NATGEO - Destaques da programação de 11 a 17 de Julho


Conheça os destaques da programação de 11 a 17 de Julho do canal NATGEO.

SEGUNDA-FEIRA- 11 DE JULHO

22h45: Férias na Prisão- Episódio Inédito!

Prisioneiro em Trípoli: Em fevereiro de 2011, Matthew VanDyke está em casa, em Baltimore, assistindo às notícias sobre a Primavera Árabe na Líbia. A Líbia é um país que ele conhece bem - ele tem amigos lá, e as imagens o deixam perturbado. Então, no calor do momento, ele decide voltar para lá e ajudar os rebeldes na luta contra Qaddafi e suas forças. Ele voa até o Cairo, consegue atravessar a fronteira com a Líbia e imediatamente começa a trabalhar coletando munição e armas. Mas em uma viagem de reconhecimento até a linha de frente, VanDyke e sua unidade sofrem uma emboscada feita pelos homens de Qaddafi. Ele é capturado e eventualmente é mandado para a famosa prisão Maktab Al Nasser, em Trípoli, onde ele fica na solitária por quase seis meses, sofrendo de desnutrição e com alucinações. Quando uma chance de fugir surge, será que ela é real ou apenas um truque de sua mente..? Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 12 DE JULHO

22h: Pesca no Alasca

Começam os problemas: É o segundo dia de pesca na Enseada de Cook e depois de ter uma amostra dos lucros que podem ser conseguidos, os pescadores querem encher seus barcos com o salmão selvagem do Alasca. As decisões são importantes neste dia, já que os pescadores vivem e morrem por conta de seus julgamentos e intuições. Para alguns dos capitães, suas decisões trazem resultados lucrativos, enquanto outros homens começam a questionar suas habilidades como pescadores. Batalhas internas não são os únicos problemas na água hoje, quando motores defeituosos atrapalham muito. A temporada de salmão está aqui e nossos pescadores devem estar preparados. Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA- 13 DE JULHO

22h: Reis das Minas- Episódio Inédito!

Água-Marinha Africana: Os reis das minas viajam até a Zâmbia em busca de pequenas minas trabalhando de forma ética que produzam uma das pedras mais procuradas no país - um tipo especial de água-marinha. Guy trabalha com pedras preciosas na Zâmbia há 30 anos, e viu esta gema poucas vezes. Esta não será uma tarefa fácil. A equipe precisa criar fortes vínculos com os chefes e mineradores destas terras tribais, além de lutar contra intensos incêndios e minas cheias d'água. Eles vão descobrir alguns dos métodos de mineração mais antigos e, vão arriscar tudo, até mesmo suas amizades, com estas técnicas que podem revolucionar a mineração para as próximas gerações. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Temporada de Pesca- Episódio Inédito!

Últimas oportunidades: Com uma pequena diferença separando os quatro melhores barcos no placar e apenas duas semanas restantes na temporada, os capitães disputam os peixes que podem fazer toda a diferença em seus resultados. O capitão TJ Ott do Hot Tuna está determinado a provar que pode ganhar e embarca em uma arriscada viagem até Georges Bank. O capitão Dave Marciano do Hard Merchandise só quer se manter na liderança. Enquanto isso, Dave Carraro do FV-Tuna.com está em sua pior semana de todas - uma que pode acabar com sua duradoura sorte na temporada. O capitão Paul Hebert do Wicked Pissah precisa trabalhar duro se quiser reconquistar a liderança. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA- 14 DE JULHO

22h: Ataque Animal

Guepardo: Há milhões de anos, o guepardo, o animal mais rápido do planeta, tem o antílope como presa. Mas para apanhá-lo, um animal quase impossível de surpreender, o guepardo precisou desenvolver mais armas do que apenas a velocidade. Esta é a batalha suprema da biomecânica conforme a ciência determina quem vence um dos confrontos mais mortais da natureza - tudo visto através dos olhos de "Ataque Animal". Classificação Indicativa: livre.

SEXTA-FEIRA- 15 DE JULHO

22h: Desafio Primitivo- Episódio inédito!

Jornada no deserto: Bill e Cat seguem os passos dos primeiros Homo sapiens enquanto atravessam o Deserto da Arábia - o segundo maior do mundo. Sua missão é localizar leitos de rios secos e segui-los até a área das monções sazonais ao longo da costa. Mas para isso, eles precisam enfrentar o calor e a areia escaldantes. É praticamente impossível encontrar comida, e Bill e Cat são forçados a caçar pequenas criaturas que criam seus abrigos nas pedras e na areia: lagartos, insetos e ratos. Enquanto caminham pelo deserto, seu estoque de água rapidamente fica baixo, e não há sinal das monções. A areia queima seus pés e o sol machuca seus olhos. Sua única esperança é recriar as ferramentas e o modo de vida dos Homo sapiens que viveram aqui há 75.000 anos. Mas com pouca água e longe do fim do caminho, eles se perguntam se conseguirão chegar à costa. Classificação indicativa: 12 anos.

22h45: Fora do Mapa- Episódio Inédito!

Além da zona de conforto: Às margens da civilização, a vida é vivida de acordo com as estações. Quando o outono chega, as temperaturas caem e as pessoas que vivem fora dos mapas começam a se preparar para a época mais difícil do ano. Aqui, eles precisam estar sempre prontos para o que está por vir. Em suas cavernas, Joe Ray faz tudo que pode para evitar o mundo moderno. Mas hoje, ele precisa fazer sua visita anual à cidade para estocar suprimentos importantes para o inverno. Nas alturas, Doc e Jeanny Leverett se preparam para os dias mais escuros, e o confinamento de Jeanny dentro de casa por conta de uma doença incomum. Ela tem uma rara alergia ao frio, e Doc planeja melhorias na casa para mantê-la confortável durante os próximos meses. Nas montanhas de Idaho, com as temperaturas começando a cair, o nômade Bear Claw guarda sua barraca e segue para a proteção de seu acampamento de inverno. A longa jornada a cavalo inclui diversas paradas no caminho, onde Bear Claw junta suprimentos essenciais para sua vida na trilha. E na ilha no meio do lago Michigan, Dan Burton e sua família contam com um estoque de comida para sobreviver durante os congelantes meses de inverno. Agora, Dan está em uma missão para encher o freezer de qualquer forma. Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO- 16 DE JULHO

21h: Câmera Selvagem - Estreia!

Neste sábado, às 21h, uma grande estreia chega à tela do Nat Geo, "Câmera Selvagem é a mais nova produção original do canal. Descubra junto com o biólogo Cristian, o engenheiro Bulba e o nerd Daniel como são feitas as incríveis fotos da fauna brasileira!

Capuchinhos: O filme "Matrix" popularizou uma técnica de filmagem chamada "bullet time", que dá um efeito bem diferenciado, no qual o personagem parece flutuar. Para conseguir o mesmo efeito cinematográfico com macacos-prego enquanto eles quebram coquinhos com pedras, Cris, Bulba e Daniel constroem um "anel de câmeras"... Mas se algo assim já é difícil sob as condições controladas de um estúdio e imagine realizar essas imagens no mundo selvagem. Depois de testar a traquitana, Cris e Daniel vão para a Serra da Capivara, no Piauí, tentar captar as imagens. Só que as vezes as soluções parecem estar mais perto do que se imagina. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h: Geração X- Episódio Inédito

O X da política: Esta é a última das seis horas de Geração X, uma série que explora as forças sociais e culturais que formaram a geração nascida entre 1961 e 1981. O episódio final examina como a Geração X evoluiu politicamente ao longo de diversas décadas, particularmente no que se refere a raças e aos direitos das mulheres. A história se conclui com a épica eleição presidencial de 2008, quando os políticos rivais da Geração X Barack Obama e Sarah Palin tomaram o centro das atenções - e mudaram o curso da história. Classificação Indicativa: 10 anos.

DOMINGO- 17 DE JULHO

22h15: Aniquilados pelo Nazismo- Episódios Inéditos!

Episódio 5: No gueto de Varsóvia, Emanuel Ringelblum e outros membros do grupo documental Oyneg Shabbos juntavam tudo que podiam para reconstruir a vida no gueto; artigos de jornais, textos eruditos, até ingressos de shows e desenhos de crianças. Quando eles descobriram sobre as mortes de judeus de cidades adjacentes em Chelmno e do gueto de Lodz no final de 1941, eles perceberam que os nazistas e seus auxiliares locais haviam embarcado em uma operação de aniquilamento. Em meados de março de 1942, o gueto de Lublin foi aniquilado. Aqueles que a SS considerava "inadequados para o transporte", os enfermos e as crianças foram mortos no gueto. Os outros foram levados à estação de trem. Todos os itens deixados no gueto foram tomados pelos nazistas, e qualquer coisa que os deportados levassem consigo era confiscada na chegada ao campo, onde eram obrigados a se despir. O dinheiro encontrado era colocado em uma conta bancária em Lublin, que servia para financiar as operações de deportação e aniquilação, e para pagar as linhas de trens alemãs. Aqueles que sobreviviam à jornada como gado em comboios eram levados dos vagões até salas de troca de roupa e em seguida para as câmaras de gás, onde eram asfixiados por químicos como o Zyklon B em menos de meia hora, enquanto aqueles que eram incapazes de andar eram arrastados até túmulos coletivos e mortos lá. Depois de Belzec, os campos de concentração de Sobibor e Treblinka foram colocados em serviço. Dali em diante, a liquidação dos guetos foi sistemática. Classificação Indicativa: 14 anos.

Episódio 6: No verão de 1942, as deportações eram sistemáticas por todas as partes da Europa ocupadas pelos nazistas. Os comboios que chegavam em Auschwitz-Birkenau vinham da Polônia, mas também das regiões oeste e sul da Europa. Hitler emitiu uma ordem para matar todos os judeus poloneses antes de dezembro do mesmo ano. O ritmo das deportações se acelerou mais uma vez, e as crianças do gueto de Lodz foram deportadas desde o começo de setembro. Os campos de concentração tinham de ser reorganizados para lidar com o número maior de pessoas. Os Estados Unidos se recusavam a publicar uma denúncia oficial sobre o extermínio dos judeus europeus, embora estivessem bem informados por conta de relatórios clandestinos e telegramas. Notícias da vitória soviética em Stalingrado chegaram ao gueto de Varsóvia, onde 50.000 ainda sobreviviam, os jovens homens e mulheres que os nazistas consideravam "produtivos". O curso da guerra estava começando a ficar a favor dos Aliados, e os exércitos do Terceiro Reich estavam sendo empurrados para trás. A Hungria considerava trocar de lado. Em março de 1944, a Wehrmacht ocupou o país, e a deportação de 437.000 judeus húngaros para Auschwitz começou semanas depois. Quando o Exército Vermelho entrou em Auschwitz, Treblinka e Majdanek, os campos pararam de operar e foram praticamente esvaziados; apenas aqueles muito fracos para serem "evacuados" permaneceram. Os deportados de Auschwitz eram levados para Bergen-Belsen, Mauthasen e Buchenwald. Hitler cometeu suicídio e em seguida Goebbels fez o mesmo, quando o Exército Vermelho entrou em Berlim. Em 8 de maio, a Alemanha se rendeu incondicionalmente, e o Terceiro Reich estava em seu final. Himmler foi capturado no final de maio pelos britânicos e também cometeu suicídio. Com o fim a Segunda Guerra Mundial, os Aliados começaram a organizar o retorno dos prisioneiros de guerra e dos deportados. Menos de 1.000 pessoas sobreviveram aos campos de concentração de Chelmno, Treblinka, Belzec e Sobibor, dos 1.85 milhões deportados. Classificação Indicativa: 14 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato