NATGEO - Destaques da programação do mês de setembro


Conheça os destaques da programação para o mês de setembro no canal NATGEO, recheadas de novidades.

Estreia: “Assassinos da África”
Quinta-feira, 1º de setembro, às 22h

Setembro começa agitado no Nat Geo, no dia 1º a “Quinta Fera” ganha mais uma estreia no canal. “Assassinos da África” (Africa’s Creative Killers) apresenta algumas locações icônicas da África que são conhecidas por serem regiões de matanças. O que faz os cinegrafistas voltarem lá uma vez após a outra, e por que estas áreas são tão confiáveis em relação ao atraente comportamento de caça? “Assassinos da África” estreia dia 1º de setembro na Quinta Fera, às 22h. A nova série terá 3 episódios de 60 minutos cada.

Estreia: “Na Mira De”
Segunda-feira, 5 de setembro, às 22h.

No dia 5 de setembro, às 22h, o Nat Geo apresenta a nova série do canal “Na Mira De” (Facing Icons). Conheça o perfil de ícones da história através do ponto de vista de seus maiores rivais. Em 7 episódios de 1 hora cada, o programa mostra essas histórias em um ousado estilo cinematográfico, com entrevistas originais com aqueles que “enfrentaram” as pessoas de maior sucesso da história, junto com jornalistas, repórteres e outros membros da mídia que estavam na linha de frente e vão trazer relatos dos dramas. Tudo isso é exibido de forma continuamente entrelaçada com imagens de arquivo e fotografias icônicas que completam a história e apresentam uma visão inédita das pessoas que agitam o mundo. “Na Mira De” estreia dia 5 de setembro, segunda-feira, às 22h, no Nat Geo! A série terá 7 episódios de 60 minutos cada.

Estreia: “Máquinas Incríveis”
Sábado, 10 de setembro, às 17h15

No dia 10 de setembro conheça a dupla de fanáticos por tecnologia na nova série do Nat Geo, “Máquinas Incríveis” (Machine Impossibles). Explore a criação e a engenharia de algumas das mais avançadas tecnologias do mundo, que variam de robôs capazes de decifrar emoções humanas ao carro flutuante da Volkswagem, o “Aqua”. Em cada episódio temático, os apresentadores encontram especialistas em design para entender melhor as tecnologias mostradas, ao mesmo tempo em que tentam realizar eles mesmos pequenos experimentos de engenharia. “Máquinas Incríveis” estreia dia 10 de setembro, às 17h15, no Nat Geo! A série terá 6 episódios com 60 minutos cada.

Estreia: “Especial 11 de Setembro”
Sábado, 11 de setembro, às 17h15

No dia 11 de setembro o Nat Geo exibe dois especiais inéditos: Ataque ao Pentágono e 11/09: Uma Guerra sem Fim. Ataque ao Pentágono: Em 11 de setembro de 2001, cento e oitenta e quatro pessoas inocentes perderam suas vidas no Pentágono. Este é um fato que está desaparecendo de nossa memória coletiva. Hoje, não é incomum encontrar pessoas que não sabem que o Pentágono sequer era um alvo – e muito menos sabem sobre o grande número de vítimas. Embora eles tenham ajudado a moldar uma geração, os atos individuais de força e heroísmo que aconteceram no Pentágono ainda são relativamente desconhecidos. Ainda mais desconhecido é o fato de que uma hora depois do primeiro ataque, policiais no Pentágono receberam a notícia de que outro avião sequestrado seguia em direção a eles. Para alguns, fugir não era uma opção. No 15o aniversário do ataque, sobreviventes e socorristas compartilham, muitos pela primeira vez, suas lembranças do dia que mudou o mundo.

11/09: Uma Guerra sem Fim: Em homenagem ao 15º aniversário do 11 de Setembro, o National Geographic Channel relembra os melhores documentários que fizemos desde que a tragédia que mudou o mundo aconteceu, usando especialistas de documentários passados que se relacionam diretamente com eventos que levaram e que aconteceram na sequência dos ataques em Nova Iorque e em Washington. “Especial 11 de Setembro” estreia dia 11 de setembro, a partir das 23h, no Nat Geo! O especial terá 2 episódios, o primeiro com 60 minutos e o segundo com 120 minutos.

Estreia: “Evolução do Sexo”
Domingo, 18 de setembro, às 23h.

No dia 18 de agosto, domingo, às 23h, o Nat Geo apresenta “Evolução do sexo” (Original Sin: Sex), em 6 episódios de 1 hora, como o sexo entra em conflito e muitas vezes é a força motivadora por trás de todas as coisas de nosso mundo, desde a ciência até a política e a cultura popular e as interações sociais. Através de entrevistas, imagens de arquivo, recriações e animações, será possível descobrir as surpreendentes maneiras com que o sexo impacta a humanidade e como as coisas mudaram nos últimos 50 anos. “Evolução do Sexo” estreia dia 18 de setembro, às 23h! Terá 6 episódios de 60 minutos cada.

Estreia: “Crimes que Mudaram o Mundo”
Segunda-feira, 19 de setembro, às 23h30.

No dia 19 de setembro, segunda-feira, às 23h30, o Nat Geo apresenta a nova série de documentários sobre personagens incomuns, porém que provam que as mudanças vêm apenas quando as regras são quebradas. “Crimes que mudaram o mundo” (Story of Vice) apresenta 4 personagens, 4 épocas e 4 mundos:

Em uma delas o fotógrafo Weegee que trabalha com abordagens diferentes na captura das cenas de crime de Nova Iorque, faz com que a polícia local mude sua forma de agir no combate ao crime.

Em outro episódio, Louis Moore sequestra o voo 49 da Southern Airways em busca de justiça para a cidade de Detroit, diante da brutalidade policial motivada pelo racismo. Sua missão fracassada gerou reformas nos sistemas de segurança dos aeroportos e uma nova noção sobre esta questão atemporal.

Há ainda a história do gênio da química Alexander Shulgin que conseguiu criar mais de 250 drogas psicodélicas, incluindo uma ferramenta para a psicoterapia chamada MDMA. Mas quando a MDMA escapa de seu laboratório e chega às ruas com o nome de ecstasy, Shulgin entra em guerra com o DEA para proteger sua maior invenção. Hoje, a MDMA é a maior esperança dos médicos para tratar o estresse pós-traumático.

E por fim, Kevin Mitnick é o primeiro “hacker obscuro” a ser notícia nos anos 80 por usar seus conhecimentos de “engenharia social” para colocar o FBI em um jogo de gato e rato. Depois de ser pego, Mitnick ajuda o governo a entender melhor a segurança dos computadores, e ele transforma isso em uma respeitável profissão.

Estas histórias parecem díspares, mas elas têm um traço em comum: pessoas encontrando sua voz nos submundos do vício. Desta escuridão surge uma luz que leva à mudança. “Crimes que Mudaram o Mundo” estreia dia 19 de setembro, às 23h30! A série terá 4 episódios de 60 minutos cada.

Nova Temporada: “Temporada de Pesca: Norte x Sul 3”
Quarta-feira, 28 de setembro, às 20h30.

A Quarta Bruta ganha força no Nat Geo, após uma temporada de pesca no Atlântico Norte. Alguns dos melhores pescadores de atum-rabilho de New England seguem novamente para o sul, para as famosas Outer Banks da Carolina do Norte em sua jornada atrás de dinheiro.

Com 10 episódios de 1 hora cada, a “Temporada de Pesca: Norte x Sul 3” retorna para o ponto de pesca mais perigoso do mundo. “Temporada de Pesca: Norte x Sul 3” estreia dia 28 de setembro, na Quarta Bruta, às 20h30! Terá 10 episódios de 60 minutos cada.

Estreia: “Ilhados”
Sexta-feira, 30 de setembro, às 22h45.

A Sexta sem Limite do Nat Geo traz mais uma vez a série “Ilhados” (Lawless Island) com novos episódios sobre pessoas que deixaram para trás a sociedade normal e escolheram uma vida diferente em uma remota comunidade do Alasca.

A partir do dia 30 de setembro será possível acompanhar histórias únicas sobre a sobrevivência dos indivíduos e da comunidade. “Ilhados” estreia no Nat Geo dia 30 de setembro às 22h45. Terá 10 episódios semanais de 60 minutos cada.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato