HISTORY estreia a superprodução "Gigantes do Brasil"



O HISTORY estreia nos dias 4 e 5 de junho ás 21:45 sua primeira produção original no País que combina dramaturgia e depoimentos: Gigantes do Brasil.

A minissérie narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série – a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) – relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o HISTORY, Gigantes do Brasil conta com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época. A série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

A produção envolveu uma ampla pesquisa histórica, que serviu de base para toda a série, do roteiro à caracterização dos personagens. No total, foram mais de 228 horas de gravação, em mais de 50 locações. O elenco completo contou com 99 atores, entre os principais, secundários e apoio, e 422 figurantes. No elenco, destaque para Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Gigantes do Brasil combina uma narrativa dramatúrgica com depoimentos de historiadores, biógrafos e empresários ligados à indústria nacional e empreendedores, como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Ricardo Nunes (Ricardo Eletro), Hélio Rotenberg (Grupo Positivo) e Walter Torre (W Torre), entre outros.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.