FOX e NET fecham acordo para renovação de contrato, e deve incluir os canais FOX1 e FOX Action


NET/Claro e FOX chegam a um acordo para renovação de contrato. (Divulgação)
Todos temiam que a história se repetisse com o maior grupo do mercado da TV paga Telmex (NET e Claro) como aconteceu com a operadora OI TV no inicio do ano, que ficou sem os canais Fox por falta de acordo. A programadora prometia fazer jogo duro durante a renovação de contrato, e chegou até a fazer ameaças durante o programação Central Fox, no FOX SPORTS. Dizendo que não queriam ver seus canais fora da grade da operadora NET. Todo esse endurecimento é por conta do seus canais premium Fox1 e Fox Action.

As negociações entre o grupo Claro, responsável pela NET começaram pra valer no dia 1° deste mês já que o contrato estava prestes a se encerrar. Caso o acordo não ocorresse isso afetaria não só a NET, mas também a terceira maior operadora do Brasil Claro hdtv, que pertence ao mesmo grupo. Segundo o Flavio Ricco, essa renovação estava longe de acontecer. Mas,  um final feliz aconteceu!

De acordo com Daniel Castro do Noticias da TV, A programadora Fox já chegou a um acordo pela renovação de contrato com a Net, maior operadora de TV por assinatura do país. Pelo novo acerto, a Net irá distribuir o Fox 1 e Fox Action, canais premium de séries lançados no início do ano, que trazem títulos com Homeland e The Americans. Tensas, as negociações duraram meses. Na Fox, temia-se que se repetisse o que chegou a ocorrer com a Oi, que teve de cortar os sinais dos canais da Fox por falta de acordo, há dois anos. A Fox é uma das maiores programadoras estrangeiras no país. Seus principais canais são o Fox, o Fox Sports e o National Geographic. As duas empresas não comentaram o assunto porque o novo contrato ainda não foi assinado.

No entanto, vale ressaltar, ainda não existe data prevista para inclusão nem as condições para assinatura dos novos canais. 

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.