Incríveis histórias do mundo animal contadas com humor em nova série do BBC Earth



Contar as histórias mais impressionantes do mundo selvagem com uma linguagem bem-humorada. Este é o objetivo da série inédita de dez episódios Round Planet (Planeta Redondo), narrada pelo ator e comediante inglês Matt Lucas (dos filmes “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”, este último com estreia nos cinemas brasileiros prevista para 26 de maio de 2016). Ele dá voz ao personagem Armstrong Wedgewood, um naturalista que explica o comportamento animal de forma irreverente. A estreia do programa no canal BBC Earth, com a exibição dos dois primeiros episódios, acontece na segunda-feira, 16 de maio, às 22 horas, com reapresentação terça-feira, 17 de maio, às 14h30.

Primeiro episódio – Humor no Ártico

A estreia acontece no Ártico, onde Wedgewood conta a saga de ursos polares, baleias-unicórnio e raposas durante o verão. Um dos momentos narrados é aquele em que uma fêmea de urso polar deixa a toca em que hibernou durante o inverno com os seus dois filhotes. Eles têm o primeiro contato com o mundo exterior, e o naturalista diverte-se com as cenas dos animais deslizando na neve.

O misterioso narval (também conhecido como baleia-unicórnio) também é apresentado. Wedgewood faz um trocadilho do nome em inglês (“narwal”) com a palavra usada para designar baleias (“whale”), chamando o animal de “narwhale”. Já uma raposa do Ártico aparece em um momento de caça. Ela tenta capturar um filhote de bisão, mas logo é afugentada pelos pais de seu alvo. Para Wedgewood, esta ação de poucos segundos equivale a “uma longa batalha”.

Segundo episódio – Viagem por Yellowstone 

O segundo programa de Round Planet vai ao Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O local é uma área vulcânica que causa um receio permanente no narrador, pela possibilidade de uma erupção. O personagem comenta o incomum ritual de acasalamento de uma espécie de cervo em que os machos urinam em si próprios para atrair as fêmeas. E compara um pequeno roedor típico do parque com o personagem Pikachu do desenho animado japonês. 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.