Episódios inéditos de O Zoo da Zu e Wissper estreiam no Discovery Kids

O final de junho reserva novidades “animais” na programação do Discovery Kids. A partir de segunda, dia 20, ao meio dia e às 18h30, o canal exibe novos episódios da produção local O ZOO DA ZU. Na segunda-feira seguinte, 27, às 9h, é a vez de WISSPER ganhar a telinha com aventuras inéditas.
Novos episódios de O Zoo Da Zu chegam a Discovery Kids. (Divulgação)
Coprodução entre Discovery Kids e Boutique Filmes, O ZOO DA ZU aborda fundamentos da zoologia e da ecologia ao apresentar Zu, uma garota de nove anos que passa seu tempo livre num zoológico e interage com os amigos – Lila e Nuno. Juntos, eles descobrem o fascinante mundo dos bichos e ainda ajudam a cuidar dos animais enquanto os pais expedicionários de Zu viajam o mundo.

Curiosidades sobre as espécies, a importância da preservação ambiental e a introdução de conceitos biológicos básicos permeiam as situações vividas pela menina, seu irmão adolescente, Eric, os amigos e tratadores do zoológico – Tia Mimi cuida dos mamíferos; Tio Passarinho é o tratador das aves e o Sr. Gelado é responsável pelos répteis, anfíbios e insetos.

No primeiro dos episódios da nova leva, Sr. Gelado vai ao Safári observar os jacarés com Eric, mas eles perdem a chave da furgão e ficam presos dentro do carro em uma área ocupada por avestruzes um tanto zangados. Nuno e Tio Passarinho fazem de tudo para encontrar a chave reserva mas parece que ela desapareceu.
Novos episódios de Wissper chegam ao Discovery Kids. (Divulgação)
Na semana seguinte, também na segunda, 27, WISSPER entra em cena em episódios inéditos, no ar de segunda a sexta, às 9h. WISSPER é uma menininha com o dom secreto de se comunicar com os animais.  Mais do que isso, ela pode ir a qualquer lugar onde haja um animal em perigo, bastando dizer “ssshhh...”, como quem pede silêncio.

Em cada episódio de quinze minutos, WISSPER encontra um amigo  de outra espécie que precisa de cuidados. Para achar as soluções, a menina os leva a ambientes mágicos que correspondem a ecossistemas: são os mundos da floresta, da grama, do gelo, do deserto e da água.

No episódio que inaugura a nova safra, WISSPER conhece uma porquinha que não consegue cobrir seus leitões com lama porque a poça secou. A menina conta com a ajuda de Peggy, a pinguim e melhor amiga,  para tentar resolver o problema. No fim, quem traz a solução é Ellington, o elefante, com sua tromba.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato