NATGEO - Destaques da programação de 11 a 17 de Julho



Conheça os destaques da programação de 11 a 17 de Julho do canal NATGEO.

SEGUNDA-FEIRA- 11 DE JULHO

22h45: Férias na Prisão- Episódio Inédito!

Prisioneiro em Trípoli: Em fevereiro de 2011, Matthew VanDyke está em casa, em Baltimore, assistindo às notícias sobre a Primavera Árabe na Líbia. A Líbia é um país que ele conhece bem - ele tem amigos lá, e as imagens o deixam perturbado. Então, no calor do momento, ele decide voltar para lá e ajudar os rebeldes na luta contra Qaddafi e suas forças. Ele voa até o Cairo, consegue atravessar a fronteira com a Líbia e imediatamente começa a trabalhar coletando munição e armas. Mas em uma viagem de reconhecimento até a linha de frente, VanDyke e sua unidade sofrem uma emboscada feita pelos homens de Qaddafi. Ele é capturado e eventualmente é mandado para a famosa prisão Maktab Al Nasser, em Trípoli, onde ele fica na solitária por quase seis meses, sofrendo de desnutrição e com alucinações. Quando uma chance de fugir surge, será que ela é real ou apenas um truque de sua mente..? Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA- 12 DE JULHO

22h: Pesca no Alasca

Começam os problemas: É o segundo dia de pesca na Enseada de Cook e depois de ter uma amostra dos lucros que podem ser conseguidos, os pescadores querem encher seus barcos com o salmão selvagem do Alasca. As decisões são importantes neste dia, já que os pescadores vivem e morrem por conta de seus julgamentos e intuições. Para alguns dos capitães, suas decisões trazem resultados lucrativos, enquanto outros homens começam a questionar suas habilidades como pescadores. Batalhas internas não são os únicos problemas na água hoje, quando motores defeituosos atrapalham muito. A temporada de salmão está aqui e nossos pescadores devem estar preparados. Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA- 13 DE JULHO

22h: Reis das Minas- Episódio Inédito!

Água-Marinha Africana: Os reis das minas viajam até a Zâmbia em busca de pequenas minas trabalhando de forma ética que produzam uma das pedras mais procuradas no país - um tipo especial de água-marinha. Guy trabalha com pedras preciosas na Zâmbia há 30 anos, e viu esta gema poucas vezes. Esta não será uma tarefa fácil. A equipe precisa criar fortes vínculos com os chefes e mineradores destas terras tribais, além de lutar contra intensos incêndios e minas cheias d'água. Eles vão descobrir alguns dos métodos de mineração mais antigos e, vão arriscar tudo, até mesmo suas amizades, com estas técnicas que podem revolucionar a mineração para as próximas gerações. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h45: Temporada de Pesca- Episódio Inédito!

Últimas oportunidades: Com uma pequena diferença separando os quatro melhores barcos no placar e apenas duas semanas restantes na temporada, os capitães disputam os peixes que podem fazer toda a diferença em seus resultados. O capitão TJ Ott do Hot Tuna está determinado a provar que pode ganhar e embarca em uma arriscada viagem até Georges Bank. O capitão Dave Marciano do Hard Merchandise só quer se manter na liderança. Enquanto isso, Dave Carraro do FV-Tuna.com está em sua pior semana de todas - uma que pode acabar com sua duradoura sorte na temporada. O capitão Paul Hebert do Wicked Pissah precisa trabalhar duro se quiser reconquistar a liderança. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA- 14 DE JULHO

22h: Ataque Animal

Guepardo: Há milhões de anos, o guepardo, o animal mais rápido do planeta, tem o antílope como presa. Mas para apanhá-lo, um animal quase impossível de surpreender, o guepardo precisou desenvolver mais armas do que apenas a velocidade. Esta é a batalha suprema da biomecânica conforme a ciência determina quem vence um dos confrontos mais mortais da natureza - tudo visto através dos olhos de "Ataque Animal". Classificação Indicativa: livre.

SEXTA-FEIRA- 15 DE JULHO

22h: Desafio Primitivo- Episódio inédito!

Jornada no deserto: Bill e Cat seguem os passos dos primeiros Homo sapiens enquanto atravessam o Deserto da Arábia - o segundo maior do mundo. Sua missão é localizar leitos de rios secos e segui-los até a área das monções sazonais ao longo da costa. Mas para isso, eles precisam enfrentar o calor e a areia escaldantes. É praticamente impossível encontrar comida, e Bill e Cat são forçados a caçar pequenas criaturas que criam seus abrigos nas pedras e na areia: lagartos, insetos e ratos. Enquanto caminham pelo deserto, seu estoque de água rapidamente fica baixo, e não há sinal das monções. A areia queima seus pés e o sol machuca seus olhos. Sua única esperança é recriar as ferramentas e o modo de vida dos Homo sapiens que viveram aqui há 75.000 anos. Mas com pouca água e longe do fim do caminho, eles se perguntam se conseguirão chegar à costa. Classificação indicativa: 12 anos.

22h45: Fora do Mapa- Episódio Inédito!

Além da zona de conforto: Às margens da civilização, a vida é vivida de acordo com as estações. Quando o outono chega, as temperaturas caem e as pessoas que vivem fora dos mapas começam a se preparar para a época mais difícil do ano. Aqui, eles precisam estar sempre prontos para o que está por vir. Em suas cavernas, Joe Ray faz tudo que pode para evitar o mundo moderno. Mas hoje, ele precisa fazer sua visita anual à cidade para estocar suprimentos importantes para o inverno. Nas alturas, Doc e Jeanny Leverett se preparam para os dias mais escuros, e o confinamento de Jeanny dentro de casa por conta de uma doença incomum. Ela tem uma rara alergia ao frio, e Doc planeja melhorias na casa para mantê-la confortável durante os próximos meses. Nas montanhas de Idaho, com as temperaturas começando a cair, o nômade Bear Claw guarda sua barraca e segue para a proteção de seu acampamento de inverno. A longa jornada a cavalo inclui diversas paradas no caminho, onde Bear Claw junta suprimentos essenciais para sua vida na trilha. E na ilha no meio do lago Michigan, Dan Burton e sua família contam com um estoque de comida para sobreviver durante os congelantes meses de inverno. Agora, Dan está em uma missão para encher o freezer de qualquer forma. Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO- 16 DE JULHO

21h: Câmera Selvagem - Estreia!

Neste sábado, às 21h, uma grande estreia chega à tela do Nat Geo, "Câmera Selvagem é a mais nova produção original do canal. Descubra junto com o biólogo Cristian, o engenheiro Bulba e o nerd Daniel como são feitas as incríveis fotos da fauna brasileira!

Capuchinhos: O filme "Matrix" popularizou uma técnica de filmagem chamada "bullet time", que dá um efeito bem diferenciado, no qual o personagem parece flutuar. Para conseguir o mesmo efeito cinematográfico com macacos-prego enquanto eles quebram coquinhos com pedras, Cris, Bulba e Daniel constroem um "anel de câmeras"... Mas se algo assim já é difícil sob as condições controladas de um estúdio e imagine realizar essas imagens no mundo selvagem. Depois de testar a traquitana, Cris e Daniel vão para a Serra da Capivara, no Piauí, tentar captar as imagens. Só que as vezes as soluções parecem estar mais perto do que se imagina. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h: Geração X- Episódio Inédito

O X da política: Esta é a última das seis horas de Geração X, uma série que explora as forças sociais e culturais que formaram a geração nascida entre 1961 e 1981. O episódio final examina como a Geração X evoluiu politicamente ao longo de diversas décadas, particularmente no que se refere a raças e aos direitos das mulheres. A história se conclui com a épica eleição presidencial de 2008, quando os políticos rivais da Geração X Barack Obama e Sarah Palin tomaram o centro das atenções - e mudaram o curso da história. Classificação Indicativa: 10 anos.

DOMINGO- 17 DE JULHO

22h15: Aniquilados pelo Nazismo- Episódios Inéditos!

Episódio 5: No gueto de Varsóvia, Emanuel Ringelblum e outros membros do grupo documental Oyneg Shabbos juntavam tudo que podiam para reconstruir a vida no gueto; artigos de jornais, textos eruditos, até ingressos de shows e desenhos de crianças. Quando eles descobriram sobre as mortes de judeus de cidades adjacentes em Chelmno e do gueto de Lodz no final de 1941, eles perceberam que os nazistas e seus auxiliares locais haviam embarcado em uma operação de aniquilamento. Em meados de março de 1942, o gueto de Lublin foi aniquilado. Aqueles que a SS considerava "inadequados para o transporte", os enfermos e as crianças foram mortos no gueto. Os outros foram levados à estação de trem. Todos os itens deixados no gueto foram tomados pelos nazistas, e qualquer coisa que os deportados levassem consigo era confiscada na chegada ao campo, onde eram obrigados a se despir. O dinheiro encontrado era colocado em uma conta bancária em Lublin, que servia para financiar as operações de deportação e aniquilação, e para pagar as linhas de trens alemãs. Aqueles que sobreviviam à jornada como gado em comboios eram levados dos vagões até salas de troca de roupa e em seguida para as câmaras de gás, onde eram asfixiados por químicos como o Zyklon B em menos de meia hora, enquanto aqueles que eram incapazes de andar eram arrastados até túmulos coletivos e mortos lá. Depois de Belzec, os campos de concentração de Sobibor e Treblinka foram colocados em serviço. Dali em diante, a liquidação dos guetos foi sistemática. Classificação Indicativa: 14 anos.

Episódio 6: No verão de 1942, as deportações eram sistemáticas por todas as partes da Europa ocupadas pelos nazistas. Os comboios que chegavam em Auschwitz-Birkenau vinham da Polônia, mas também das regiões oeste e sul da Europa. Hitler emitiu uma ordem para matar todos os judeus poloneses antes de dezembro do mesmo ano. O ritmo das deportações se acelerou mais uma vez, e as crianças do gueto de Lodz foram deportadas desde o começo de setembro. Os campos de concentração tinham de ser reorganizados para lidar com o número maior de pessoas. Os Estados Unidos se recusavam a publicar uma denúncia oficial sobre o extermínio dos judeus europeus, embora estivessem bem informados por conta de relatórios clandestinos e telegramas. Notícias da vitória soviética em Stalingrado chegaram ao gueto de Varsóvia, onde 50.000 ainda sobreviviam, os jovens homens e mulheres que os nazistas consideravam "produtivos". O curso da guerra estava começando a ficar a favor dos Aliados, e os exércitos do Terceiro Reich estavam sendo empurrados para trás. A Hungria considerava trocar de lado. Em março de 1944, a Wehrmacht ocupou o país, e a deportação de 437.000 judeus húngaros para Auschwitz começou semanas depois. Quando o Exército Vermelho entrou em Auschwitz, Treblinka e Majdanek, os campos pararam de operar e foram praticamente esvaziados; apenas aqueles muito fracos para serem "evacuados" permaneceram. Os deportados de Auschwitz eram levados para Bergen-Belsen, Mauthasen e Buchenwald. Hitler cometeu suicídio e em seguida Goebbels fez o mesmo, quando o Exército Vermelho entrou em Berlim. Em 8 de maio, a Alemanha se rendeu incondicionalmente, e o Terceiro Reich estava em seu final. Himmler foi capturado no final de maio pelos britânicos e também cometeu suicídio. Com o fim a Segunda Guerra Mundial, os Aliados começaram a organizar o retorno dos prisioneiros de guerra e dos deportados. Menos de 1.000 pessoas sobreviveram aos campos de concentração de Chelmno, Treblinka, Belzec e Sobibor, dos 1.85 milhões deportados. Classificação Indicativa: 14 anos.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.