Câmera Selvagem registra o bioma de Rondônia pelas costas de um jacaré-açu

Novo episódio mostra os biomas de Rondônia. (Divulgação)
Pegar carona nas costas de um jacaré-açu, o maior da América do Sul, pelas águas de Rondônia é a expedição do renomado cinegrafista de natureza Cristian Dimitrius no quarto episódio de Câmera Selvagem. Os perrengues e o resultado dessa desafiadora viagem vão ao ar neste sábado, 6 de agosto, às 21h, no NAT GEO.

“Os jacarés tem uma visão periférica diferente por causa da localização de seus olhos, localizados nos lados da cabeça, em vez de estarem voltados para frente. Para tentar capturar um pouco dessa visão e ir além, tentaremos gravar em 360 graus”, conta Cristian Dimitrius.

Com a ajuda do engenheiro mecânico Wilson Santos, o “Bulba”, e o professor de robótica, Daniel Almeida, eles construíram uma sofisticada traquitana, que envolve uma esfera de câmeras, fechos eletromagnéticos, transmissão e recepção de sinais de localização e até balões. “Desenvolvemos um colete com circuito de comando, controle e monitoração por GPS”, completa o cinegrafista.

Depois que todos os mecanismos foram testados, o trio voou até a Reserva Extrativista do Lago Cuniã, em Rondônia, Porto Velho, com a missão de encontrar um espécime de jacaré-açu e tentar colocar a traquitana em cima dele por algumas horas.

A série Câmera Selvagem é uma coprodução entre FOX Networks Group Brasil, Mistika, do produtor Marcelo Siqueira, e Cristian Dimitrius Produções, e, semanalmente, mostra uma equipe de multitalentos que viaja pelo Brasil em busca das melhores imagens da vida selvagem, unindo biologia e tecnologia para alcançar seus objetivos. O programa é exibido aos sábados, às 21h00, no canal NAT GEO, e inova tanto pela ideia quanto pelos equipamentos que foram usados na captação para os oito episódios de 30 minutos. 

Dirigida por Eduardo Rajabally, a série foi filmada com câmeras de cinema, a Arri Alexa Mini e a Arri Amira, com pós produção de imagem da Misitka, que também é a finalizadora da série. Esses elementos garantem uma estética cinematográfica para toda a obra. Ao todo, foram mais de 100 diárias de filmagens e passagens por sete estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Piauí e Pernambuco.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato