Esporte Interativo lidera a audiência da TV Paga na final da Liga dos Campeões


A transmissão do Esporte Interativo na final da Liga dos Campeões ficou em primeiro lugar em audiência, entre todos os canais da TV Paga. A partida que deu ao Real Madrid o 11º título europeu foi exibida pelo EI MAXX, em rede com a TNT. No mesmo evento, o EI MAXX teve mais audiência que todos os canais esportivos somados.

No mesmo dia, o canal teve o maior engajamento do mundo, entre os grupos de mídia. Foram 5 milhões de interações, um aumento de 51% com relação à final do ano passado. O número, se comparado a todas as páginas do Facebook, fica em terceiro lugar, atrás somente do Real Madrid, o time campeão, e da Champions League, a página da competição. Cristiano Ronaldo, autor do último pênalti, que garantiu o título ao Real, ficou em quarto. O feito é ainda mais extraordinário, porque a página do Esporte Interativo teve resultado 87 vezes maior do que a do canal que exibiu a partida para o Brasil, na temporada anterior. No Twitter, os números também impressionam. Quatro milhões de pessoas foram impactadas pelos tweets do Esporte Interativo. O resultado é três vezes maior do que a soma de todos os canais concorrentes.

A final da competição contou com repercussão e conteúdo produzido em todas as mídias. Vídeos foram feitos para Youtube, Facebook, Instagran, Snapchat e Twitter. Ao todo, foram 4,5 milhões de vídeoviews.

“Estamos muito orgulhosos de termos feito a maior cobertura de uma competição europeia no Brasil. A final honrou todo o trabalho que foi feito ao longo de toda a temporada e a dedicação de tantos profissionais que trabalharam direta e indiretamente para levar o melhor futebol do mundo, de uma maneira especial, íntima e emocionante a todos os apaixonados por esportes”, comemora Leonardo Lenz Cesar, Vice-Presidente de Esportes da Turner.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato