A cantora, compositora, rapper e atriz Negra Li conta sua história no “Inspira.movBrasil”


A jovem Liliane de Carvalho tinha 16 anos quando a música aconteceu na sua vida. Negra Li é o nome artístico, e 2016 marca os 20 anos de sua carreira de cantora, rapper, compositora e atriz. A paulistana, nascida na Vila Brasilândia, bairro de periferia da Zona Norte da capital, revela momentos marcantes de sua vida no Inspira.mov Brasil, produção inédita da GRIFA FILMES, que a TV Cultura exibe quarta-feira, dia 13 de julho, à meia-noite, logo após o Cultura Livre. 

Ideias e comportamentos inspiradores são a matéria-prima da série inédita de 13 programas Inspira.mov Brasil. A GRIFA FILMES, premiada produtora brasileira que comemora 20 anos em 2016, criou o formato do programa para a TV com o patrocínio da 3M do Brasil. A direção é da premiada diretora de documentários e filmes Mara Mourão.

Negra Li- Respirar música e fazer a arte até o fim da vida- dia 13 de julho

Negra Li tornou-se conhecida no mundo do rap e hip hop ao integrar o grupo RZO (Rapaziada da Zona Oeste) cantando “A Paz Interior”. Fundado no final dos anos 80, o RZO teve sua origem no distrito de Pirituba, periferia da Zona Oeste de São Paulo. Mas sua carreira mudou quando Chorão (falecido em 2013),  líder do Charlie Brown Jr., a convidou para participar de uma música. Negra cantou no CD, gravou um clipe e sua voz chegou a novos públicos. A partir daí, surgiram convites para se apresentar em programas de TV, e ela foi a primeira mulher do rap a assinar contrato com uma gravadora multinacional.  Chorão a incentivou, afirmando que “ela não era uma rapper, mas sim uma cantora, que pode cantar tudo”. 

Negra revela no programa que sua dedicação e disciplina foram fundamentais na sua trajetória de vida. Ela investiu na sua carreira e, aos 16 anos, começou a estudar música. Entrou para o Coral da USP, onde foi solista e cantou do erudito ao popular. Também começou a estudar instrumentos e diz que, ainda hoje, continua a estudar música para ter sua liberdade artística. Relembra as dificuldades da infância e a importância da religião como base estrutural da vida em família. Ela tem na mãe a maior inspiração e exemplo de vida. “É uma guerreira, que me ensinou o que é ser mulher de verdade”, comemora. Do pai, conta, com muito carinho, que ele a aconselhou a valorizar muito a liberdade, e que  ela se inspirou e compôs uma música sobre o tema.

Confira os convidados dos próximos programas:
  • 20 de julho - Elifas Andreato
  • 27 de julho- Rodrigo Baggio
  • 3  de agosto- Lala Deheinzelin
  • 10 de agosto - Facundo Guerra
  • 17 de agosto - Eduardo Srur
  • 24 de agosto - Cilene Saorin
  • 31 de agosto - Mauro Beting
  • 7 de setembro - Edgard Piccoli

Com meia-hora de duração, Inspira.mov Brasil apresenta os pensamentos inovadores fundamentais que nortearam as trajetórias profissional e pessoal dos músicos Antonio Nóbrega e Negra Li, dos artistas plásticos Elifas Andreato e Eduardo Srur, da filósofa Viviane Mosé, dos empreendedores sociais Eduardo Lyra e Rodrigo Baggio, da sommelière de cervejas Cilene Saorin, dos jornalistas Paulo Lima e Mauro Beting, do radialista Edgard Piccoli, do empresário da noite Facundo Guerra e da especialista em economia criativa Lala Deheinzelin. A série foi gravada no teatro Franco Zampari,  da TV Cultura, em São Paulo.  Os depoimentos são intercalados por imagens dos convidados nos locais onde desenvolvem suas atividades de criação e trabalho. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato