“Inspira.mov Brasil”, produção inédita da GRIFA FILMES, apresenta Eduardo Lyra na TV Cultura


O empreendedor social Eduardo Lyra é o convidado do Inspira.mov Brasil, produção inédita da GRIFA FILMES,  que vai ao ar na TV Cultura dia 22 de junho, à meia-noite, logo após o Cultura Livre. Jornalista, fundador do Instituto Gerando Falcões e um dos roteiristas do filme Na Quebrada, Lyra é um exemplo de jovem brasileiro obstinado, que enfrentou as barreiras econômicas e sociais e hoje propicia que outros sigam o mesmo caminho. Foi escolhido pela Revista Forbes, um dos 30 jovens mais influentes do Brasil com menos de 30 anos.

Ideias e comportamentos inspiradores são a matéria-prima da série inédita Inspira.mov Brasil. A GRIFA FILMES, premiada produtora brasileira que comemora 20 anos em 2016, criou o formato do programa para a TV com o patrocínio da 3M do Brasil.

Com meia-hora de duração, Inspira.mov Brasil apresenta os pensamentos inovadores fundamentais que nortearam as trajetórias profissional e pessoal dos músicos Antonio Nóbrega e Negra Li, dos artistas plásticos Elifas Andreato e Eduardo Srur, da filósofa Viviane Mosé, dos empreendedores sociais Eduardo Lyra e Rodrigo Baggio, da sommelière de cervejas Cilene Saorin, dos jornalistas Paulo Lima e Mauro Beting, do radialista Edgard Piccoli,  do empresário da noite Facundo Guerra e da especialista em economia criativa Lala Deheinzelin. A série foi gravada no teatro Franco Zampari,  da TV Cultura, em São Paulo.  Os depoimentos são intercalados por imagens dos convidados nos locais onde desenvolvem suas atividades de criação e trabalho.

Eduardo Lyra- Inspirador de Falcões- dia 22 de junho

 “Não importa de onde você vem, mas sim, para onde vai”, foi o principal ensinamento que Eduardo Lyra recebeu de sua mãe e que apresenta aos jovens, como ele, oriundos de comunidades carentes. No Inspira.mov Brasil, Lyra lembra da infância, na periferia de São Paulo, ao lado da mãe, que batalhava pela educação dele enquanto o pai estava preso.

Formado em jornalismo, Eduardo Lyra começou sua trajetória como empreendedor social com a publicação do livro Jovens Falcões, escrito para inspirar e provar que todo mundo pode mudar sua trajetória. Na sequência, fundou o projeto Gerando Falcões, onde atua nas escolas públicas do país, inspirando jovens por meio da arte, da música e da literatura, para melhorar suas condições de vida.

Confira os convidados dos próximos programas:

  • 29 de junho - Antonio Nóbrega
  • 6 de julho - Paulo Lima
  • 13 de julho - Negra Li
  • 20 de julho - Elifas Andreato
  • 27 de julho- Rodrigo Baggio
  • 3  de agosto- Lala Deheinzelin
  • 10 de agosto - Facundo Guerra
  • 17 de agosto - Eduardo Srur
  • 24 de agosto - Cilene Saorin
  • 31 de agosto - Mauro Beting
  • 7 de setembro - Edgard Piccoli

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato