Cartoon Network é o canal da TV paga mais assistido da América Latina

Cartoon Network é o canal mais visto da TV paga da America Latina. (Divulgação)
O Cartoon Network conquistou os adultos e as crianças no primeiro semestre deste ano, e consagrou-se como o canal de TV por assinatura mais visto da América Latina, tanto entre as crianças de 4 a 11 anos como entre o público geral.

Líder de audiência por 29 meses consecutivos entre as crianças de 4 a 11 anos com TV por assinatura na América Latina, o canal foi o mais assistido na primeira metade deste ano no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, na mesma faixa de idade.

Em 2016, o Cartoon Network implantou uma estratégia totalmente dedicada aos fãs, apostando em conteúdos fortes e em novas oportunidades para se aproximar da audiência onde quer que ela esteja e em multiplataformas.

"O Cartoon Network e seus fãs compartilham o amor pela marca. Nós trabalhamos bastante para colocar os fãs à frente de tudo o que fazemos e oferecer a eles uma experiência de entretenimento inovadora e divertida, adaptada a cada plataforma. Esses resultados excelentes são parte de uma via de mão dupla, onde nossa dedicação aos fãs volta como carinho pela marca", diz Pablo Zuccarino, Vice-Presidente e Gerente do Cartoon Network, Boomerang e Tooncastpara América Latina.

Neste ano o Cartoon Network estreou uma nova série de As Meninas Superpoderosas, apresentando uma das franquias mais amadas e bem-sucedidas do canal para uma nova geração de fãs. O lançamento global da animação é uma experiência verdadeiramente multiplataforma que inclui o app para dispositivos móveis GIRADOS, jogo de ação e estratégia, e o criador de avataresPowerpuff Yourself, adotado por fãs no mundo todo. Também conta com eventos ao vivo e um completo programa de licenças para que os fãs vivam a experiência de As Meninas Superpoderosas em todas as suas dimensões.

A marca também estreou a segunda temporada de Outra Semana no Cartoon, programa criado para seu canal do YouTube, que desde o lançamento em 2015 cativou a atenção dos fãs e se converteu em um de seus programas mais populares.

No território digital, a audiência pode acessar seus conteúdos favoritos através do Cartoon Network Anything Brasil, app gratuito que oferece diversos conteúdos curtos e variados para curtir em qualquer dispositivo móvel quando e onde quiser. E para aqueles que quiserem estreitar ainda mais sua relação com o canal, o Cartoon Network também oferece CN Blah! Brasil, app popular para dispositivos móveis que permite aos fãs enviar vídeos recriando cenas de seus seriados favoritos ou imitando seus personagens, e vê-los reproduzidos no canal.

Outra novidade é o aplicativo GUERRA DE CARTAS: O REINO, segunda parte de GUERRA DE CARTAS, lançado em 2014 e baixado mais de seis milhões de vezes em todo o mundo. Para o restante do ano, o canal prepara mais estreias e novos episódios de suas populares séries originais como Hora de Aventura, O Incrível Mundo de Gumball,Apenas um Show, Titio Avô, Steven Universo,Ursos Sem Curso e Clarêncio, o Otimista. Aplicativos e propostas digitais, além de produtos e eventos ao vivo como Corrida Cartoon Network, completarão a experiência para seguir alcançando os fãs onde quer que eles estejam.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato