Oferta de canais em HD deve dobrar na TV paga da América Latina até 2021



A Dataxis divulgou um novo relatório com análises e projeções da oferta de canais HD nos sete principais mercados de TV paga da América Latina. A Dataxis prevê que o número de canais HD oferecidos pelas operadoras vai atingir 743 até 2021, quase o dobro do registrado em 2015.

Através do TV Tracker, o novo módulo disponível na base de dados da Dataxis, a empresa analisa o mercado HD na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela. Dataxis aponta que nos últimos cinco anos, as emissoras de TV paga em HD deixaram de ser consideradas um serviço Premium para se tornar um diferencial entre os segmentos de mercado.

O relatório indica que a crescente demanda por novos conteúdos e a concorrência tecnológica têm provocado um aumento sustentado do número de canais oferecidos a cada ano. Este crescimento está unido à disponibilidade de satélites.

O TV tracker é o novo módulo do serviço Online Intelligence da Dataxis que permite aos usuários analisar o número de assinantes de cada canal oferecido pelas operadoras de TV paga na região.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.