A&E – Destaques da programação de 8 a 14 de agosto

As Crônicas de Frankenstein é o destaque da semana no canal A&E. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal A&E de 8 a 14 de agosto. O grande destaque do A&E é a estreia de As Crônicas de Frankenstein, série britânica estrelada por Sean Bean, na sexta-feira, dia 12/8.

O canal também estreia o filme Falcão Nergo em Perigo, na faixa A&E Movies, e exibe episódios inéditos de Ganhar Para Perder, Resgatando Vidas, 60 Dias Infiltrados na Prisão e NCIS: Los Angeles.

8/8, segunda-feira, 23h15

Instrutor de ioga engorda para ajuda um veterano do exército a mudar estilo de vida, em Ganhar Para Perder

O A&E apresenta mais uma série inovadora, Ganhar Para Perder (Fit to Fat to Fit), produção original que acompanha dez personal trainers dos Estados Unidos em uma das experiências mais extremas da TV: eles engordam muito com o objetivo de entender melhor as dificuldades de seus clientes obesos, para depois perderem peso juntos.

Em 2012, o treinador profissional de fitness Drew Manning decidiu engordar 34 quilos, propositalmente, para compreender a luta para eliminá-los. A radical experiência, bem-sucedida, virou livro (best-seller nos Estados Unidos) e inspirou a série de TV Ganhar Para Perder. A produção acompanha dez treinadores que vão embarcar no desafio de Drew: comer tudo o que um norte-americano com excesso de peso come e não fazer atividades físicas. O mais impressionante é que as mudanças não são apenas físicas, mas emocionais, em função da limitação que o sobrepeso causa.

Quatro meses depois, tanto eles como seus clientes começarão juntos um programa de emagrecimento em mais quatro meses. Ao final de cada episódio, será revelado se os treinadores e seus clientes atingiram suas metas de perda de peso ou não.

O episódio desta semana acompanha Seth, um instrutor de ioga e dono de uma academia, que encara o desafio de destruir seu corpo para fazer com que seu cliente mude seu estilo de vida prejudicial à saúde. O cliente, Dave, um especialista de TI e veterano do exército que pesa mais de 172 quilos, desistiu de se cuidar. Seth faz o possível para que ele coma de maneira saudável com o objetivo de salvar sua própria vida.

9/8, terça-feira, 22h25

Episódio inédito mostra as primeiras 24 horas de quatro voluntários na cadeia, em 60 Dias Infiltrados na Prisão

Mais uma vez, o A&E inova ao apresentar aos telespectadores experiências sociais em formato de reality show. A série 60 Dias Infiltrados na Prisão acompanha sete voluntários inocentes que passarão dois meses na penitenciária do Condado de Clark (Estados Unidos), sem que os agentes, os funcionários ou os outros detentos saibam de seu segredo.

A ideia da série veio do xerife Jamey Noel, como uma tentativa de erradicar a corrupção e outros problemas presentes na prisão. A produção oferece uma visão sem precedentes da vida atrás das grades, por meio da experiência dos voluntários: Maryum, a filha mais velha de Muhammad Ali que se tornou assistente social e luta para eliminar a violência no mundo das gangues; Zac, um ex-oficial da Marinha que pretende se converter em agente da DEA; Tami, uma policial que cresceu em um orfanato e quer conhecer a vida que ela poderia ter tido; Jeff, que pretende tornar-se agente penitenciário; Isaiah, que quer saber como seu irmão mais velho, atualmente preso, leva a vida atrás das grades; Robert, um professor que quer alertar seus alunos sobre as consequências de suas decisões; e Barbra, esposa de um militar e mãe de filhos pequenos, que acredita que os presos têm uma vida fácil.

No episódio inédito desta terça, As primeiras horas, o programa do delegado Noel já está em andamento. Zac, um soldado, Tami, uma policial, Robert, um professor, e Barbra, mãe e dona de casa, são os primeiros participantes. Será que eles conseguirão sobreviver às primeiras 24 horas na prisão?

9/8, terça-feira, 23h15

Adolescentes viciados em drogas recebem segunda chance, nos episódios de Resgatando Vidas

Nos Estados Unidos, são registradas 2,3 milhões de fugas de jovens por ano, sendo 87% delas relacionadas ao uso de drogas e 61%, ao envolvimento com gangues. Milhões de famílias sofrem quando os adolescentes se viciam em entorpecentes. E quando essas famílias estão desesperadas por ajuda e os adolescentes estão fora de alcance e de controle, a equipe de Resgatando Vidas entra em ação. Tony, Lauren e Mike, comandados pelo especialista Evan James (conhecido como Bullet), não medem esforços para encontrar e ajudar os jovens em situação de risco.

A série do A&E acompanha Bullet e sua equipe enquanto localizam os adolescentes, a pedido das famílias, e fazem intervenções. Em cada um dos oito episódios os telespectadores serão testemunhas do empenho para tirar esses adolescentes problemáticos do mau caminho e os colocarem na direção para recuperar suas vidas. Bullet se autodenomina “um intervencionista radical”. Ex-viciado e ex-traficante, ele e sua equipe já salvaram mais de 1.200 jovens da prisão e da morte, nos últimos 20 anos. O time também é formado por Tony, que perdeu um filho e os irmãos para as drogas; Lauren, que teve uma juventude imprudente; e Mike Irlandês, que foi um dos primeiros adolescentes resgatados por Bullet.

O primeiro episódio desta terça acompanha a história de Brandon, de 21 anos, que está vivendo como sem-teto perdido nas ruas. Ele passa o tempo todo focado em conseguir um coquetel de drogas pesadas. A equipe garante a Carolyn, mãe de Brandon, que vai encontrar seu único filho. Mas para isso, vão ter que procurar pelas ruas de um dos bairros mais perigosos da Califórnia do Sul.

Em seguida, o desafio da equipe é resgatar Chaz, de 17 anos, que está abusando das drogas e assediando moralmente seus parentes. A família precisa que a equipe de Resgatando Vidas consiga resgatar Chaz antes de seu aniversário de 18 anos. Durante o processo, Bullet encontra semelhanças entre a raiva de Chaz e a sua própria.

ESTREIA - 12/8, sexta-feira, 22h25

  Estrelada por Sean Bean, série britânica As Crônicas de Frankenstein chega à tela do A&E

Em seis episódios, As Crônicas de Frankenstein é uma impecável série dramática que narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Sean Bean, de Game of Thrones e Senhor dos Anéis), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres em 1832. Marlott insiste em resolver o mistério por trás dos experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra da escritora Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein, um cientista obcecado em tentar recriar a vida, e suas vítimas.

Esta ficção, cuja segunda temporada já está confirmada, traz importantes personagens históricos inseridos na série. Entre eles, destaque para a criadora de “Frankenstein, ou o moderno Prometeus”, Mary Shelley, interpretada por Anna Maxwell Martin (The Bletchley Circle); Sir Robert Peel, fundador da Força de Polícia Metropolitana britânica, protagonizado por Tom Ward (Silent Witness); Charles Dickens, que veria a ser reconhecido como um dos mais importantes escritores britânicos (ou Boz, seu apelido), interpretado por Ryan Sampson; e o poeta e pintor William Blake, caracterizado por Steven Berkoff (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres).

Ainda no elenco de As Crônicas de Frankenstein, Charlie Creed Miles (Ripper Street) como Pritty; Richie Campbell (Waterloo Road) no papel de Nightingale; Samuel West (Mr Selfridge); Ed Stoppard (Cilla); Elliot Cowan (Da Vinci’s Demons); Hugh O’Conor (Chocolate); Joe Tucker (Bronson); Kate Dickie (Game of Thrones); Lalor Roddy (Fome); Patrick Fitzsymons (Game of Thrones), entre outros.

Essa grande produção, toda filmada na Irlanda do Norte, funde de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. E se destaca, também, pela atmosfera da época pré-vitoriana, das caracterizações e figurinos até os ambientes e a fotografia, resultando em uma história cativante, macabra e verossímil.

O episódio de estreia, Um mundo sem Deus, começa na cidade de Londres, em 1827. Altas horas da noite nas margens do rio Tâmisa e uma operação de contrabando está em andamento. O som agudo de um apito da polícia chama sua atenção para um pequeno vulto que jaz às margens do rio. Ao se aproximar, descobre que se trata do corpo de uma menina de cerca de 10 anos. O cadáver está coberto de suturas, uma imagem que provoca calafrios. Marlott se agacha para tocar a mão morta, mas, em um momento de terror, a mão da menina se move e se agarra a ele.

A aparição do cadáver recebe atenção urgente do ministro do Interior, Sir Robert Peel, que convoca Marlott e ordena que ele coloque em prática uma investigação reservada do caso. Logo, o cirurgião responsável pelo Hospital San Bart, em Smithfield, Sir William Chester, explica a Marlott que o cadáver é composto por partes de sete ou oito corpos costurados entre si.

Marlott começa a trabalhar nos escritórios da polícia e recruta Nightingale, um oficial jovem e otimista, para ajudá-lo na investigação. Marlott concentra sua atenção em uma casa de um bairro humilde, onde o criminoso Billy Oates comanda uma gangue de delinquentes juvenis. Lá ele conhece uma garota chamada Flora. Também encontra uma pintura pendurada na parede: se trata de Little Girl Lost (Pequena Menina Perdida), do artista William Blake.

6/8, sábado, 21h35

Sam e Callen se disfarçam de bombeiros para investigar um caso, no episódio inédito de NCIS: Los Angeles

A sétima temporada de NCIS: Los Angeles, série exclusiva do A&E, traz mais cenas de ação para Chris O’Donnell e LL Cool J. A superdupla de agentes especiais “G” Callen (O’ Donnell) e Sam Hanna (Cool J) recorre a inovações tecnológicas, trocas de identidade, mudanças físicas e trabalhos secretos, para combater o crime organizado na cidade do cinema, moda e glamour, tudo com intriga e emoção constante.

Essa temporada revela mais detalhes da vida do pai de Callen, como sua ligação com a KGB, e o motivo por ele não ter tido contato com o seu filho. Por outro lado, Nell Jones (René Felice Smith) reconhece que seu romance com Eric Bale (Barrte Foa) não pode continuar por causa da nova relação entre Kensi Byle (Daniela Ruah) e Marty Deeks (Eric Christian Olsen). Mesmo sem nenhuma cena de romance entre Nell e Eric nessa temporada, os fãs podem esperar muitos flertes entre os dois.

No episódio desta semana, Onde há fumaça...,Sam e Callen precisam se disfarçar de bombeiros para solucionar um caso: informações altamente secretas sobre terroristas suspeitos foram roubadas de um contêiner do Departamento de Defesa, no local de um incêndio.

ESTREIA - 14/8, domingo, 21h40

Com direção de Ridley Scott, Falcão Negro em Perigo estreia na faixa A&E Movies

Uma missão do exército norte-americano na Somália, em 1993, é o pano de fundo para o filme Falcão Negro em Perigo, que o A&E estreia neste domingo. Com base em fatos reais, a trama tem início quando as tropas de elite americanas situadas na Somália se preparam para realizar o que em princípio é uma missão sem muitas complicações na capital Mogadiscio: o desembarque militar de 160 unidades por terra e ar que levará, em menos de uma hora, à prisão de dois generais do ditador somaliano Mohammad Farah Aidi.

Mas tudo se complica quando encontram mais resistência do que o previsto, e um dos helicópteros Black Hawk é derrubado. A partir de então, aquela missão sem grande importância se transforma no pior pesadelo sofrido por um exército americano desde a guerra do Vietnã. Indicada em quatro categorias do Oscar, incluindo a de Melhor Diretor, a produção levou as estatuetas de Melhor Edição de Melhor Edição de Som.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato