Sky processa o Esporte Interativo por instigar assinantes a se voltarem contra ela

A Sky é a unica operadora que não possui os canais Esporte Interativo. (Divulgação)
A segunda maior operadora de TV paga, a Sky abriu um processo contra a programadora Turner referente ao canal Esporte Interativo no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), alegando que o canal estaria incentivando seus assinantes através das mídias sociais a se voltarem contra a operadora pelo fato dela não inserir os canais esportivos do EI.

Em sua defesa, O canal Esportivo interativo respondeu a representação de n° 075/16 alegando que as mensagens publicadas nas mídias sociais não podem ser caraterizadas como publicidade, e que o conar não é lugar para se discutir sobre o assunto.

Durante o julgamento que ocorreu em maio, O relator Sérgio Pompilio desmentiu o Esporte Interativo salientando que o conar é sim o espaço adequado para discussão, mas acabou optando por arquivar o processo da Sky por considerar que as mensagens feitas pelo canal Esporte Interativo por não violar as regras estabelecida no Código Publicitário Brasileiro, voto aceito por unanimidade.

Vale ressaltar que a Sky é a unica operadora a não ter os canais Esporte Interativo em sua grade de programação. E a operadora nunca cedeu as pressões feitas pelos assinantes e nem pela programadora dos canais EI para inserir o mesmo. Por isso, costuma sofrer há anos com críticas dos consumidores quanto a sua posição.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

6 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. cara deixa de ser retardado não tem nada que presta nesse canal

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a SKY não entendeu que brigar com o Esporte Interativo é brigar com a Turner. Se a SKY frescar muito, a Turner não irá renovar o contrato e com isso, SKY perderá TNT, Space, Cartoon Network, Boomerang, TBS, CNN e todos os demais Canais da Turner que possuí.

    Imagina a SKY ficando sem esses canais!

    ResponderExcluir
  3. não faz falta nenhuma esse canal ridiculo

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente acredito que a Sky nao ira colocar e agora isso já parece certo. Sky só colocara EI se perder o processo e a justiça obrigar.

    Espero que esse embroglio se resolva ate 2019 ´pq eu quero continuar vendo o campeonato brasileiro.

    Infelizmente ficaremos mais um ano sem a Liga dos Campeoes, depoendendo de jogos transmitidos pelo Space e/ou TNT.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato