O satélite Eutelsat 65 WA entra em operação na América latina


O satélite Eutelsat 65 West A, lançado em 9 de março, entrou em operação e pode servir todo o Brasil e a América Latina. O satélite teve seu lançamento adiantado para garantir a entrada em operação no início de maio, estando pronto para a forte demanda que acontecerá durante os Jogos Olímpicos, sobretudo para o mercado de televisão.

O Eutelsat 65WA tem capacidade tribanda (C, Ku e Ka) com objetivo de levar DTH para o Brasil e conectividade corporativa para as regiões da América Central, Caribe e região Andina.

A Hughes do Brasil (Hughes) fechou um acordo de 15 anos para o uso de toda a capacidade de cobertura de banda Ka para o Brasil para dar suporte ao lançamento de seu serviço de internet banda larga via satélite, o HughesNet. O serviço vai atender consumidores finais e empresas em áreas que não são atendidas, ou que são servidas de maneira insuficiente pelas redes terrestres. A Stargroup é outro provedor de banda larga por satélite que utilizará capacidade de banda Ka para oferecer os mesmos serviços para o México, Colômbia e Peru.

Centro de operações de rede

A Eutelsat montou um centro de operações de rede em Santana do Parnaíba, no estado de São Paulo. O teleporto que hospeda o centro de operações também é equipado com recursos de telemetria, comando e controle de alcance do satélite, e terá sistemas de monitoramento de radiofrequência e de vídeos para garantir a qualidade dos serviços em bandas C, Ku e Ka nos sete satélites da frota da Eutelsat com cobertura para as Américas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato