Anthony Bourdain estreia a segunda temporada de Fora do Mapa no TLC

Nova temporada de Fora do Mapa estreia no TLC. (Divulgação)
A partir de sábado, 3 de setembro, às 22h10, Anthony Bourdain, o Tony, estrela a segunda temporada de FORA DO MAPA COM ANTHONY BOURDAIN (Anthony Bourdain: Parts Unknown). Na série, o chef assume sua vocação de viajante e investigador de culturas, percorrendo o mundo em roteiros que incluem paradas pouco – ou nada – turísticas.

Ao visitar zonas de conflito, de tensão social ou de miscigenação intensa, Tony explora os vínculos entre os sabores e a herança cultural dos povos. Israel, o estado americano do Novo México e a região espanhola da Andaluzia estão entre os destinos da nova safra composta por oito episódios de uma hora.

A cada semana, um país diferente onde Tony vai aos mercado populares, utiliza os meios de transporte coletivos, experimenta a comida de rua, conhece a cena underground, degusta iguarias nos melhores restaurantes e conversa com fontes locais. Os resultados são entrevistas com histórias, anedotas e relatos reunidos no formato docu-reality.

Assim, com o estilo destemido e curioso que o tornou famoso, Tony faz aquilo que mais gosta: vive a gastronomia como elemento fundamental na construção da identidade cultural e da memória das comunidades por onde passa.

No primeiro episódio da nova temporada, ele vai a Israel, Cisjordânia e Gaza pela primeira vez. Logo no início, Tony adverte o telespectador para a controvérsia que permeia todas as relações que acontecem naquela região.

A primeira cena acontece no muro que separa o território israelense da Cisjordânia – a materialização de um conflito histórico entre israelitas e palestinos. Embora seja de família judia, Tony não é praticante de nenhuma religião e exercita o próprio ceticismo diante de monumentos de fé, como o Muro das Lamentações. A vocação urbana de Israel e a história viva de Jerusalém lhe são apresentadas por um talentoso chef local.  Homus, falafel e polêmica estão no cardápio.

O tema religioso segue no segundo episódio, quando Tony vai à região espanhola de Andaluzia para a Semana Santa. Festividades cristãs contrastam com ritos pagãos, enquanto a comida e a música são uma constante. A beleza da costa espanhola em Granada esconde um lugar onde as tradições espanholas  e as heranças dos povo mouros se miscigenam formando um contexto único e vibrante.

Na terceira semana, o caldeirão cultural do Novo México entra em cena. Ali, as tradições latinas e americanas convivem com as perigosas relações com o tráfico de drogas e supostas intervenções extraterrestres.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato