GNT lança ferramenta online que incentiva a repensar frases preconceituosas do cotidiano


Vamos incentivar um mundo com mais igualdade de gênero. É com esse mote que o GNT acaba de lançar a ferramenta “Rasgue o Verbo”, que abre espaço para ajudar na desconstrução de frases do cotidiano, repletas de preconceitos como, por exemplo, “Serviço de casa é responsabilidade da mulher” ou “Depois é estuprada e não sabe o motivo”. O objetivo do canal com essa ação é abrir diálogo e gerar discussões sobre preconceitos que existem por trás de frases do dia a dia. A ação faz parte da campanha de apoio do GNT ao movimento mundial #HeForShe, no Brasil conhecido como #ElesPorElas. Criado pela ONU Mulheres, ele visa conscientizar homens e mulheres da importância da igualdade de direitos para todos. 

A proposta da ferramenta, desenvolvida pela Agência Critical Mass, também é abrir espaço para que mulheres e homens compartilhem experiências, com intuito de conscientizar mais pessoas e ajudar a promover uma sociedade igualitária. “Estamos num momento em que é fundamental rediscutir o papel das mulheres e homens na sociedade. Queremos ampliar o debate e inspirar mudanças", afirma Mariana Novaes, gerente de marketing do GNT.

Para usar a ferramenta, acesse o site gnt.com.br/rasgueoverbo

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato