Viacom lança aplicativo do canal BET chamado BET Play no Brasil

BET Play chega ao Brasil com programação exclusiva pelo app. (Divulgação)
A Viacom International Media Networks (VIMN) acaba de anunciar o lançamento do BET Play, primeiro aplicativo de vídeo on demand (SVOD) que irá proporcionar aos fãs de 100 países, acesso direto - sem necessidade de adquirir serviço de TV por assinatura - via celular, tablet ou AirPlay, a programação do BET, em inglês, como shows, premiações, séries antigas e atuais, documentários, programas de stand up, notícias e apresentações musicais lendárias.

O canal BET é um americano disponivel nos estados unidos, e em outros países exceto no Brasil, a programação tem o foco o público afro-americano. E sua programação é constituída de moda, shows, premiações, séries antigas e atuais, documentários, programação de comédia os famosos stand up, notícias apresentações musicais, entretenimento e notícias africano-americano. A emissora é vista por mais de 90 milhões de lares em todo o mundo, sendo a rede de televisão mais proeminente para jovens e a principal fornecedora de talentos afro-americanos para o mercado, baseado em sua programação cultural. 

O lançamento do BET Play coincide com a data do BET Awards 2016, que promete performances espetaculares, momentos icônicos, muito talento e música de primeira. A edição deste ano conta com a volta dos apresentadores, Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross, além das já anunciadas apresentações de Alicia Keys, Maxwell e muito mais. Haverá ainda um tributo ao lendário Prince com apresentações de Sheila E., The Roots, D’Angelo e Janelle Monae. Via BET Play, a audiência assiste, com exclusividade, também o red carpet e o pós-show.

“O lançamento do BET Play expande significativamente nosso alcance geográfico, disponibilizando a marca, diretamente ao consumidor, para muitos mercados que nem mesmo contam com a presença do canal”, comenta Michael D. Armstrong, vice-presidente e gerente geral de desenvolvimento internacional da marca da Viacom International Media Networks.

Com interface inovadora, design intuitivo e amigável, o BET Play oferece centenas de episódios de mais de 16 franquias internacionais, incluindo Being Mary Jane com Gabrielle Union, Real Husbands of Hollywood com Kevin Hart, Chasing Destiny com Kelly Rowland, Zoe Ever After com Brandy Norwood, e entrevistas icônicas do 106 & PARK, além de séries digitais como #BLX, vídeo clipes, apresentações musicais e muito mais.

O BET Play é também o único lugar para assistir programas ao vivo, e premiações, incluindo o BET Awards (no dia 26 de junho, às 21h, horário de Brasília), BET Hip Hop Awards e o Soul Train Awards. O aplicativo fará cobertura ao vivo do BET Soul, líder em tudo que se refere à música soul incluindo: R&B, Neo Soul, Alternative Soul, Classic Soul, relative Hip Hop e música caribenha.

O BET Play alcança a audiência internacional – via smartphones, tablets e outros devices – e adapta o conteúdo, sem prejudicar a qualidade da experiência, para cada um dos tipos de tela. “Para pessoas em todo o mundo, o BET Play disponibiliza acesso a esse conteúdo quando quiserem e onde estiverem”, afirma Debra Lee, chairman e CEO do BET Networks.

BET Play é a última novidade do Viacom Play Plex, um conjunto de aplicativos de TV móvel, que permite aos parceiros distribuidores oferecer aos usuários de tablets e smartphones acesso ao melhor conteúdo de suas marcas internacionais de TV, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Lançando no final de 2015, o aplicativo Viacom Play Plex está disponível para ser utilizado nos mais de 180 países e territórios, onde a Viacom possui e opera canais de TV. Existem aplicativos distintos para cada marca internacional da empresa: Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Paramount Channel, Spike e BET – sempre oferecendo conteúdo on demand e acesso a uma enorme gama de atrações, assim como transmissões ao vivo, da programação relevante local e também de games, como é o caso do Nick Play.

Até hoje, o Viacom Play Plex está disponível em mais de 40 mercados e já foi baixado mais de 8 milhões de vezes e transmitido mais de 150 milhões de vezes. “Nós temos notado muito interesse, e aumento do alcance, da plataforma Play Plex, que tem superado muito nossas expectativas”, comenta Bob Bakish, presidente e CEO da Viacom International Media Networks. “Esses produtos dão a nossa audiência o conteúdo pelo qual ela procura e oferece, para a VIMN, a flexibilidade de se adaptar às especificidades dos mercados locais, parceiros e marcas”.

O BET Play está disponível para download nos sistemas iOS e Android, e o serviço tem valor mensal de US$3,99, com sete dias de degustação grátis.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato