BBC Earth exibe série sobre as curiosidades e as novas descobertas científicas


BBC Earth estreia a segunda temporada do Clube da Ciência. (Divulgação)
Um olhar curioso sobre o mundo é o tema da segunda temporada de Dara O Briain's Science Club (Clube da Ciência), série que o canal BBC Earth começa a apresentar nesta terça-feira, 16 de agosto, às 22 horas, com reapresentação do primeiro episódio na quarta-feira, dia 17, às 8h55 e às 14h10. 

O apresentador Dara O Briain (de várias produções da BBC, como a série Tomorrow's Food) e uma equipe de convidados especiais, entre cientistas e jornalistas especializados, exploram novidades científicas em cada programa. O objetivo da série é apresentar as ideias inovadoras que irão mudar o mundo em que vivemos.

No primeiro episódio, Dara investiga o quanto os pesquisadores já sabem sobre o cérebro humano e o que ele pode revelar sobre nós. No estúdio, O Briain examina o cérebro do professor Mark Miodownik (Especialista na descoberta de novos materiais da University College London), para demonstrar como ilusões e máquinas podem ser utilizados para manipular a mente.

Já nos Estados Unidos, a doutora Helen Czerski (Física e Oceanógrafo da University College London) vai ao Texas para investigar uma nova teoria que defende que o clima estaria sendo influenciado por uma força considerada misteriosa. Também nos Estados Unidos, o jornalista científico Alok Jha vai até Pittsburgh para descobrir se um computador é realmente capaz de ler seus pensamentos.

Entre os destaques dos próximos programas, então: uma investigação sobre o conceito do tempo; um coração humano fabricado em laboratório; o investimento em tecnologia para aperfeiçoar os trenós da equipe britânica olímpica de bobsled; as pesquisas que podem salvar milhares de vidas antecipando a ocorrência de terremotos e os mosquitos modificados geneticamente e inseridos no ambiente para combater a proliferação de insetos que causam doenças.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.