Canal Viva exibe especial 'Globo de Ouro Palco VIVA Samba' em celebração aos 100 anos do samba



A partir de 11 de julho, às 21h, o VIVA vai celebrar o centenário do gênero musical mais genuinamente brasileiro com a terceira edição do "Globo de Ouro Palco VIVA". No comando do programa, a dupla Tais Araújo e Cauã Reymond. "Adoro samba! Foi um prazer gravar, adorei ter participado", comenta Cauã, sobre sua primeira experiência como apresentador. O galã também fala sobre a versão original da produção: "Lembro um pouco, mas tentei chegar aqui com a minha linguagem. Vim de certa forma livre para ser dirigido.". Sua parceira de palco, Tais, define a importância do samba em sua vida. "O 'Globo de Ouro' é nostálgico, lembra a minha infância e amo samba. A primeira vez que desfilei, tinha nove anos. Venho de uma família de foliões. O samba faz parte da cultura da minha família, todos os eventos na minha casa acabam em samba.".

Em seis programas inéditos, a história do samba será comemorada com interpretações de mais de 50 artistas, de todas as gerações. Os números musicais vão desde clássicos como "Pelo Telefone", primeiro samba registrado, até hits contemporâneos e antológicos sambas-enredo.

Desta vez, a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, é palco do especial, que foi gravado em abril.

Os artistas que se apresentam no "Globo de Ouro Palco VIVA Samba" são: Alcione, Alice Caymmi, Anitta, Arlindo Cruz, Áurea Martins, Baby do Brasil, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Elza Soares, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Ferrugem, Frejat, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Leandro Sapucahy, Luiz Melodia, Mãeana, Marcos Valle & Azymuth, Maria Gadú, Maria Rita, Mariene de Castro, Martinho da Vila, Mart'nália, Molejo, Orquestra Imperial, Pedro Luís, Péricles, Preta Gil, Revelação, Roberta Sá, Sandra de Sá, Serjão Loroza, Sorriso Maroto, Teresa Cristina, Thiaguinho, Velha Guarda da Portela, Wilson das Neves, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho e Zélia Duncan.

Os bastidores do "Globo de Ouro Palco VIVA Samba" já estão disponíveis no VIVA Play. Entrevistas com artistas e momentos especiais das gravações são destaques da plataforma e antecipam trechos das novas edições.

O programa é uma produção do VIVA com a Gege Produções. A direção geral é de Leticia Muhana, a direção artística de Patrícia Guimarães e a direção musical de Berna Ceppas. Beth Ritto e João Pimentel (Janjão) assinam o roteiro.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.