Sky processa o Esporte Interativo por instigar assinantes a se voltarem contra ela


A Sky é a unica operadora que não possui os canais Esporte Interativo. (Divulgação)
A segunda maior operadora de TV paga, a Sky abriu um processo contra a programadora Turner referente ao canal Esporte Interativo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), alegando que o canal estaria incentivando seus assinantes através das mídias sociais a se voltarem contra a operadora pelo fato dela não inserir os canais esportivos do EI.

Em sua defesa, O canal Esportivo interativo respondeu a representação de n° 075/16 alegando que as mensagens publicadas nas mídias sociais não podem ser caraterizadas como publicidade, e que o conar não é lugar para se discutir sobre o assunto.

Durante o julgamento que ocorreu em maio, O relator Sérgio Pompilio desmentiu o Esporte Interativo salientando que o conar é sim o espaço adequado para discussão, mas acabou optando por arquivar o processo da Sky por considerar que as mensagens feitas pelo canal Esporte Interativo por não violar as regras estabelecida no Código Publicitário Brasileiro, voto aceito por unanimidade.

Vale ressaltar que a Sky é a unica operadora a não ter os canais Esporte Interativo em sua grade de programação. E a operadora nunca cedeu as pressões feitas pelos assinantes e nem pela programadora dos canais EI para inserir o mesmo. Por isso, costuma sofrer há anos com críticas dos consumidores quanto a sua posição.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.