Discovery estreia série inédita Pesca Selvagem


Cyril Chauquet é adepto da pesca extrema. Ela viaja o mundo à procura de encontros eletrizantes com peixes colossais – criaturas quase míticas que povoam as profundezas de oceanos, rios  e lagos.

A partir desta quinta-feira 16 de junho, às 20h40, o Discovery documenta as aventuras de Cyril na série inédita PESCA SELVAGEM (Chasing Monsters). Em 12 episódios de uma hora, a produção se junta às expedições – partindo de relatos sobre a existência de peixes gigantescos, Cyril segue rumo a rincões onde vivem animais que chegam a pesar 400 quilos. Agressivos, esses gigantes protagonizam histórias sobre ataques ferozes.

Cada episódio tem uma espécie como foco. O Brasil aparece em dois momentos na temporada: primeiro com a piraíba  e depois com o pirarucu.  Também estão entre os paradeiros Zihuatanejo, no México – onde Cyril se lança ao mar em um bote pequeno em busca do peixe-espada –, e Paris, onde o apresentador investiga rumores sobre um peixe gigante que vive no rio Sena. 

As câmeras estão com Cyril desde o início das jornadas, até o encontro com peixes que ostentam armadilhas fisiológicas para capturar suas presas. São colossos pela força – capaz de arrastar pessoas para o fundo –,  pela agilidade com que se locomovem em águas turvas, e por características como os dentes serrilhados, afiados, e outros mecanismos de caça que os tornam predadores imbatíveis.

O destino do primeiro episódio de PESCA SELVAGEM é a Flórida, Estados Unidos, onde Cyril espera encontrar o maior peixe marinho. Depois de conhecer um  mergulhador que foi atacado por um desses animais, Cyril decide testar uma técnica ancestral de pesca para tentar capturar um dos gigantes.

O Brasil entra em cena no quarto episódio, quando Cyril recebe treinamento do exército para se embrenhar nas águas caudalosas da floresta. O objetivo é encontrar uma paraíba, um dos maiores peixes de água doce do mundo. Piranhas e jacarés fazem aparições especiais para o aventureiro.

No sexto episódio, Cyril volta a terras brasileiras em busca do pirarucu, um peixe pré-histórico que, junto ao apresentador, protagoniza uma das maiores batalhas já registradas na TV.

Desde 2005, Cyril Chauquet é pescador profissional. Formado em administração de empresas, ele sempre teve na pesca uma atividade paralela. Cada vez mais envolvido em organizações internacionais para praticantes, Cyril começou a apresentar um programa sobre pesca para a TV europeia e americana em 2005. Desde então, dedica-se a modalidades extremas e já percorreu o mundo para praticar sua paixão por peixes exóticos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato