Oferta de canais em HD deve dobrar na TV paga da América Latina até 2021


A Dataxis divulgou um novo relatório com análises e projeções da oferta de canais HD nos sete principais mercados de TV paga da América Latina. A Dataxis prevê que o número de canais HD oferecidos pelas operadoras vai atingir 743 até 2021, quase o dobro do registrado em 2015.

Através do TV Tracker, o novo módulo disponível na base de dados da Dataxis, a empresa analisa o mercado HD na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela. Dataxis aponta que nos últimos cinco anos, as emissoras de TV paga em HD deixaram de ser consideradas um serviço Premium para se tornar um diferencial entre os segmentos de mercado.

O relatório indica que a crescente demanda por novos conteúdos e a concorrência tecnológica têm provocado um aumento sustentado do número de canais oferecidos a cada ano. Este crescimento está unido à disponibilidade de satélites.

O TV tracker é o novo módulo do serviço Online Intelligence da Dataxis que permite aos usuários analisar o número de assinantes de cada canal oferecido pelas operadoras de TV paga na região.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato