HISTORY estreia a superprodução "Gigantes do Brasil"


O HISTORY estreia nos dias 4 e 5 de junho ás 21:45 sua primeira produção original no País que combina dramaturgia e depoimentos: Gigantes do Brasil.

A minissérie narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série – a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) – relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o HISTORY, Gigantes do Brasil conta com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época. A série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

A produção envolveu uma ampla pesquisa histórica, que serviu de base para toda a série, do roteiro à caracterização dos personagens. No total, foram mais de 228 horas de gravação, em mais de 50 locações. O elenco completo contou com 99 atores, entre os principais, secundários e apoio, e 422 figurantes. No elenco, destaque para Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Gigantes do Brasil combina uma narrativa dramatúrgica com depoimentos de historiadores, biógrafos e empresários ligados à indústria nacional e empreendedores, como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Ricardo Nunes (Ricardo Eletro), Hélio Rotenberg (Grupo Positivo) e Walter Torre (W Torre), entre outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato