Incríveis histórias do mundo animal contadas com humor em nova série do BBC Earth


Contar as histórias mais impressionantes do mundo selvagem com uma linguagem bem-humorada. Este é o objetivo da série inédita de dez episódios Round Planet (Planeta Redondo), narrada pelo ator e comediante inglês Matt Lucas (dos filmes “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho”, este último com estreia nos cinemas brasileiros prevista para 26 de maio de 2016). Ele dá voz ao personagem Armstrong Wedgewood, um naturalista que explica o comportamento animal de forma irreverente. A estreia do programa no canal BBC Earth, com a exibição dos dois primeiros episódios, acontece na segunda-feira, 16 de maio, às 22 horas, com reapresentação terça-feira, 17 de maio, às 14h30.

Primeiro episódio – Humor no Ártico

A estreia acontece no Ártico, onde Wedgewood conta a saga de ursos polares, baleias-unicórnio e raposas durante o verão. Um dos momentos narrados é aquele em que uma fêmea de urso polar deixa a toca em que hibernou durante o inverno com os seus dois filhotes. Eles têm o primeiro contato com o mundo exterior, e o naturalista diverte-se com as cenas dos animais deslizando na neve.

O misterioso narval (também conhecido como baleia-unicórnio) também é apresentado. Wedgewood faz um trocadilho do nome em inglês (“narwal”) com a palavra usada para designar baleias (“whale”), chamando o animal de “narwhale”. Já uma raposa do Ártico aparece em um momento de caça. Ela tenta capturar um filhote de bisão, mas logo é afugentada pelos pais de seu alvo. Para Wedgewood, esta ação de poucos segundos equivale a “uma longa batalha”.

Segundo episódio – Viagem por Yellowstone 

O segundo programa de Round Planet vai ao Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O local é uma área vulcânica que causa um receio permanente no narrador, pela possibilidade de uma erupção. O personagem comenta o incomum ritual de acasalamento de uma espécie de cervo em que os machos urinam em si próprios para atrair as fêmeas. E compara um pequeno roedor típico do parque com o personagem Pikachu do desenho animado japonês. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato