BBC Earth exibe maratona de "Maravilhas Estranhas do Mundo"


O canal BBC Earth vai apresentar uma maratona com seis episódios da série Weird Wonders of the World (Maravilhas Estranhas do Mundo) neste sábado, 2 de julho, a partir das 19h15, até as 17 horas de domingo, dia 3 de julho.

Narrado pelo naturalista de várias produções da BBC Chris Packham, o programa mostra eventos curiosos que causam espanto naqueles que os presenciam. Animais com comportamentos inesperados, fenômenos aparentemente inexplicáveis e tecnologias usadas para fins surpreendentes são alguns exemplos.

O estranho caso de pequenas explosões registradas no céu dos Estados Unidos sobre a usina solar Ivanpah Solar Power Facility, na Califórnia, estão na série. De acordo com a coordenadora de energia do ‎US Fish and Wildlife Service (uma agência norte-americana de proteção ambiental), Amedee Brickey, o caso ilustra, na verdade, um erro ambiental. Os espelhos usados para captar a energia solar concentram o calor em um determinado ponto, fazendo com que o ar no local fique muito mais quente. Com isto, alguns pássaros que sobrevoavam a região acabaram sendo queimados vivos, causando a impressão das explosões.

A série mostra também uma forma diferente de aumentar a produção de teias de aranha, que são úteis em diversas aplicações. O biólogo molecular Randy Lewis realizou uma experiência curiosa ao inserir um gene de aranhas em cabras. Desta forma, os mamíferos passaram a produzir, no leite, a proteína da qual são formadas novas teias, muito semelhantes às originais.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato