Canal OFF desenvolve programa "Filhos deste Solo" em parceria com Land Rover


Novo programa do canal off estreia em novembro. (Divulgação)
Em novembro, estreia no Canal OFF o programa “Filhos deste Solo”. Desenvolvida em parceria com a Land Rover, a nova atração vai apresentar uma jornada feita em quatro regiões do Brasil com o objetivo de trazer particularidades do país e dos brasileiros. Composto por quatro episódios de 25 minutos, “Filhos deste Solo” promete mostrar o olhar de quatro pessoas selecionadas pela marca de automóveis sobre a beleza de cada uma das regiões.

Para explorar destinos como Palmas (TO), Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Chuí (RS), a Land Rover selecionou uma figurinista (Maihara Marjorie), um empresário (Ruy Carlos Tone), um cozinheiro apaixonado por culinária (Felipe Gombossy), e uma etnóloga (Luciana Whitaker). As viagens, que serão exibidas em “Filhos deste Solo”, tiveram cerca de um mês e meio de filmagem e vão mostrar as belezas e surpresas que os personagens encontraram pelo caminho, além de apresentar a cultura local junto com a gastronomia, música e paisagens surpreendentes do Brasil.

O projeto de branded content, idealizado pela Land Rover em parceria com a Agência Babel, contou com profissionais de diversos segmentos, como antropólogos, jornalistas, roteiristas, produtores executivos e engenheiros. Segundo Guilherme Zattar, diretor do OFF, o canal está cada vez mais aberto a este tipo de parceria.

“Para o Canal OFF é muito importante ter parcerias como a que estamos construindo com a Land Rover, isso afirma a flexibilidade e a abertura que o canal tem para projetos de ‘branded content’. Disponibilizamos todo know how da equipe de produção de conteúdo do canal para trabalhar em sinergia com a produtora, a Bossa Nova, para apresentarmos um produto final de alta qualidade para o telespectador”, conta.

A produção do novo programa ficou por conta da Bossa Nova Films, que desenvolveu um amplo trabalho de pesquisa multidisciplinar para traduzir as jornadas para a linguagem cinematográfica. “Vibramos com a oportunidade de desenvolver um ‘branded content’ que retrata o Brasil com alma, com a cara da marca e do canal. Nosso maior desafio foi transmitir com espontaneidade as particularidades de cada episódio, de cada líder convidado para guiar o carro, explorando os lugares que passamos por meio da liberdade desses protagonistas. Por isso, o roteiro definido com base nas pesquisas foi realmente conduzido pela nossa percepção na estrada, de como o condutor interagia durante os encontros traçados pelas rotas, incentivando que eles se sentissem realmente líderes das jornadas. Um verdadeiro projeto rico em conteúdo documental”, conta a diretora Georgia Guerra-Peixe, da Bossa Nova Films.

Para rodar os mais de 2.500 quilômetros, a Land Rover elegeu as primeiras unidades nacionais do Range Rover Evoque e Discovery Sport. “Este é o maior projeto de marketing no ano para a Land Rover e a primeira vez que geramos um denso ‘branded content’ para a Land Rover. Temos uma ativação complexa, inteiramente focada no regional e na qual contamos com um forte parceiro, o Canal OFF, espaço que tem total sinergia com a nossa marca”, explica Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.