HISTORY – Destaques da programação de 6 a 12 de junho


Conheça os destaques da programação do canal History de 6 a 12 de junho. Nesta semana o canal traz a volta dos episódios inéditos de Top Gear e a estreia da série nacional Resistir é Preciso. O canal também estreia a produção brasileira Porto da Pequena África, e exibe episódios inéditos de Planeta Inovação, Os Novos Mestres da Restauração e O Último Reino.

ESTREIA – 6/6, segunda-feira, 22h40

Top Gear retorna ao HISTORY com episódios inéditos e mais emoção sobre rodas

Ação e alta adrenalina estão em pauta em Top Gear, que retorna ao HISTORY a partir desta segunda. A série acompanha a vibrante história do automóvel e traz um olhar pouco convencional da arte de dirigir, com supercarros, acrobacias, truques radicais e desafios.

Apresentada de maneira irreverente pelo comediante e fã de carros Adam Ferrara, pelo campeão de rali Tanner Foust e pelo comentarista de corridas Rutledge Wood, a versão inspirada na série original britânica, no ar desde 1977, faz um paralelo entre a história americana e a de seus mais famosos carros. Quando se trata de Top Gear, tudo pode acontecer.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Trilha Rubicon, os rapazes viajam às montanhas de Serra Nevada, na Califórnia, para fazer algo que nunca foi feito antes – um mapa fotográfico da Trilha Rubicon, a mais famosa rota de 4X4 dos Estados Unidos. Eles se arriscam perigosamente para atravessar essa trilha, conhecida por desafiar os melhores veículos motorizados de quatro rodas. Será uma corrida contra o tempo para mapear todo o percurso, antes de uma importante reunião em que terão de apresentar suas imagens para o Google.

7/7, terça-feira, 20h

Roupas feitas com nanotecnologia e comida impressa em 3D estão em destaque nos episódios de Planeta Inovação

A nova série do HISTORY, Planeta Inovação (Innovation Nation), revela como agentes de mudança de todo o mundo estão criando soluções para necessidades reais. A cada episódio, a produção traz uma reportagem sobre o museu Henry Ford, seu arquivo de inovação norte-americana e a expertise sem igual de suas inovações. O objetivo é estimular a curiosidade e inspirar os telespectadores com histórias cativantes e educativas sobre os visionários do passado e do presente.

Apresentada pelo ator e comediante Mo Rocca, a série aborda os pontos cruciais que alteraram o curso da história e também as inovações e invenções que estão mudando o mundo hoje.

Em Nano roupas, Mo Rocca aborda como a nanotecnologia torna roupas sujas uma coisa do passado e como a embalagem de alimentos mudou nossa maneira de fazer compras. Também nesta edição, o fim da frustração de achar uma vaga para estacionar e invenções que garantem que ninguém perderá suas chaves nunca mais.

No episodio seguinte, às 20h30, Comida impressa em 3D, Mo Rocca mostra que logo mais será possível imprimir panquecas e faz revelações de Igor Sikorsky, o pai do helicóptero. Ainda, mostra como gravar sons a partir de uma folha e explica como fazer para nunca mais perder nada

ESTREIA - 9/6, quinta-feira, 18h

Nova série nacional resgata o papel da imprensa alternativa durante a ditadura militar

Produzida pelo Instituto Vladmir Herzog, a série Resistir é Preciso chega à tela do HISTORY, para resgatar fragmentos da história da ditadura militar no Brasil, a partir das publicações de jornalistas, escritores e ativistas políticos que resistiram por meio da palavra impressa.

A produção acompanha o depoimento de protagonistas desta história e mostra as publicações que ajudaram a formalizar esta resistência, como jornais alternativos, clandestinos e os feitos no exterior por brasileiros exilados.

No episodio de estreia, Como tudo começou, 50 dias depois do golpe militar de 1964, nasce a imprensa de resistência. A revista Pif-paf torna-se a primeira publicação de oposição à ditadura militar, puxando o fio da meada que se espalhou pelo país e recebeu o nome de imprensa alternativa, enfrentando a repressão dos órgãos policiais.

Em seguida, às 18h30, em Um barão que não era barão, a produção conta a história e a obra do jornalista Apparicio Torelly, conhecido como o barão de Itararé, o pai do humorismo brasileiro. Reunidos num bar, jornalistas e especialistas lembram sua trajetória e suas frases que criaram um estilo.

10/6, sexta-feira, 22h40

Entre as raridades de Os Novos Mestres da Restauração, um Cadillac rabo de peixe 1959 e um Ford Galaxie 1963

Os Novos Mestres da Restauração acompanha o trabalho de cinco das melhores lojas de restauração dos Estados Unidos. E elas não somente recuperam peças históricas, como criam novos e inspiradores itens vintage. Cada uma delas tem seu próprio foco, desde carros clássicos a antiguidades raras e motos únicas. E os restauradores mostram toda sua habilidade ao explorar as qualidades originais de cada item, seu lugar na história e efeito sobre a cultura popular.

Ao longo dos episódios, o telespectador acompanhará o dia a dia das lojas Bodie Stroud Industries, especializada em carros customizados e hot rods; Wheels Through Time, dedicada a motocicletas raras e históricas; Monkey Business, que tem mais de 25 anos de experiência em restauração; Steve’s Restoration and Hot Rods, focada em alta qualidade e criação de veículos exclusivos; e Bob’s Garage, reverenciada por colecionadores de antiguidades.

No episódio inédito Cesto de lixo, Dale encontra o motor de uma Harley-Davidson WLD 1940 muito rara numa caixa cheia de outras peças, e tem a tarefa de montar esse quebra-cabeça complicado. Steve transforma um Cadillac rabo de peixe 1959 e a equipe traz um Ford Galaxie 1963 de volta à glória.

ESTREIA - 11/6, sábado, 18h

Produção inédita, Porto da Pequena África narra história da cultura carioca

O HISTORY estreia neste sábado o filme brasileiro Porto da Pequena África. Dirigida por Cláudia Mattos, a produção em formato documentário conta o desenvolvimento das culturas cariocas, a partir das histórias dos negros africanos, que foram escravizados no Estado do Rio de Janeiro. O longa-metragem aborda ainda a ocupação da região portuária do Rio pelos escravos e narrativas sobre samba, futebol e movimentos sociais.
  
12/6, domingo, 21h

Uhtred luta na grande batalha de Cynuit, no sexto episódio de O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de dez episódios é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

No sexto episódio da série, Uthed precisa fugir da Fortaleza Wareham, para resgatar Mildrith de seu suposto sequestro. Ele é, então, levado a lutar na grande batalha de Cynuit, em que derrota heroicamente um grande inimigo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato