Crise econômica faz TV aberta crescer mais que a TV paga

Com a crise, pessoas ficam mais tempo em frente a TV. (Divulgação)
A crise econômica já atinge também a audiência das TVs abertas e TV paga, segundo informações do colunista Ricardo Feltrin.

De janeiro a maio, na medição das 24 horas do dia, todas as TVs abertas, exceto o SBT, tiveram algum crescimento em sua participação no universo de TVs ligadas (o chamado share). Na comparação com janeiro a maio do ano passado, Band e RedeTV! ganharam 11% em share.

A Band passou de 4,7% em 2015 para 5,2% agora.  A RedeTV! subiu de 0,6% para 0,7%.  A Record veio a seguir, com ganho de 7% do ano passado para cá. E a Globo ganhou 2%.

A única emissora a oscilar negativamente, mas só de forma residual, foi o SBT: foi de 14,1% em 2015 para 14,0% este ano.

Enquanto isso a participação da TV por assinatura no universo de TVs ligadas caiu 2% nos primeiros cinco meses deste ano, na mesma comparação.

Também provável efeito da crise, o total de TVs ligadas em 2016 cresceu: passou de 36,1% em 2015 para 38,8% este ano --um crescimento de 2,8 pontos no ibope (ou 8%).

Saiba Mais: Clique aqui, e confira a lista dos 90 canais  mais assistidos da TV paga do mês de Abril.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. mais a programação aberta é horrível. recentemente eu assinei minha TV a cabo, e não me arrependo.

    ResponderExcluir
  2. A qualidade da tv por assinatura tambem caiu bastante tem muito filmes repetidos e ruim que passam em todos os canais é horrível isso

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato