Série inédita do BBC Earth leva espectadores para um voo ao lado de animais selvagens


Voar é uma habilidade extraordinária com a qual a maioria dos seres só pode sonhar. No entanto, não são apenas animais com asas, como as aves e os insetos, que dominam os céus. Com imagens impressionantes, série inédita de três episódios Life in the Air (A vida no ar) vai desvendar a ciência do voo no canal BBC Earth, a partir deste domingo, 22 de maio, às 20 horas.  O primeiro episódio terá reapresentação dia 22, à meia-noite e meia (madrugada de domingo para segunda), e na segunda-feira, dia 23 de maio, às 12h15.

A série utiliza a tecnologia de ponta da Unidade de História Natural da BBC para mostrar como a lei da gravidade é vencida pela força, velocidade e agilidade de diversos animais adaptados para sair do chão. O espectador vai ter a sensação de "voar" ao lado dos pássaros e de ver o mundo a partir do ponto de vista único deles. O voo de uma ave foi registrado por uma câmera instalada nela.

O primeiro programa mostra como mamíferos sem asa são capazes de saltos impressionantes no ar. Na Namíbia, a série registra imagens dos caracais, também conhecidos como linces-do-deserto, felinos que capturam pássaros no ar. Graças ao impulso das patas traseiras, eles elevam seus pequenos corpos em grande velocidade. Nos Estados Unidos, o programa apresenta os esquilos-voadores. Com uma membrana que liga as patas dianteiras às traseiras, eles pulam de uma árvore a outra, planando grandes distâncias.

Segundo programa- estreia domingo, 29 de maio, às 20 horas

Os mestres do ar, aves altamente especializadas para o voo, estão no segundo programa. Na Nova Zelândia os albatrozes-reais usam a energia do ar para se manterem sobre o mar. Estima-se que, no período de vida de um destes animais, ele voe o equivalente a 2,5 milhões de quilômetros, o que equivale a três viagens de ida e volta à Lua. Os albatrozes só retornam a terra para montar seu ninho. No Equador, os beija-flores são o exemplo de asas adaptadas que permitem o voo em qualquer direção.

Terceiro programa- estreia domingo, 5 de junho, às 20 horas

O terceiro programa mostra como, apesar da aparente imensidão do céu, alguns animais vivem em um conflito constante.  Mariposas e os morcegos, por exemplo, travam batalhas violentas nos ares do Equador. Este último episódio também destaca as características dos trilhões de insetos que ocupam o ar. 98% dos animais que voam são insetos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato