Susana Vieira e o cirurgião plástico Carlos Fernando Gomes participam do 'TV Mulher'


Dois assuntos que cercam o universo feminino não poderiam ficar de fora da nova versão do "TV Mulher": "beleza e vaidade". Na próxima edição, que vai ao ar na terça, dia 26 de julho, às 22h30, no VIVA, Marília Gabriela conversa com o cirurgião plástico Carlos Fernando Gomes, também conhecido como "Doutor Mão Leve". No quadro "Elas na TV", Theodoro Cochrane recebe Susana Vieira. A edição conta ainda com um depoimento da jornalista Daiana Garbin, que sofre de transtorno dismórfico corporal. Ela conta que, desde a infância, enfrenta um distúrbio de preocupação excessiva com a aparência.

Num bate-papo descontraído, Susana Vieira lembra-se de mulheres fortes e inesquecíveis que interpretou ao longo da carreira como Branca, de "Por Amor" (1997); Maria do Carmo, de "Senhora do Destino" (2004); e Adisabeba, de "A Regra do Jogo" (2015). "Ela era calculista ou movida pela paixão?", pergunta Theodoro, ao questionar o temperamento de Branca. A atriz defende a personagem. "Que nada! Aquilo lá era o Manoel Carlos purinho. Ele colocou nela tudo o que gostaria de falar. Por exemplo, um filho chega todo suado para falar com a mãe, que está maquiada para ir a uma festa. Qual a mãe que não pede para ele parar (não abraçá-la ou beijá-la)? Então, se você bota isso no vídeo, parece que é uma mãe desgraçada. Outro exemplo é: você entra no quarto de um filho - já tive adolescente -, aquele cheiro de chulé do tênis... Você fala 'Meu Deus, bota o sapato para tomar um ar!'", explica, aos risos. Susana também fala sobre "Senhora do Destino", que destacou o sequestro de crianças com o drama de Maria do Carmo e a busca por sua filha, Lindalva (Carolina Dieckmann). Intérprete de Maria do Carmo, a veterana elogia Renata Sorrah, que deu vida à sua rival na novela, Nazaré Tedesco. "Uma criação brilhante da Renata! E ela não era sequestradora, era uma pirada. Uma doida! Se achava linda, gostosa. Acho que ela foi incrementando ao fato de ser uma vilã, e não ficou uma vilã só porque roubou a filha. Nazaré foi durante a novela toda, com todo mundo. Ela matava todo mundo! Mas foi muito devido à criação da Renata. Inclusive, no início da novela, quem ia fazer o papel era eu, mas duvido que eu fizesse com tanta maravilha. Quando a Renata se olhava no espelho e dizia 'gostosa'... Por mais que eu me ache, ia ter um pouco de vergonha", brinca Susana, gargalhando.

Gabi começa a entrevista com o cirurgião plástico Carlos Fernando Gomes perguntando se "a cada dia as pessoas estão mais vaidosas". O médico é direto, referindo-se aos excessos: "Estamos chatérrimos.". "As redes sociais ajudam nisso?", questiona a apresentadora. "Acho que é um somatório, vamos dizer assim. Técnicas, máquinas, laser. Laser que tira gordura. Laser que tira ruga. Laser que tira mancha. Então, conforme vai surgindo coisa que resolve o problema que não era resolvido, as pessoas vão querendo mais. O ser humano é faminto, né? Estamos ficando obcecados.". Para encerrar, Gabi pede para o convidado eleger a mulher mais bonita do mundo. "É a que se acha bonita", diz Carlos, que completa: "As pessoas têm que pensar que a vida é muito mais do que a estética.".

Durante a participação de Ronaldo Fraga, o estilista comenta como a moda influencia na autoestima das mulheres. Ao conversar com a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, Gabi pergunta: "Tem idade limite para namorar, transar, ser feliz?". Regina fala sobre o preconceito contra a velhice e a sexualidade e diz: "As pessoas mais velhas acabam achando que não têm mais esse direito. Que sexo é sinônimo de juventude. Mas estamos vivendo um processo de mudanças.". Já a jornalista Flávia Oliveira aborda o envelhecimento da mulher no mercado de trabalho, enquanto o jornalista e escritor Ivan Martins destaca a insistência do ser humano pela perfeição. Em "Penteadeira Voadora", Fernanda Young comenta com bom humor a busca incessante das mulheres por "algo definitivo na vida". E exemplifica: "a dieta definitiva, a depilação definitiva, o amor definitivo.".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato