BBC Earth exibe o especial "O Mundo Maravilhoso do Sangue"

Especial destaca as propriedades do sangue humano. (Divulgado)
O corpo humano é capaz de diversas maravilhas, mas o sangue, em particular, exerce fascínio nas pessoas. Com isto em mente, o médico Michael Mosley (apresentador de várias produções da BBC, como Trust me I’m A Doctor) coletou meio litro de seu próprio sangue para testá-lo. As experiências dentro e fora de seu próprio corpo transformaram-se no especial The Wonderful World of Blood (O Mundo Maravilhoso do Sangue) que vai ao ar no canal BBC Earth quarta-feira, 20 de julho, às 19h15, com reapresentação no mesmo dia à meia-noite e 52 (madrugada de quarta para quinta) na quinta-feira, dia 21, às 11h45.

No programa, Dr. Mosley analisa os efeitos do ar rarefeito na oxigenação sanguínea, e suas possíveis aplicações na melhora da performance física. Também mapeia os quase 100 mil quilômetros de artérias e veias de seu corpo, submetendo-se a uma ressonância magnética de alta precisão.

O apresentador também pratica rafting para analisar as defesas do sangue em situações de altos níveis de estresse e, em um momento inédito na televisão, prepara black pudding – uma receita inglesa de chouriço – com um ingrediente especial: seu próprio sangue.  
De Drácula à pesquisa científica e ao facelift

Mosley também estuda o processo de coagulação, colocando uma amostra do seu próprio sangue à prova de fortes toxinas presentes em veneno de cobra. A partir deste ponto, o médico explora a crença do potencial de cura que por séculos girou em torno do sangue. Durante sua investigação, ele experimenta um tratamento de beleza a base de sangue humano conhecido como “facelift de vampiros”, que promete reverter sinais de envelhecimento da pele.

Entre os entrevistados, também se encontra o cientista Dr. Saul Villeda, da Universidade da Califórnia, que pesquisa os benefícios do sangue jovem e das células-tronco, estudando assim um possível resquício de verdade no mito do Drácula – o rejuvenescimento através do sangue - e suas prováveis ramificações no tratamento do mal de Alzheimer. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato