Claro hdtv e Sky buscam maior presença no mercado do varejo

Sky busca ampliar sua presença no varejo. (reprodução)
As duas maiores operadoras de TV por assinatura do país marcam presença no Eletrolar Show, que acontece esta semana, em São Paulo. À primeira vista, parece estranho ter empresas de serviços em uma feira cujos expositores são, majoritariamente, fabricantes, distribuidores e importadores de bens duráveis de consumo. O que as operadoras buscam, neste caso, é o mesmo que os fabricantes de eletro-eletrônicos, maior acesso ao varejo. A Sky busca ampliar sua rede de distribuição do Sky Pré-Pago Flex, oferecendo ao varejo o kit formado por decoder, antena e controle remoto – que é comprado pelo assinante, não sendo mais propriedade da operadora. Os pacotes do serviço pré-pago custam a partir de R$ 29,90, por um período de 15 dias.

Segundo o representante comercial Guilherme Mishima Honorio, a ideia é ampliar a distribuição para um outro perfil de varejo, que não é, necessariamente, instalador de antenas. Segundo ele, a base do pré-pago da Sky vem crescendo e é formada, principalmente, por entrantes na operadora. "O pré-pago não é oferecido para reter o assinante do pós-pago", explica. O serviço na modalidade sem assinatura, conta o executivo, é muito assinado por clientes que não podem se comprometer com uma nova conta mensal, mas também para clientes que contam com uma segunda casa – de campo ou de praia, por exemplo.
Estande da Visiontec no Eletrolar
oferece o produto Claro TV Livre ao varejo.

(Reprodução)
Claro, da América Móvil, está presente no evento através de seu parceiro Visiontec, que conta com estande todo sinalizado com a marca do produto Claro TV Livre. Trata-se do serviço sem assinatura, apenas com os canais abertos e obrigatórios, além de alguns canais de rádio. A esta base, a Claro oferece o serviço pré-pago, bem como descontos para o pós-pago. No TV Livre, o assinante é dono do equipamento, pagando também pela instalação.

A operadora e a Visiontec apresentam no estande folders com os materiais de apoio disponíveis aos pontos de venda, como banners, displays, folhetos, adesivo para carro, brindes etc.

OTT

Além do produto da Claro, a Visiontec apresenta no evento seus receptores de TV digital terrestre. Entre eles, se destaca um produto com recepção de TV digital que também funciona como uma caixa OTT, com sistema operacional Android. A caixa conta com wifi, porta Ethernet, saída HDMI e AV, entrada para cartão de memória, portas USB para gravação de TV em um pen drive ou HD externo e para conectividade com mouse e teclado. A caixa pode contar com apps de serviços VOD, como o Netflix ou Google Play Store.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato