HISTORY revive batalhas da 1ª Guerra Mundial por outro ângulo

History estreia "Nossa Guerra Mundial". (Divulgação)
Em três episódios, a série dramática Nossa Guerra Mundial, que estreia no HISTORY no dia 16/7 ás 21h, revela as experiências quase sempre ocultas e quase sempre chocantes das tropas que estiveram na linha de frente da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), de acordo com os próprios soldados que as vivenciaram.

De forma dinâmica, autêntica e emocionante, Nossa Guerra Mundial capta a realidade dos combates e narra a extraordinária bravura dos jovens que lutaram há 100 anos. A produção dá vida às batalhas por meio de um trabalho imersivo de câmeras e de um estilo de filmagem semelhante aos documentários.

A série é baseada em documentos pessoais, testemunhos de quem viveu as batalhas, cartas e gravações de áudio originais. Entre os registros, histórias de relações pessoais e de laços de amizade construídos durante o conflito.

No episódio de estreia, O primeiro dia, a série promove uma imersão nas experiências vividas pelas tropas britânicas que serviram na linha de frente durante a Primeira Guerra Mundial. Em agosto de 1914, duas semanas após a guerra ser declarada, 80 mil soldados britânicos chegaram ao sul da Bélgica, e entre eles, os Royal Fusiliers, com alguns dos melhores atiradores da tropa.

Em seguida, às 21h45, no episódio Amigos, soldados do exército britânico são dizimados e amigos se unem formando novos batalhões, conhecidos como 'Pals' (Amigos). Logo, um deles descobre que a vizinhança inteira se alistou no novo batalhão, inclusive o chefe da fábrica local, agora um sargento, e uma amiga, que se tornou enfermeira voluntária.

No terceiro e último episódio, Máquina de guerra, às 22h40, após quatro anos de combate, os britânicos inventam uma nova arma para acabar com o impasse. Sob o comando do tenente Mould, o tanque Mark V entra em operação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato