Susana Vieira e o cirurgião plástico Carlos Fernando Gomes participam do 'TV Mulher'



Dois assuntos que cercam o universo feminino não poderiam ficar de fora da nova versão do "TV Mulher": "beleza e vaidade". Na próxima edição, que vai ao ar na terça, dia 26 de julho, às 22h30, no VIVA, Marília Gabriela conversa com o cirurgião plástico Carlos Fernando Gomes, também conhecido como "Doutor Mão Leve". No quadro "Elas na TV", Theodoro Cochrane recebe Susana Vieira. A edição conta ainda com um depoimento da jornalista Daiana Garbin, que sofre de transtorno dismórfico corporal. Ela conta que, desde a infância, enfrenta um distúrbio de preocupação excessiva com a aparência.

Num bate-papo descontraído, Susana Vieira lembra-se de mulheres fortes e inesquecíveis que interpretou ao longo da carreira como Branca, de "Por Amor" (1997); Maria do Carmo, de "Senhora do Destino" (2004); e Adisabeba, de "A Regra do Jogo" (2015). "Ela era calculista ou movida pela paixão?", pergunta Theodoro, ao questionar o temperamento de Branca. A atriz defende a personagem. "Que nada! Aquilo lá era o Manoel Carlos purinho. Ele colocou nela tudo o que gostaria de falar. Por exemplo, um filho chega todo suado para falar com a mãe, que está maquiada para ir a uma festa. Qual a mãe que não pede para ele parar (não abraçá-la ou beijá-la)? Então, se você bota isso no vídeo, parece que é uma mãe desgraçada. Outro exemplo é: você entra no quarto de um filho - já tive adolescente -, aquele cheiro de chulé do tênis... Você fala 'Meu Deus, bota o sapato para tomar um ar!'", explica, aos risos. Susana também fala sobre "Senhora do Destino", que destacou o sequestro de crianças com o drama de Maria do Carmo e a busca por sua filha, Lindalva (Carolina Dieckmann). Intérprete de Maria do Carmo, a veterana elogia Renata Sorrah, que deu vida à sua rival na novela, Nazaré Tedesco. "Uma criação brilhante da Renata! E ela não era sequestradora, era uma pirada. Uma doida! Se achava linda, gostosa. Acho que ela foi incrementando ao fato de ser uma vilã, e não ficou uma vilã só porque roubou a filha. Nazaré foi durante a novela toda, com todo mundo. Ela matava todo mundo! Mas foi muito devido à criação da Renata. Inclusive, no início da novela, quem ia fazer o papel era eu, mas duvido que eu fizesse com tanta maravilha. Quando a Renata se olhava no espelho e dizia 'gostosa'... Por mais que eu me ache, ia ter um pouco de vergonha", brinca Susana, gargalhando.

Gabi começa a entrevista com o cirurgião plástico Carlos Fernando Gomes perguntando se "a cada dia as pessoas estão mais vaidosas". O médico é direto, referindo-se aos excessos: "Estamos chatérrimos.". "As redes sociais ajudam nisso?", questiona a apresentadora. "Acho que é um somatório, vamos dizer assim. Técnicas, máquinas, laser. Laser que tira gordura. Laser que tira ruga. Laser que tira mancha. Então, conforme vai surgindo coisa que resolve o problema que não era resolvido, as pessoas vão querendo mais. O ser humano é faminto, né? Estamos ficando obcecados.". Para encerrar, Gabi pede para o convidado eleger a mulher mais bonita do mundo. "É a que se acha bonita", diz Carlos, que completa: "As pessoas têm que pensar que a vida é muito mais do que a estética.".

Durante a participação de Ronaldo Fraga, o estilista comenta como a moda influencia na autoestima das mulheres. Ao conversar com a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, Gabi pergunta: "Tem idade limite para namorar, transar, ser feliz?". Regina fala sobre o preconceito contra a velhice e a sexualidade e diz: "As pessoas mais velhas acabam achando que não têm mais esse direito. Que sexo é sinônimo de juventude. Mas estamos vivendo um processo de mudanças.". Já a jornalista Flávia Oliveira aborda o envelhecimento da mulher no mercado de trabalho, enquanto o jornalista e escritor Ivan Martins destaca a insistência do ser humano pela perfeição. Em "Penteadeira Voadora", Fernanda Young comenta com bom humor a busca incessante das mulheres por "algo definitivo na vida". E exemplifica: "a dieta definitiva, a depilação definitiva, o amor definitivo.".

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.