

Um Buick Rivera 1965 e um dragster Anglia 1959 estão entre os projetos de Danny, em Louco Por Carros

Las Vegas, nos Estados Unidos, é famosa por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele em Louco por Carros (Counting Cars).

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No episódio inédito Passeio no Buick Rivera, George Lynch da banda Dokken passa pela loja com seu Buick Riviera 1965 e dá carta branca para Danny trabalhar nele. Será que ele vai agradar o homem tão apaixonado por carros quanto pela música? E depois de anos com os dados errados do negócio pintados na van, Roli decide tomar providências.

Em seguida, em Hotrod por todo o lado!, Danny e os meninos se encontram com um cliente que quer um trabalho de pintura genial para combinar com seu incrível dragster Anglia 1959. Enquanto isso, Shannon e Ryan constroem uma Harley Davidson usando uma moto policial reutilizada. E Shannon está cansado de ser perseguido por Mike e Roli.

 31/5, terça-feira, 21h45 

Marcus Lemonis verifica o progresso de seus três negócios favoritos, no episódio inédito de O Sócio

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio, exclusiva do HISTORY.

A cada episódio, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro da empresa, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

Em Relatório de progresso, Marcus Lemonis verifica o avanço dos seus três negócios favoritos da série. Mas grandes negócios não vão sempre às mil maravilhas, e situações difíceis acontecem, o que obriga a Lemonis dar um basta. E o telespectador vai descobrir quem tem sucesso e quem vai dizer adeus.

 2/6, quinta-feira, 20h 

Episódios inéditos de Viajante no Tempo visitam Chiang Mai, na Tailândia, e a cidade chinesa Nanjing

Viajante no Tempo (City Time Traveller), que o HISTORY estreia nesta quinta, examina o que a arquitetura pode revelar sobre a história de uma cidade. Ao longo dos episódios, o telespectador viajará com o ecoarquiteto Jason Pomeroy por 12 cidades da Ásia e aprenderá mais sobre as estruturas que sobreviveram ao tempo. Entre essas construções, estão os templos e os velhos rituais da Índia, estruturas da era colonial de Singapura e o templo de Confúcio, em Nanquim.

Em sua jornada, Jason Pomeroy visita lugares tradicionais e emblemáticos das cidades, conhecendo mais sobre o design das estruturas e construções, que trazem informações importantes sobre a história local, colonização e influências culturais.

No primeiro episódio desta quinta, Chiang Mai: Desenho da natureza, no verde exuberante da cidade tailandesa, Jason aprende sobre a tradição de trabalhar com a natureza, explorando a velha cidade murada e outras estruturas sustentáveis como a escola Panyaden, 137 Pillars House e a criação de uma moradia produzida pelo artista Rirkrit Tiravanija.

Em seguida, em Nanjing: Dinastia chinesa, na cidade de Nanjing, Jason aprende sobre o poder da dinastia chinesa na antiga capital por meio de suas visitas ao Templo de Confúcio, ao jardim Zhan Yuan, com seus 500 anos, e ao Palácio Presidencial.

 3/6, sexta-feira, 21h  

Esta semana, em Sugestões: A Ciência do Engano, os segredos da hipnose e o poder das aparências

Nesta sexta, o HISTORY exibe o quinto episódio de Sugestões: A Ciência do Engano (Sugestiones), a série que busca comprovar as milhares maneiras pelas quais as pessoas podem ser enganadas, manipuladas e sugestionadas. A produção apresenta as teorias psicológicas e sociológicas sobre esses enganos e os compara a grandes acontecimentos históricos, em que estas mesmas técnicas foram utilizadas para mudar o curso dos fatos.

Neste episódio, a série mostra o quanto as aparências sugestionam as pessoas. Tudo começa com uma experiência para comprovar como o desempenho do ser humano muda se ele for estimulado positiva ou negativamente por pessoas que possuam credibilidade.

Em seguida, o segundo inédito da dobradinha conta como a credibilidade nos meios de comunicação gerou um dos surtos de pânico mais incríveis da história com a dramatização no rádio do livro “A Guerra dos Mundos” de Orson Wells. E ainda, como é possível deixar de sentir dor apenas dando crédito à pessoa que hipnotiza, além de explicar o que é a hipnose e como ela atua. E finalmente, como funciona uma das maiores farsas da atualidade: a notícia falsa na internet.

 ESTREIA  4/6 e 5/6 – sábado e domingo, 21h45 

HISTORY estreia superprodução nacional sobre pioneiros da indústria no Brasil

O HISTORY estreia sua primeira produção original no País que combina dramaturgia e depoimentos, Gigantes do Brasil (imagens). A minissérie narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série – a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) – relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

Competindo por suas fortunas e perseguindo objetivos, esses personagens ajudaram a moldar a história do país. Com eles, o Brasil finalmente lançou as bases para sua industrialização.

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o HISTORY, Gigantes do Brasil mostra a história do país como nunca antes revelada. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

Com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, a série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. No elenco, destaque para as participações de Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Episódio 1 – 4/6, sexta, às 21h45

Francesco Matarazzo - O primeiro episódio conta a história do pioneiro da indústria brasileira. O jovem italiano perdeu tudo ao chegar ao país, em 1881, quando suas mercadorias afundaram no mar. Sem o seu investimento, ele começou a trabalhar como mascate para manter a família, até que teve a ideia de produzir localmente para substituir as importações, inicialmente banha de porco enlatada. Começa, assim, a construção de um verdadeiro império.

Episódio 2 – 4/6, sexta, às 22h40

Percival Farquhar - Matarazzo deu início à indústria no Brasil. Mas a infraestrutura do país ainda era precária e nem a capital, o Rio de Janeiro, tinha eletricidade. Sem infraestrutura, o Brasil era incapaz de desenvolver seu potencial industrial. Construir a estrada de ferro Pan-Americana e eletrificar o Rio de Janeiro foram suas primeiras iniciativas. Esta era a arena perfeita para um capitalista norte-americano ousado e ambicioso executar seu plano de construção de um país.

Episódio 3 – 5/6, sábado, às 21h45

Giuseppe Martinelli - O imigrante italiano que chegou pobre ao Brasil, em 1888, e viu na Primeira Guerra Mundial a oportunidade de crescer. Sua vida será pontuada por negócios arriscados e empreendimentos ousados. Com lances que poucos se atreveriam a fazer, Martinelli vai fazer fortuna e mudar para sempre o horizonte da cidade de São Paulo. O Edifício Martinelli se tornaria seu próprio ícone de sucesso, assim como a mansão Matarazzo foi para o seu conterrâneo.


Episódio 4 – 5/6, sábado, às 22h40

Guilherme Guinle - O Brasil da década de 1920 já demonstrava fortes sinais de crescimento e de organização, graças a homens como Matarazzo, Farquhar e Martinelli, que redesenharam o mapa do país em termos tanto econômicos quanto geográficos. Porém, um jovem ambicioso era o empresário mais interessado na construção de uma nação livre e rica: Guilherme Guinle. O Brasil finalmente lança as bases para sua industrialização verdadeira.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.