Série mostra como os sentidos influenciam a vida dos animais no BBC Earth


Como é ser um animal, com olfato e visão desenvolvidos? Como os cachorros percebem o mundo? Buscar respostas a estas perguntas é o objetivo da série Inside the Animal Mind (Por dentro da Mente dos Animais) que vai ao ar no canal BBC Earth nesta quarta-feira, 22 de junho, às 23 horas, com os dois episódios indo ao ar na sequência. O naturalista britânico Chris Packham (de vários programas da BBC, como The Really Wild Show) é o apresentador desta produção, que mostra como os pesquisadores buscam entender o que se passa no cérebro dos animais. Os experimentos comprovam que sentidos desenvolvidos de visão, audição e olfato são vitais para as diferentes formas de eles percebem o mundo.

Inside the Animal Mind terá reapresentação na quinta-feira, 23 de junho, às 10 horas e às 15h45, também com os dois episódios apresentados na sequência.

O olfato de um cachorro é capaz de localizar objetos embaixo da água? A resposta é sim, a partir do desafio apresentado à cadela Fern, da National Search And Rescue Dog Association, da Irlanda do Norte. Seus treinadores esconderam um objeto, submerso seis metros, no lago Castlewellan, e ela levou apenas 10 minutos para localizá-lo. O olfato apurado também pode estar ligado à habilidade de saber quando o dono volta para casa depois de um dia no trabalho, conforme revelou o cão Jazz. Segundo o experimento mostrado na série, o cheiro do dono do animal, no ambiente, tem influência em quão ansiosamente o cão o aguarda atrás da porta.

As aves também têm comportamentos curiosos. Conduzido pelo Doutor Martin Stevens, da Universidade de Exeter, na Inglaterra, um teste com pássaros pequenos revela como eles usam a habilidade de enxergar em todas as direções para voar em velocidade para qualquer lado sem risco de colisão. A inteligência dos golfinhos não é uma novidade, mas a série mostra que estes mamíferos aquáticos guardam surpresas, como a capacidade de enganar outros da mesma espécie. Pesquisas nas Bahamas explicam como os golfinhos podem até mesmo se reconhecer no espelho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato