O governo vai adotar medidas de isonomia entre OTTs e operadoras de TV paga


O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, informou que pediu um estudo - com prioridade - para criar uma isonomia entre as OTTs e as operadoras de TV paga no país.

"Não tenho nada contra as OTTs, mas temos empresas que geram empregos no Brasil e elas precisam ficar em igualdade de competição", pontuou o ministro, que participou da ABTA 2016, que acontece em São Paulo, nesta quarta-feira, 29/06.

Ainda de acordo com Kassab, não há uma definição da melhor maneira dessa isonomia acontecer - por meio de tributação das OTTs, como a Netflix, ou por desrgulação dos serviços, uma alteração na Lei do SeAC, com redução de obrigações para os prestadoras da TV paga.

"Não sei qual é o melhor modelo. O estudo vai nos dizer, mas vamos tomar medidas e queremos que elas sejam rápidas", completou o ministro. A desregulação do serviço é uma medida em estudo, conforme antecipado na própria ABTA 2016, pelo secretário de Telecomunicações, André Borges.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato