Esporte Interativo lidera a audiência da TV Paga na final da Liga dos Campeões



A transmissão do Esporte Interativo na final da Liga dos Campeões ficou em primeiro lugar em audiência, entre todos os canais da TV Paga. A partida que deu ao Real Madrid o 11º título europeu foi exibida pelo EI MAXX, em rede com a TNT. No mesmo evento, o EI MAXX teve mais audiência que todos os canais esportivos somados.

No mesmo dia, o canal teve o maior engajamento do mundo, entre os grupos de mídia. Foram 5 milhões de interações, um aumento de 51% com relação à final do ano passado. O número, se comparado a todas as páginas do Facebook, fica em terceiro lugar, atrás somente do Real Madrid, o time campeão, e da Champions League, a página da competição. Cristiano Ronaldo, autor do último pênalti, que garantiu o título ao Real, ficou em quarto. O feito é ainda mais extraordinário, porque a página do Esporte Interativo teve resultado 87 vezes maior do que a do canal que exibiu a partida para o Brasil, na temporada anterior. No Twitter, os números também impressionam. Quatro milhões de pessoas foram impactadas pelos tweets do Esporte Interativo. O resultado é três vezes maior do que a soma de todos os canais concorrentes.

A final da competição contou com repercussão e conteúdo produzido em todas as mídias. Vídeos foram feitos para Youtube, Facebook, Instagran, Snapchat e Twitter. Ao todo, foram 4,5 milhões de vídeoviews.

“Estamos muito orgulhosos de termos feito a maior cobertura de uma competição europeia no Brasil. A final honrou todo o trabalho que foi feito ao longo de toda a temporada e a dedicação de tantos profissionais que trabalharam direta e indiretamente para levar o melhor futebol do mundo, de uma maneira especial, íntima e emocionante a todos os apaixonados por esportes”, comemora Leonardo Lenz Cesar, Vice-Presidente de Esportes da Turner.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.