O satélite Eutelsat 65 WA entra em operação na América latina



O satélite Eutelsat 65 West A, lançado em 9 de março, entrou em operação e pode servir todo o Brasil e a América Latina. O satélite teve seu lançamento adiantado para garantir a entrada em operação no início de maio, estando pronto para a forte demanda que acontecerá durante os Jogos Olímpicos, sobretudo para o mercado de televisão.

O Eutelsat 65WA tem capacidade tribanda (C, Ku e Ka) com objetivo de levar DTH para o Brasil e conectividade corporativa para as regiões da América Central, Caribe e região Andina.

A Hughes do Brasil (Hughes) fechou um acordo de 15 anos para o uso de toda a capacidade de cobertura de banda Ka para o Brasil para dar suporte ao lançamento de seu serviço de internet banda larga via satélite, o HughesNet. O serviço vai atender consumidores finais e empresas em áreas que não são atendidas, ou que são servidas de maneira insuficiente pelas redes terrestres. A Stargroup é outro provedor de banda larga por satélite que utilizará capacidade de banda Ka para oferecer os mesmos serviços para o México, Colômbia e Peru.

Centro de operações de rede

A Eutelsat montou um centro de operações de rede em Santana do Parnaíba, no estado de São Paulo. O teleporto que hospeda o centro de operações também é equipado com recursos de telemetria, comando e controle de alcance do satélite, e terá sistemas de monitoramento de radiofrequência e de vídeos para garantir a qualidade dos serviços em bandas C, Ku e Ka nos sete satélites da frota da Eutelsat com cobertura para as Américas.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.