Oscar Schmidt é o mais novo contratado do FOX Sports


Oscar Schmidt é o mais novo contratado do FOX Sports. O ex-jogador do basquete assinou hoje com o canal, onde atuará como comentarista nos Jogos Olímpicos, além de participar dos mais diversos programas da grade esportiva.

"Estou muito feliz com este novo trabalho. Aqui na FOX poderei mostrar ao público um pouco mais de mim, comentar todas as modalidades esportivas que o canal irá exibir. Ter a liberdade para falar e fazer o que considero importante é algo que um profissional como eu busca, e aqui logo de início vi que há espaço para isso. Tenho certeza que esta parceria será um sucesso", comemora Oscar.

"É de extrema importância para nós termos o Oscar como nosso embaixador no FOX Sports. Ele é uma das maiores referências do esporte brasileiro, carismático e reconhecido por todos pelo seu profissionalismo e competência", comenta Eduardo Zebini, SVP & CCO do FOX Sports Brasil.

Com 32 anos de carreira, Oscar Daniel Bezerra Schmidt, também conhecido como "mão santa", participou de cinco olimpíadas e é considerado um dos maiores jogadores da modalidade de todos os tempos, entre os que não atuaram na NBA.

Maior pontuador mundial de basquete, com 49.703 pontos, tem como uma de suas conquistas a medalha de ouro do Pan-Americano de Indianópolis em 1987.

Após sua passagem brilhante pela seleção brasileira, Oscar também foi um grande vencedor em todos os times que defendeu. Começou sua carreira no Palmeiras, em 1974, e depois se transferiu para o Sírio, em 1978. A partir de 1982, atuou durante 11 temporadas na Itália e na sequencia na Espanha.

Em 1995, decidiu voltar para o Brasil, onde defendeu o Corinthians, Bandeirantes (SP), Barueri (SP) e Flamengo. O rubro-negro foi seu último clube: em 2003, ele anunciou sua aposentadoria.

Após deixar as quadras, Oscar atuou nos bastidores do esporte, junto com outros atletas, montou uma liga independente de basquete.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato