Nova série do TLC leva cozinheiros de fast food aos melhores chefs do mundo


TLC estreia série Chef em Três Semanas. (divulgação)
Os participantes de CHEF EM TRÊS SEMANAS (Best Chef Worst Chef) estavam acostumados com chapas engorduradas, ingredientes enlatados, com os sabores explosivos dos industrializados, das frituras, e a apresentação do tipo “quanto maior melhor”. Até que tiveram a chance de aprender as regras da alta gastronomia com chefs estrelados em um curso-relâmpago.

A partir de segunda-feira, 8 de agosto, às 23h, o TLC acompanha a evolução dos aprendizes durante a terapia de choque liderada por mentores como Claude Bosi e Aiden Byrne. São seis episódios de uma hora e cada um deles registra a trajetória de um cozinheiro amador disposto a ir além – muito além – do fast food.

Na série, os novatos terão três semanas para absorver o conhecimento que a maioria dos chefs domina depois de anos de treinamento. Além disso, devem demonstrar na prática as habilidades adquiridas: trabalhando nas cozinhas dos melhores restaurantes do mundo. Eles são indicados pelos mentores e levam consigo a responsabilidade de representa-los em países de tradição culinária como Itália e França.

Depois do curso intensivo, eles serão enviados para um estágio nesses restaurantes conceituados que funcionam com precisão infalível. Longe de casa e com o peso do desafio, eles são apresentados como chefs e nenhum de seus colegas sabe que há pouco tempo eles serviam lanches engordurados. A oportunidade única traz expectativas e desafios à altura: pressão, tensão, medo e lágrimas fazem parte do processo.

Saídos de trailers, carrinhos e cozinhas de fast food, eles terão de se adaptar aos protocolos da alta gastronomia, descobrir os segredos  e técnicas dos profissionais, aprender a apreciar novos sabores e demonstrar capacidade para executar pratos complexos feitos a partir de ingredientes sofisticados,  deixando para trás os vícios de quem só dominava o empilhamento de hambúrgueres e o ponto das batatas fritas.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.