Destaques Semanal da Programação Canal OFF - DE 28 DE AGOSTO A 03 DE SETEMBRO

Destaques da Semana do Canal OFF. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal OFF de 28 de agosto a 3 de setembro.

SEGUNDA – 29/8

PROGRAMA INTERNACIONAL INÉDITO 

Locals – Episódio 2
Segunda, dia 29, às 19h30
Horários alternativos: quarta, às 15h30/quinta às 12h30/sábado às 11h30

A cada episódio, a série apresenta um lugar especial para a prática de esportes de ação, através de todo o conhecimento e da visão intimista de alguém nascido e criado nesses picos. Alguns preferem ser chamados de Locais. Neste segundo episódio, Bryan Igushi, um dos pais do snowboard freestyle e morador da cidade de Jackson Hole, desbrava o “Último Lugar do Velho Oeste”, como a cidade é conhecida, e que guarda lugares pouco conhecidos.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

9 Pés – 2ª temporada - ESTREIA
Segunda, dia 29, às 21h30
Horários alternativos: quarta, às 10h/ sexta, às 14h30/ sábado, 20h30

Neste episódio: O espírito aventureiro de Chloé Calmon e Phil Rajzman dá as caras novamente no Canal OFF com o surfe de pranchão, o longboard. No primeiro episódio da segunda temporada a dupla explora a cultura do pranchão no México, se aventurando pelos picos de Sayulita; Burros, onde surfam na companhia do surfista local Israel Preciato; e La Lancha.

9 Pés: Com produção do Grupo Sal e em 13 episódios, Chloé Calmon e Phil Rajzman viajam pela Califórnia e México, além do Brasil, explorando a cultura do longboard, bem como os principais picos e personagens do cenário atual.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Desejar Profundo – 6ª temporada - ESTREIA
Segunda, dia 29, às 22h
Horários alternativos: terça, às 9h30/ quarta, às 13h/ quinta, às 22h30

Neste episódio: Carlos Burle não para e segue firme na busca pela mítica onda de 100 pés, agora na sexta temporada de “Desejar Profundo”. No episódio de estreia, o big rider inicia sua participação no tour de 2016 do Circuito Mundial de Ondas Grandes, realizado pela World Surf League (WSL), competindo na etapa do Pe'ahi Challenge, primeiro campeonato de remada, realizado até hoje em Jaws, no Havaí.

Desejar Profundo: Acompanhado da nova geração de big riders brasileiros composta por Pedro Calado, Lucas Chumbinho, Lucas Silveira, Pedro Scooby e Felipe Cesarano, Carlos Burle encara os maiores swells do ano em passagens pelo Havaí, México, Portugal e Brasil. Com 13 episódios, a série é uma parceria da FITI Produções com o Canal OFF.

TERÇA – 30/8

PROGRAMA NACIONALINÉDITO

Ski na Nova Zelândia – ÚLTIMO EPISÓDIO
Terça, dia 30, às 21h
Horários alternativos: quinta, às 15h/sexta, às 9h/sábado às 18h30

Neste episódio: A viagem de Mariana e Laetitia pelas montanhas da Nova Zelândia termina em grande estilo. As duas esquiam por cima da geleira de Fox Glacier e escalam uma parede de gelo para fugir dos seus perigos. Laetitia mostra para Mariana seus trabalhos com gravuras. Mariana se despede de Laetitia e da Nova Zelândia relembrando com muita emoção as aventuras e aprendizados dessa inesquecível viagem.

Ski na Nova Zelândia: Em 14 episódios produzidos pela Cinemauro, a esquiadora brasileira Mariana De Salles desvenda os diferentes aspectos do universo do esqui extremo na Nova Zelândia ao lado da também esquiadora e guia internacional de esqui em alta montanha Laetitia Campe. Além de muitos saltos e manobras, a série abre espaço para mostrar um pouco da vida profissional de Laetitia e de outros moradores locais que praticam o esporte.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Mar Doce Lar – 4ª temporada - ESTREIA
Terça, dia 30, às 21h30
Horários alternativos: quarta, às 17h/ sexta, às 7h/ sábado às 13h

Neste episódio: O pequeno Ben está crescendo e a vontade do pai, Sylvio Mancusi, de explorar cada vez mais as melhores condições para a prática de kitesurfe, kitesnow, stand up paddle e surfe, ao lado do filho e da mulher, Bia Mancusi, segue na mesma proporção. No episódio de estreia, a aventura da família começa na Tasmânia, ilha localizada na Austrália. Bia e Ben curtem a cultura local, enquanto Sylvio já planeja se aventurar em Shipstern, considerada uma das ondas mais desafiadoras do planeta e localizada em um parque ambiental, para o qual o acesso é realizado por meio de uma trilha de duas horas. 

Mar Doce Lar: Produzido pela Mauka, a nova temporada de 13 episódios acompanha a família Mancusi em mais uma aventura em busca das melhores condições para a prática do surfe e suas inúmeras formas. Depois do Havaí, a família segue para a Austrália (Tasmânia, Manly, Wollongong, Ulladulla e Huskinson) e para a Indonésia

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

80 e Tal - Episódio 12
Terça, dia 30, às 22h30
Horários alternativos: quinta, às 19h/ sexta, às 18h/ sábado, às 8h30

Neste episódio: Foi nos anos 80 que o surfista deixou de pegar onda e passou a treinar. No episódio inédito, acompanhamos o início da profissionalização do surfe. Surgiram as triquilhas, um divisor de águas na história do esporte. Com elas "abriu-se toda uma cultura de surfe mais rápido, mais dinâmico, mais explosivo. O surfista ficou muito mais radical." Já os campeonatos possuem critérios de julgamento muito diferente dos de hoje. Surge uma necessidade por ter um quiver. As manobras da época são o 360º e o floater.

80 e Tal: Produzido pelo Grupo Sal em treze episódios, o programa resgata e retrata alguns dos momentos mais marcantes da cultura de praia da década de 80 no Brasil. Com muitas cenas de surfe embaladas pelas músicas que eram sucesso na época e o estilo colorido marcante, a série apresenta histórias e curiosidades do período através de depoimentos de figuras emblemáticas que viveram o momento.

DOCUMENTÁRIO INTERNACIONAL INÉDITO

OFF DOCS – Declaration
Terça, dia 30, às 23h
Horários alternativos: quarta, às 16h/ quinta, às 20h/ sexta, às 10h30

O documentário é a primeira produção em que 18 atletas profissionais e suas performances são filmadas através da neve mais profunda já vista pelas câmeras.

OFF DOCS - A faixa reúne os documentários mais premiados sobre ação, natureza e aventura do mundo, onde grandes conquistas se transformam em grandes histórias.

QUARTA – 31/8

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Asas do Sabiá – ÚLTIMO EPISÓDIO
Quarta, dia 31, às 21h30
Horários alternativos: quinta, às 9h30 e 15h30/ sábado, às 13h30 e 22h 

Neste episódio: No encerramento da série a expedição segue rumo à Chapada da Diamantina. Sabiá encontra sua grande amiga Juliana Vidoth para saltarem juntos. Apesar da dificuldade de encontrar lugar para pouso, a equipe se aventura na subida até o topo da Pedra do Camelo, enquanto Sabiá e Sylvestre relembram sua primeira expedição pela Pedra, há muitos anos. O vento não ajuda e o grande salto fica para o outro dia. E pelo nordeste brasileiro termina a grande aventura do programa.

Asas do Sabiá: Em 15 episódios dirigidos por Sylvestre Campe, o programa pega carona no avião de Sabiá e registra os mais diversos saltos e voos que o tornaram conhecido. O cenário escolhido para as performances é a região do nordeste brasileiro e entre os locais visitados pela série estão Feira de Santana, Aracaju, Chapada Diamantina, Juazeiro do Norte, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Teresina, entre outros.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Skate no Quintal – 2ª temporada - ESTREIA
Quarta, dia 31, às 22h
Horários alternativos: quinta, às 12h/ sexta, às 15h30/ sábado, às 19h30

Neste episódio: O mapeamento das principais pistas de skate particulares do Brasil e da Califórnia continua no Canal OFF com a estreia da segunda temporada de “Skate no Quintal”. Na estreia, o programa está em São Paulo e é em Arujá, no interior do estado, que fica a primeira estrutura - um bowl de cimento com três níveis de altura. Em seguida, o programa parte para a capital para mostrar uma mini rampa de madeira construída em uma varanda. Para a terceira pista, o programa vai até Mairiporã, novamente no interior do estado. Por lá, os skatistas Celso Galani, Junior Pig, Marcos E.T e Lucas Feijão testam uma mini rampa de madeira localizada em um sítio. Para finalizar, em Atibaia, Akira Shiroma, Ragueb Rogerio e Daniel Arnoni descobrem um bowl de cimento com azulejos nas bordas que no verão vira uma piscina.

Skate no Quintal: Produzida pela TX, a série de 13 episódios revela desde as pistas maiores e mais imponentes até as mais humildes espalhadas por São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Goiânia e, fora do Brasil, na Califórnia. Para testá-las e descobrir um pouco mais da história de cada uma delas, o programa conta com a participação dos skatistas Fabio Sleiman, Akira Shiroma, Ricardo Dexter, Rodolfo Gugu, Daniel Kim, Lucas Chaparral, entre outros grandes nomes nacionais. A cada episódio quatro pistas são apresentadas.

QUINTA – 01/09

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Planadores – Episódio 14
Quinta, dia 01, às 21h
Horários alternativos: sexta, às 13h30/ sábado, às 16h/ domingo, às 18h30

Neste episódio: O diretor Sylvestre Campe chega com seu paramotor no aeroclueb de Bebedouro, em São Paulo. Depois de uma tempestade que pega a equipe desprevenida, Formiga se prepara para um voo com Navarro, mestre de acrobacia com planadores. Durante o voo, Navarro explica para Formiga algumas técnicas para se fazer belas acrobacias.

Planadores: Uma produção da Cinemauro em 15 episódios, “Planadores” traz o multiatleta de voo a vela, skate, surfe e paraquedismo Luis Roberto Formiga documentando e desvendando o que é o esporte. Na companhia de Sylvestre Campe, diretor de fotografia e piloto de trike, uma espécie de asa delta motorizada, Formiga parte em uma road trip pela Argentina, Uruguai e Brasil para realizar voos nestas regiões e apresentar profissionais e técnicas do voo a vela.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Psicopato – 2ª temporada - ESTREIA
Quinta, dia 01, às 21h30
Horários alternativos: sexta, às 10h/ sábado, às 14h/ domingo, às 11h30

Neste episódio: Na estreia da segunda temporada do programa, Pato treina no Havaí para o primeiro desafio da viagem: uma onda de maré localizada na Índia em um rio poluído no coração do país. Depois de planejar como chegar até o pico, Pato consegue superar o primeiro desafio da expedição.

Psicopato: A vida do surfista Everaldo Teixeira, o Pato, tem a adrenalina, aventura e o pé na estrada como pré-requisitos. Depois da viagem em família retratada em Nalu a Bordo, o big rider volta ao Canal OFF para a segunda temporada de “Psicopato”. No programa, além da Índia, Pato viaja para o Chile, Califórnia, Havaí e para o Sul do Brasil, sempre em busca de picos que desafiem seus limites. Na bagagem, ele segue acompanhado de sua JetSurf, uma prancha motorizada que o ajuda a pegar grandes ondas.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

História do Vôo Livre – 2ª temporada - ESTREIA
Quinta, dia 01, às 22h
Horários alternativos: sábado, às 18h/ domingo, às 00h/ segunda, às 13h30

Neste episódio: Na estreia da segunda temporada, o programa desembarca no Sudeste do Brasil, na cidade de Andrada, mais exatamente na rampa do Pico do Gavião, considerada um dos melhores picos de voo do país e localizada na fronteira entre Minas Gerais e São Paulo. A região propicia excelentes térmicas e diversas opções de pouso, o que tornou Andradas uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Asa Delta.

História do Vôo Livre: Em 13 episódios, a série apresenta, a cada semana, uma rampa histórica e os nomes pioneiros do esporte, passando pelo Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e, além dos limites nacionais, chegando aos Alpes Europeus, local onde a modalidade se popularizou. Através de depoimentos participam do programa os pilotos Betinho Schmitz, Alex Plober, Antonio Almeida, Chico Desenho, Paulo “Casca” Rocha e Nenê Rotor, entre outros.

DOCUMENTÁRIO INTERNACIONAL INÉDITO

OFF DOCS – Danny Mcaskill - The Way Back Home
Quinta, dia 01, às 23h
Horários alternativos: sexta, às 16h/ segunda às 10h30/ terça, às 20h

O documentário acompanha a incrível jornada do mountain biker Danny MacAskill, que parte de Edinburgo até a sua cidade natal, Duvengan, na ilha de Skye.

OFF DOCS - A faixa reúne os documentários mais premiados sobre ação, natureza e aventura do mundo, onde grandes conquistas se transformam em grandes histórias.

DOCUMENTÁRIO INTERNACIONAL INÉDITO

OFF DOCS – La To Ak 2014 New Zealand
Quinta, dia 01, às 23h30
Horários alternativos: sexta, às 16h30/ segunda às 11h/ terça, às 20h30

Mike “Hucker” Clark e Anthony Napolitan viajam pela Nova Zelândia, onde se encontram com Jaden Leeming. Juntos partem para procurar algumas “wallrides”.

OFF DOCS - A faixa reúne os documentários mais premiados sobre ação, natureza e aventura do mundo, onde grandes conquistas se transformam em grandes histórias.

SEXTA – 02/09

PROGRAMA NACIONALINÉDITO

Brazilian Storm – 9ª Temporada – ESTREIA
Sexta, dia 02, às 21h
Horários alternativos: sábado, às 7h30/ domingo, às 23h30/ segunda, às 15h

Neste episódio: Nesse começo de temporada conhecemos mais sobre o atual campeão mundial Pro Jr, Lucas Silveira. O episódio faz um perfil dedicado ao surfista, acompanhando a sua rotina em Florianópolis e no Havaí.

Brazilian Storm: Com produção do Grupo Sal em parceria com o canal, a série de 13 episódios destaca perfis dos surfistas Lucas Silveira, Yago Dora, entre outros, e acompanha ainda as etapas dos campeonatos do WQS (divisão de acesso do circuito mundial) e WSL (circuito mundial de surfe) em locais como Bahia, Rio de Janeiro, África do Sul, Pipeline, além de surf trips em El Salvador e Indonésia.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Naufrágios – 3ª Temporada – ESTREIA
Sexta, dia 02, às 21h30
Horários alternativos: sábado, às 17h/ domingo, às 10h/ segunda, às 14h

Neste episódio: Na estreia, o trio de mergulhadores Silvia Sampaio, Doug Monteiro e Ninha Santiago explora os destroços do navio Giannis D, cargueiro de 100 metros que foi uma das muitas vítimas do recife Shaab Abu Nuhas, também conhecido como o “cemitério de navios”.

Naufrágios: Em 13 episódios, os mergulhadores Silvia Sampaio, Doug Monteiro e Ninha Santiago exploram as embarcações de todas as épocas levadas para o fundo do Mar Vermelho, no Egito, por tempestades, recifes traiçoeiros e bombardeios. Pedaço do oceano cercado por terras áridas e com cultura farta, de faraós a imperadores, dos tempos bíblicos às Grandes Guerras Mundiais, rota de povos diversos e mercadorias valiosas, as águas do Egito escondem muitos segredos e vestígios do passado.

DOCUMENTÁRIO INTERNACIONAL INÉDITO

OFF FILMS - Hangs Upon Nothing        
Sexta, dia 02, às 23h
Horários alternativos: domingo, às 8h/ segunda, às 16h/ terça, às 10h30

Acompanhe o surfista Chuck Corbett, que fugiu de casa aos 18 anos para surfar nas praias de Kiribati, na Polinésia Francesa. Lá, ele fica por 30 anos, quando conhece um grupo de jovens irmãos que também estão viajando com o intuito de explorar as belas praias da região. Posteriormente, o filme apresenta surfistas locais de Bali, que vivem trabalhando com turismo, vida noturna, e, sobretudo, com o surfe.

OFF FILMS – Explorar sem limites os cenários e as aventuras mais emocionantes do planeta. A faixa proporciona um universo livre e desbravador com a seleção do melhor conteúdo do gênero.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato