FOX e NET fecham acordo para renovação de contrato, e deve incluir os canais FOX1 e FOX Action

NET/Claro e FOX chegam a um acordo para renovação de contrato. (Divulgação)
Todos temiam que a história se repetisse com o maior grupo do mercado da TV paga Telmex (NET e Claro) como aconteceu com a operadora OI TV no inicio do ano, que ficou sem os canais Fox por falta de acordo. A programadora prometia fazer jogo duro durante a renovação de contrato, e chegou até a fazer ameaças durante o programação Central Fox, no FOX SPORTS. Dizendo que não queriam ver seus canais fora da grade da operadora NET. Todo esse endurecimento é por conta do seus canais premium Fox1 e Fox Action.

As negociações entre o grupo Claro, responsável pela NET começaram pra valer no dia 1° deste mês já que o contrato estava prestes a se encerrar. Caso o acordo não ocorresse isso afetaria não só a NET, mas também a terceira maior operadora do Brasil Claro hdtv, que pertence ao mesmo grupo. Segundo o Flavio Ricco, essa renovação estava longe de acontecer. Mas,  um final feliz aconteceu!

De acordo com Daniel Castro do Noticias da TV, A programadora Fox já chegou a um acordo pela renovação de contrato com a Net, maior operadora de TV por assinatura do país. Pelo novo acerto, a Net irá distribuir o Fox 1 e Fox Action, canais premium de séries lançados no início do ano, que trazem títulos com Homeland e The Americans. Tensas, as negociações duraram meses. Na Fox, temia-se que se repetisse o que chegou a ocorrer com a Oi, que teve de cortar os sinais dos canais da Fox por falta de acordo, há dois anos. A Fox é uma das maiores programadoras estrangeiras no país. Seus principais canais são o Fox, o Fox Sports e o National Geographic. As duas empresas não comentaram o assunto porque o novo contrato ainda não foi assinado.

No entanto, vale ressaltar, ainda não existe data prevista para inclusão nem as condições para assinatura dos novos canais. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato