Canal OFF desenvolve programa "Filhos deste Solo" em parceria com Land Rover

Novo programa do canal off estreia em novembro. (Divulgação)
Em novembro, estreia no Canal OFF o programa “Filhos deste Solo”. Desenvolvida em parceria com a Land Rover, a nova atração vai apresentar uma jornada feita em quatro regiões do Brasil com o objetivo de trazer particularidades do país e dos brasileiros. Composto por quatro episódios de 25 minutos, “Filhos deste Solo” promete mostrar o olhar de quatro pessoas selecionadas pela marca de automóveis sobre a beleza de cada uma das regiões.

Para explorar destinos como Palmas (TO), Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Chuí (RS), a Land Rover selecionou uma figurinista (Maihara Marjorie), um empresário (Ruy Carlos Tone), um cozinheiro apaixonado por culinária (Felipe Gombossy), e uma etnóloga (Luciana Whitaker). As viagens, que serão exibidas em “Filhos deste Solo”, tiveram cerca de um mês e meio de filmagem e vão mostrar as belezas e surpresas que os personagens encontraram pelo caminho, além de apresentar a cultura local junto com a gastronomia, música e paisagens surpreendentes do Brasil.

O projeto de branded content, idealizado pela Land Rover em parceria com a Agência Babel, contou com profissionais de diversos segmentos, como antropólogos, jornalistas, roteiristas, produtores executivos e engenheiros. Segundo Guilherme Zattar, diretor do OFF, o canal está cada vez mais aberto a este tipo de parceria.

“Para o Canal OFF é muito importante ter parcerias como a que estamos construindo com a Land Rover, isso afirma a flexibilidade e a abertura que o canal tem para projetos de ‘branded content’. Disponibilizamos todo know how da equipe de produção de conteúdo do canal para trabalhar em sinergia com a produtora, a Bossa Nova, para apresentarmos um produto final de alta qualidade para o telespectador”, conta.

A produção do novo programa ficou por conta da Bossa Nova Films, que desenvolveu um amplo trabalho de pesquisa multidisciplinar para traduzir as jornadas para a linguagem cinematográfica. “Vibramos com a oportunidade de desenvolver um ‘branded content’ que retrata o Brasil com alma, com a cara da marca e do canal. Nosso maior desafio foi transmitir com espontaneidade as particularidades de cada episódio, de cada líder convidado para guiar o carro, explorando os lugares que passamos por meio da liberdade desses protagonistas. Por isso, o roteiro definido com base nas pesquisas foi realmente conduzido pela nossa percepção na estrada, de como o condutor interagia durante os encontros traçados pelas rotas, incentivando que eles se sentissem realmente líderes das jornadas. Um verdadeiro projeto rico em conteúdo documental”, conta a diretora Georgia Guerra-Peixe, da Bossa Nova Films.

Para rodar os mais de 2.500 quilômetros, a Land Rover elegeu as primeiras unidades nacionais do Range Rover Evoque e Discovery Sport. “Este é o maior projeto de marketing no ano para a Land Rover e a primeira vez que geramos um denso ‘branded content’ para a Land Rover. Temos uma ativação complexa, inteiramente focada no regional e na qual contamos com um forte parceiro, o Canal OFF, espaço que tem total sinergia com a nossa marca”, explica Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato