BBC Earth exibe maratona do especial do David Beckham e do cineasta Gordon Buchanan


David Beckham For the Love of the Game. (Divulgação)
Neste sábado, dia 9 de julho, a partir das 19 horas, o canal BBC Earth apresenta uma Maratona com mais de 15 horas de programação que se encerra no domingo, dia 10, às 16h30. É a oportunidade para rever o especial David Beckham For the Love of the Game,  documentário que registra a viagem de Beckham pelos sete continentes jogando uma partida de futebol em cada local. Na última parada, na Inglaterra, ele participa do jogo em prol do UNICEF formado por  estrelas do esporte. A maratona também é a oportunidade de conhecer um novo ponto de vista sobre sucuris gigantes, leões e crocodilos, tema da série de três episódios Tribes, Animals, & Me conduzida  pelo cineasta Gordon Buchanan (de vários programas da BBC, como Snow Wolf Family & Me).

Essa emocionante aventura é narrada e conduzida pelo próprio astro no documentário  David Beckham For the Love of the Game , uma produção da 7 Games e Big Earth para a BBC. O respeitado ex-jogador de futebol, atualmente embaixador do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), já foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pelas revistas Forbes e Time. 

Mesmo após ter encerrado a carreira esportiva profissional, criou a maior e mais desafiadora maratona de jogos para a sua vida. Num curto período de 10 dias, Beckham viajou com dois grandes amigos para os quatro cantos do planeta. Seu objetivo: jogar uma partida de futebol em cada um dos sete continentes, em lugares com culturas e costumes completamente diferentes, tendo apenas a paixão pelo futebol como elo em todas essas localidades.

O cronograma da viagem teve início na Papua Nova Guiné, na Oceania; seguindo para Katmandu, capital do Nepal, na Ásia; depois para República do Djibuti, no Leste da África; Buenos Aires, na Argentina; depois no gelado continente da Antártica; indo para Miami, nos Estados Unidos e, à parada final, na Europa, no estádio do Manchester United, na Inglaterra, clube que revelou Beckham para o futebol quando ele tinha 17 anos. Nos três primeiros destinos, também são mostrados os trabalhos do UNICEF para garantir condições alimentares, educacionais e sanitárias para as crianças locais.
Tribes, Animals, & Me. (Divulgação)
Na série de três programas Tribes, Animals, & Me, a missão do cineasta de vida selvagem escocês Gordon Buchanan é encontrar as tribos que vivem próximas a perigosos predadores como sucuris gigantes, leões e os crocodilos e descobrir como vencem o medo. No primeiro programa, Buchanan visita os índios Waorani, da Floresta Amazônica localizada no Equador (na América do Sul), em busca das sucuris verdes gigantes. 

Gordon nunca tinha passado tanto tempo na Floresta Amazônica. Por duas semanas, ele morou na aldeia dos índios Waorani que, apesar do contato com o homem civilizado, ainda vivem de maneira tradicional, segundo seus costumes ancestrais. Considerada a maior cobra o planeta, a sucuri verde é uma ameaça, mas também um animal que reforça a importância da preservação. Assim como os homens, as cobras sofrem com o impacto da extração de óleo na região.

No segundo episódio, o apresentador encontra-se com o povo San Bushmen, do deserto do Calaari (na África), para descobrir mais sobre leões.  Por fim, no terceiro e último programa da série, visita os povos ao longo do rio Sepik, na Papua Nova Guiné (na Oceania), que afirmam serem capazes de caçar crocodilos apenas com as mãos. 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.