HISTORY – Destaques da programação de 6 a 12 de junho



Conheça os destaques da programação do canal History de 6 a 12 de junho. Nesta semana o canal traz a volta dos episódios inéditos de Top Gear e a estreia da série nacional Resistir é Preciso. O canal também estreia a produção brasileira Porto da Pequena África, e exibe episódios inéditos de Planeta Inovação, Os Novos Mestres da Restauração e O Último Reino.

ESTREIA – 6/6, segunda-feira, 22h40

Top Gear retorna ao HISTORY com episódios inéditos e mais emoção sobre rodas

Ação e alta adrenalina estão em pauta em Top Gear, que retorna ao HISTORY a partir desta segunda. A série acompanha a vibrante história do automóvel e traz um olhar pouco convencional da arte de dirigir, com supercarros, acrobacias, truques radicais e desafios.

Apresentada de maneira irreverente pelo comediante e fã de carros Adam Ferrara, pelo campeão de rali Tanner Foust e pelo comentarista de corridas Rutledge Wood, a versão inspirada na série original britânica, no ar desde 1977, faz um paralelo entre a história americana e a de seus mais famosos carros. Quando se trata de Top Gear, tudo pode acontecer.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Trilha Rubicon, os rapazes viajam às montanhas de Serra Nevada, na Califórnia, para fazer algo que nunca foi feito antes – um mapa fotográfico da Trilha Rubicon, a mais famosa rota de 4X4 dos Estados Unidos. Eles se arriscam perigosamente para atravessar essa trilha, conhecida por desafiar os melhores veículos motorizados de quatro rodas. Será uma corrida contra o tempo para mapear todo o percurso, antes de uma importante reunião em que terão de apresentar suas imagens para o Google.

7/7, terça-feira, 20h

Roupas feitas com nanotecnologia e comida impressa em 3D estão em destaque nos episódios de Planeta Inovação

A nova série do HISTORY, Planeta Inovação (Innovation Nation), revela como agentes de mudança de todo o mundo estão criando soluções para necessidades reais. A cada episódio, a produção traz uma reportagem sobre o museu Henry Ford, seu arquivo de inovação norte-americana e a expertise sem igual de suas inovações. O objetivo é estimular a curiosidade e inspirar os telespectadores com histórias cativantes e educativas sobre os visionários do passado e do presente.

Apresentada pelo ator e comediante Mo Rocca, a série aborda os pontos cruciais que alteraram o curso da história e também as inovações e invenções que estão mudando o mundo hoje.

Em Nano roupas, Mo Rocca aborda como a nanotecnologia torna roupas sujas uma coisa do passado e como a embalagem de alimentos mudou nossa maneira de fazer compras. Também nesta edição, o fim da frustração de achar uma vaga para estacionar e invenções que garantem que ninguém perderá suas chaves nunca mais.

No episodio seguinte, às 20h30, Comida impressa em 3D, Mo Rocca mostra que logo mais será possível imprimir panquecas e faz revelações de Igor Sikorsky, o pai do helicóptero. Ainda, mostra como gravar sons a partir de uma folha e explica como fazer para nunca mais perder nada

ESTREIA - 9/6, quinta-feira, 18h

Nova série nacional resgata o papel da imprensa alternativa durante a ditadura militar

Produzida pelo Instituto Vladmir Herzog, a série Resistir é Preciso chega à tela do HISTORY, para resgatar fragmentos da história da ditadura militar no Brasil, a partir das publicações de jornalistas, escritores e ativistas políticos que resistiram por meio da palavra impressa.

A produção acompanha o depoimento de protagonistas desta história e mostra as publicações que ajudaram a formalizar esta resistência, como jornais alternativos, clandestinos e os feitos no exterior por brasileiros exilados.

No episodio de estreia, Como tudo começou, 50 dias depois do golpe militar de 1964, nasce a imprensa de resistência. A revista Pif-paf torna-se a primeira publicação de oposição à ditadura militar, puxando o fio da meada que se espalhou pelo país e recebeu o nome de imprensa alternativa, enfrentando a repressão dos órgãos policiais.

Em seguida, às 18h30, em Um barão que não era barão, a produção conta a história e a obra do jornalista Apparicio Torelly, conhecido como o barão de Itararé, o pai do humorismo brasileiro. Reunidos num bar, jornalistas e especialistas lembram sua trajetória e suas frases que criaram um estilo.

10/6, sexta-feira, 22h40

Entre as raridades de Os Novos Mestres da Restauração, um Cadillac rabo de peixe 1959 e um Ford Galaxie 1963

Os Novos Mestres da Restauração acompanha o trabalho de cinco das melhores lojas de restauração dos Estados Unidos. E elas não somente recuperam peças históricas, como criam novos e inspiradores itens vintage. Cada uma delas tem seu próprio foco, desde carros clássicos a antiguidades raras e motos únicas. E os restauradores mostram toda sua habilidade ao explorar as qualidades originais de cada item, seu lugar na história e efeito sobre a cultura popular.

Ao longo dos episódios, o telespectador acompanhará o dia a dia das lojas Bodie Stroud Industries, especializada em carros customizados e hot rods; Wheels Through Time, dedicada a motocicletas raras e históricas; Monkey Business, que tem mais de 25 anos de experiência em restauração; Steve’s Restoration and Hot Rods, focada em alta qualidade e criação de veículos exclusivos; e Bob’s Garage, reverenciada por colecionadores de antiguidades.

No episódio inédito Cesto de lixo, Dale encontra o motor de uma Harley-Davidson WLD 1940 muito rara numa caixa cheia de outras peças, e tem a tarefa de montar esse quebra-cabeça complicado. Steve transforma um Cadillac rabo de peixe 1959 e a equipe traz um Ford Galaxie 1963 de volta à glória.

ESTREIA - 11/6, sábado, 18h

Produção inédita, Porto da Pequena África narra história da cultura carioca

O HISTORY estreia neste sábado o filme brasileiro Porto da Pequena África. Dirigida por Cláudia Mattos, a produção em formato documentário conta o desenvolvimento das culturas cariocas, a partir das histórias dos negros africanos, que foram escravizados no Estado do Rio de Janeiro. O longa-metragem aborda ainda a ocupação da região portuária do Rio pelos escravos e narrativas sobre samba, futebol e movimentos sociais.
  
12/6, domingo, 21h

Uhtred luta na grande batalha de Cynuit, no sexto episódio de O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de dez episódios é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.

No sexto episódio da série, Uthed precisa fugir da Fortaleza Wareham, para resgatar Mildrith de seu suposto sequestro. Ele é, então, levado a lutar na grande batalha de Cynuit, em que derrota heroicamente um grande inimigo.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.